Toyota GT-One native of BornToBeDevil

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by JMCARC1 » Sun Aug 09, 2009 12:17 am

borntobedevil wrote:[É uma Olimpus Camedia C 5050, para quem percebe destas coisas! 8)
Já é uma máquina bastante boa. Usas tripé? Que iluminação usas?

Estas fotos do Lola (sem querer estragar o teu tópico :wink: ) fora tiradas com uma Nikon D50 (que, apesar de reflex, não deve ser muito superior que a tua para este efeito), assente num tripé e com a iluminação de uma lâmpada fluorescente no tecto.
DSC_0305.jpg
DSC_0305.jpg (207.22 KiB) Viewed 7999 times
Esta foi tirada à distância, com uma abertura muito grande (f16 ou superior), enquanto a seguinte foi tirada mais perto e com uma abertura um pouco mais pequena (f8 por exemplo)
DSC_0319.jpg
DSC_0319.jpg (213.41 KiB) Viewed 7999 times
Como podes ver, os pormenores mais perto e mais longe da zona focada (e que aqui é o centro), aparecem desfocados. Que era o objectivo que pretendia.

As tuas fotos estão como esta ultima. Se gostas assim, estão boas. Se é o melhor que consegues obter agora, tenta como te disse (sempre podemos fazer umas experiências depois :wink: )

João

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by josecam » Sun Aug 09, 2009 12:20 am

Caro Engº
As fotos estão boas.
Foram na posição de Macro?
Se foram tem essa tendência de não focar todo o objecto, pois essa posição é para objectos pequenos.
Como dizes que " dispara com quase tudo regulavel" vé se tem possibilidade de ajuste do campo de focagem , normalmente têm 3 posições.
Para tirar fotos com luz natural o mais fácil é por na pos. Automatica.

PS: Vê aqui e clica em auto focos
http://www.dpreview.com/reviews/specs/O ... c5050z.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun Aug 09, 2009 12:42 am

Bem...
Acho que estas estão melhores que as que estava a tirar, mas comparadas com as do João, estão longe!!!

Estás foram tiradas com a luz de uma candeeiro com lampada de luz natural, (só pelo que dizem, digo eu!!!! :doubt: ), mas quanto a aberturas e essas coisas assim, etnto afinar como me parece melhor, por isso nem sei como foi, a única coisa que sei é que foi com "filme" ISO200 e com multi-ponto de focagem (que não é bem como no link que o Zé indicou, mas estava ligado).

Não quero de maneira nenhuma passar a profissional de foto, mas quero aproveitar para evoluir, já tenho que ler ao ir deitar, as instruções!!!! 8)

Obrigado aos dois

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by josecam » Sun Aug 09, 2009 12:56 am

Nas antigaas máquinas reflex e não só que eram com rolo 35 mm , a ISO 100, ISO 200 e ISO 400, que eram os rolos mais comuns tem a ver com a sensibilidade ou seja um ISO 400, precisava de menos luz / abertura até ao ISO 100 que era o mais comum mas necessitava de mais luz e abertura. Na minha máquina que é uma reflexzinha NIKON D40, está programada para ISO em automático e velocidade tambem em automático.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun Aug 09, 2009 1:23 am

Zé e a esta que faço???
Está com sensibilidade ISO200, Abertura F8.0 e velocidade 1/5 seg, diminuo-lhe a sensibilidade ou a exposição????
P8090021.jpg
P8090021.jpg (220.54 KiB) Viewed 7990 times
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun Aug 09, 2009 1:44 am

Com a vossa ajuda acho que quase já lá cheguei!!!!!
Já está minimamente decente????

Image

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun Aug 09, 2009 2:12 am

Caro mentor e adjunto, sois os culpados de tantos post's!!!!!!!! :twisted:

Mas agradeço-vos já conseguir colocar fotos um pouquinho mais decentes! :oops:

Deixo-vos aqui a última tirada de um ângulo identico à de um post anterior e depois de ter gasto 7 rolos!!!!!!!!!! :evil:
Penso que para luz artificial já está muito aceitavel!!!! 8)

Image

Hoje foi fotos, amanha é Porsche! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by josecam » Sun Aug 09, 2009 11:23 am

Caro Engº´tás um profisional.
=D> =D> =D>

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Sun Aug 09, 2009 5:58 pm

Alguém me meteu o vício, agora aturem-me!!!! 8)
Estive a entreter-me enquanto o Porsche cura a primeira demão!!! :D

Image

Image

Image

Image

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by josecam » Sun Aug 09, 2009 6:02 pm

Ou mudas-te a luz ou o cenário, o fundo azul resulta melhor.

PS: Fotos dignas da agência NASA

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by JMCARC1 » Mon Aug 10, 2009 2:50 pm

Penso que as fotos estão muito boas.

Em relação à luz, experimenta alterar o tipo de iluminação da máquina - para luz fluorescente, incandescente, solar, etc. As lâmpadas novas pregam algumas partidas aos sensores em modo automático, puxando muito por algumas cores, tipo amarelo ou azul em particular.
borntobedevil wrote:Zé e a esta que faço???
Está com sensibilidade ISO200, Abertura F8.0 e velocidade 1/5 seg, diminuo-lhe a sensibilidade ou a exposição????
Devil,

Eu uso com a sensibilidade em automático, pelo que deve estar sempre em valores altos devido às deficientes condições de iluminação. No entanto, tal como sucedia com os rolos de película, o aumento de sensibilidade implica um aumento do "grão" da imagem. Se as vais reduzir não faz mal, mas no caso de queres utilizar a versão original já pode fazer diferença :wink:

João

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by Adolfo » Mon Aug 10, 2009 3:03 pm

Só uma dica.
Assim que poderes entrega-te ao mundo digital, pois apra estas coisas são muito boas e então se dás um toque de photoshop é uma maravilha.
Outra coisa por muito boa foto que tires nunca irás representar o show de carro que está quando se vê ao vivo.

P.S. atenção que a pelicula (rolo) ainda é melhor do que o digital, em termos de resolução.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Aug 10, 2009 3:06 pm

Lá vão etes senhores obrigar-me a gastar mais 10 rolos!!!!!!! :evil:
Alé disso obriga-me a ler as instruções da máquina, é a primeira vez que estou a ler as instrções de qualquer coisa!!!!! 8)
Adolfo, já é digital, mas não tenho muita paciência para retocar no PhotoShop!!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by JMCARC1 » Mon Aug 10, 2009 3:13 pm

Devil,

Devido ao preço do petróleo, os rolos são mais barato... o que são mais 10 rolos?

E não compreendo para que vais ler o manual da máquina. Para bom entendedor, meio boneco já chega :badgrin:

Tb concordo com o Adolfo. As fotos que coloquei levaram uns pequenos toques de photoshop - photopaint a dar alguns pequenos ajustes (e não a melhorar o modelo eh, eh). Se quiseres, podemos falar nisso - é só levar o computador. :wink:

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Post by borntobedevil » Mon Aug 10, 2009 3:19 pm

JMCARC1 wrote: E não compreendo para que vais ler o manual da máquina. Para bom entendedor, meio boneco já chega :badgrin:
Tenho que saber qual é o botão para mudar a fonte de luz!!!!! :lol: :lol:
JMCARC1 wrote: Tb concordo com o Adolfo. As fotos que coloquei levaram uns pequenos toques de photoshop - photopaint a dar alguns pequenos ajustes (e não a melhorar o modelo eh, eh). Se quiseres, podemos falar nisso - é só levar o computador. :wink:
João, desde que esses programas nasceram, até a dois anos, foram o meu dia-a-dia, por isso é que já não tenho paciência!!!! :wink:
Mas podes trazer o computador na mesma! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply