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Posted: Tue May 01, 2007 10:34 pm
by rookie
Fantástico trabalho Monteiro :)
Para 1ª vez de Alclad, parece-me perfeito :wink:

Continua...

Abraço
Miguel

Posted: Wed May 02, 2007 1:30 am
by Rui Duarte
para bons resultados o alclad deve ser aplicado em cima de tinta preta brilhante nunca numa superficie matt. e tambem nao convem dar verniz (qualquer um) por cima. o alclad nao tem grande capacidade de aderencia por isso nao te recomendo a aplicar directamente no metal

Posted: Fri May 04, 2007 9:34 pm
by cpmonteiro
rookie wrote:Fantástico trabalho Monteiro :)
Para 1ª vez de Alclad, parece-me perfeito :wink:
Quase perfeito, para ficar bem a superficie tem que estar super lisa, ainda vou tentar corrigir alguns pontos.

Rui Duarte wrote:para bons resultados o alclad deve ser aplicado em cima de tinta preta brilhante nunca numa superficie matt. e tambem nao convem dar verniz (qualquer um) por cima. o alclad nao tem grande capacidade de aderencia por isso nao te recomendo a aplicar directamente no metal
Vou seguir o teu conselho e dar primário nas PE. Quanto ao ser aplicado sobre tinta preta brilhante penso que só é necessário para o alclade crhome.

Obrigado pelas respostas
Abraço
Monteiro

Posted: Fri May 04, 2007 11:51 pm
by kandrix
Está a começar bem, força aí! :wink:

Posted: Mon May 07, 2007 12:47 am
by Rui Duarte
o alclad deve ser aplicado sempre em cima de preto brilhante. isto é se for desejado o resultado certo. pois pode ser aplicado em cima de qualquer outro tom. mas vai fazer com que nao fique com o seu devido efeito. por exemplo se for dado em cima de uma superficie branca vai perder a sua perfundiade e o seu efeito metalico

Posted: Thu May 10, 2007 5:14 pm
by L. Dias
O Monteiro tem razão:

O preto brilhante enamel é para o "Chrome" e -salvo erro- para o "Polished Aluminum".
Para outros tons, o próprio frasco sugere a cor de base, que até pode ser um cinzento acrílico. ;)


Abraço,
Luís

Posted: Thu May 24, 2007 11:56 pm
by tunyco
Ta ficando muito bom, parabens pela montagem
Ja fiz esse kit, mas sem o PE, naquele tempo ainda num tinha disso, msa ate que num ficou mal, olha ele ai.

Posted: Fri May 25, 2007 10:59 pm
by cpmonteiro
tunyco wrote:Ta ficando muito bom, parabens pela montagem
Ja fiz esse kit, mas sem o PE, naquele tempo ainda num tinha disso, msa ate que num ficou mal, olha ele ai.
Ficou até muito bom.
Podias era abrir um topico nos trabalhos completos e mostrar mais imagens.
Abraço
Monteiro

Posted: Fri Jun 01, 2007 11:23 pm
by cpmonteiro
Olá Pessoal.
Isto vai avançando.
As correias de transmissão não me agradavam, tirando as correias e as polias todo aquele plastico estava a mais. Então removi o plastico interior, e valeu bem a pena. Troquei o cabo da ignição fornecido pela tamiya (muito grosso na minha opinião) por outro mais fino ( evergren 0,5 mm).
Decidi cortar a carroceria e aproveitei para testar as serras em PE que acabei de receber.
E é tudo por agora. Nos proximos dias vou dedicar-me ao Sauber C9.
Cumprimentos
Monteiro

Posted: Sat Jun 02, 2007 2:58 am
by Pedro Miguel Costa
grande trabalho!vai ficar muito bom
um abraço

Posted: Sat Jun 02, 2007 1:48 pm
by Evolution VI
Está a ficar um espectaculo... Parabéns!

Posted: Sat Jun 02, 2007 2:17 pm
by drawzer
Esta a ficar um excelente trabalho! Parabens!

Posted: Sat Jun 09, 2007 5:44 pm
by cpmonteiro
Olá pessoal.
Já pintei a carroceria, utilizei a tinta TS26 (branco) e X8 (amarelo) da tamiya como indicado nas instruções. Acho o amarelo um pouco diferente do encontrado nas fotos de referencia. Alguém sabe qual a referencia do amarelo ou mistura, mais indicada? Ou acham que está bem assim.
Obrigado
Monteiro

Posted: Sat Jun 09, 2007 7:23 pm
by drawzer
Não sou a pessoa mais indicada para te dizer a referencia da cor, mas realmente, a cor da foto é mais flourescente que a do teu modelo.

Posted: Sun Jun 10, 2007 2:35 pm
by cpmonteiro
Bom depois de uma pesquisa(http://www.1999.co.jp/eng/10012844)
A reedição deste kit vem com outras referencias: Branco TS7 e Amarelo TS16.

Monteiro