Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post Reply
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by borntobedevil » Mon Apr 13, 2009 11:09 pm

Rui duas coisas importantes!

- Primeiro a tua construção está de certeza a fazer justiça ao modelo, claro que não falo da rapidez! :D Mas falo na dedicação e trabalho que estás a ter para ficar o mais fiel possivel! =D>

- Segundo ainda bem que o Devil serve para mais alguma coisa que mandar bocas! :badgrin:

Uma terceira, mas não menos importante... Os tubos de arrefecimento da frente têm umas listas azuis, amarelas e vermelhas... são para ficar assim?????!!!!!! :twisted: :twisted: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by Rui Mendes » Mon Apr 13, 2009 11:16 pm

borntobedevil wrote:... Os tubos de arrefecimento da frente têm umas listas azuis, amarelas e vermelhas... são para ficar assim?????!!!!!! :twisted: :twisted: :badgrin:

Devil
:D :D :D Acho que vou deixar as riscas vermelhas...
Agora a sério...Os tubos da frente, em princípio vão ser côr de laranja (mate) apesar de já os ter visto prêtos. Os tubos de trás...não estou lá muito satisfeito com o que arranjei...Em termos de diâmetro estão satisfatórios mas em termos de formato :doubt: ...para já ficam assim :( :( :(
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by Adolfo » Tue Apr 14, 2009 9:32 am

Bem lembrado palhas de beber para os tubos de refrigeração dos travões :)
Continuação do excelente trabalho
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by borntobedevil » Sat Apr 25, 2009 10:43 pm

Estava eu a olhar para o Gt-One, ele para mim e nenhum se decidia a fazer nada...
Lembrei-me de ver quem no fórum à mais de 10 dias que não faz nada de jeito a não ser mandar "bocas" (embora algumas bem prestáveis :D ), parei aqui... porque teria sido????!!!!! :twisted:

Isto já devia estar a levar primário!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by Rui Mendes » Sat Apr 25, 2009 11:08 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Dizer que ainda não recebi para comprar primário não serve de desculpa, pois não? Ahhh....o compressor avariou e ando a encher o reservatorio com uma seringa?... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pois, acho que não tenho mesmo nenhuma desculpa de jeito a não ser preguiça :oops: Tenho mesmo de deitar mãos à obra pois se os decalques que tenho não prestarem (idade do modelo) tenho de ter tempo para o plano B...mas por enquanto vou sendo um modelista muito virtual e no que puder ajudar...contem comigo.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by Rui Mendes » Thu May 21, 2009 10:03 am

NÃO RESSISTI!!
Tive que comprar as fotogravuras da SMS. Têm uns pormenores muito interessantes e pelo menos já ajudaram a decidir qual o nº do carro a reproduzir :D .
Com a manufactura do braço das mudanças o mais complicado já está.
Agora (ainda)falta refinar algumas peças que foram fabricadas e passar à pintura.

Tenho mesmo de me despachar se não ainda levo mais outra volta de avanço :evil: :evil: :evil: !!
Attachments
DSCN6385.JPG
DSCN6385.JPG (122.06 KiB) Viewed 4981 times
DSCN6380.JPG
Detalhes interessantes como a cabeça dos turbos
DSCN6380.JPG (113.63 KiB) Viewed 4980 times
DSCN6388.JPG
braço das mudanças
DSCN6388.JPG (116.54 KiB) Viewed 4981 times
DSCN6391.JPG
pode não parecer mas tive umas boas 3 horas de volta deste animal...
DSCN6391.JPG (104.53 KiB) Viewed 4980 times
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by Adolfo » Thu May 21, 2009 10:21 am

Por mim até podes acabar em último.... pois rabalhos destes não se vêm muitos.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by borntobedevil » Thu May 21, 2009 10:32 am

Bem me parecia que andavas muito caladinho, pensei logo, tão caladinho deve estar a preparar alguma!
Pelos vistos não me enganei! :badgrin:

Pelo trabalho que estás a fazer merece bem esperar! =D> =D>

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by JMCARC1 » Thu May 21, 2009 6:33 pm

Olá Rui,

Parabéns pelo trabalho e pela aquisição :wink: eh, eh. Acho que um trabalho destes já valia o investimento.

E o que achas da folha de PE? Foi boa compra?

Boa continuação.

João

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by Evolution VI » Thu May 21, 2009 11:15 pm

Parabens! O progresso ta a correr lindamente, os detalhes estao a dar outra vida! Se continuar assim vamos ter aqui um excelente modelo!

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by Rui Mendes » Fri May 22, 2009 10:12 am

Adolfo, Devil, João e EVO VI.
Obrigado pelo vosso incentivo. Isto é, o vosso e o dos anónimos visitantes deste tópico. Por vocês e com a permissão do meu rebento mais novo, vou tudo fazer para terminar o modelo dentro do prazo (ou pelo menos até Beja).
Esta folha de fotogravuras é uma versão simplificada do que era a folha original. Para além dos obrigatórios discos e faces dos radiadores (que não sei se vou usar), tem uns quantos detalhes para o exterior que são mesmo muito interessantes. Foi este último grupo de pormenores que me levou a optar pela folha da SMS.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by borntobedevil » Fri May 22, 2009 2:20 pm

Rui Mendes wrote:Adolfo, Devil, João e EVO VI.
Obrigado pelo vosso incentivo. Isto é, o vosso e o dos anónimos visitantes deste tópico. Por vocês e com a permissão do meu rebento mais novo, vou tudo fazer para terminar o modelo dentro do prazo (ou pelo menos até Beja).
Esta folha de fotogravuras é uma versão simplificada do que era a folha original. Para além dos obrigatórios discos e faces dos radiadores (que não sei se vou usar), tem uns quantos detalhes para o exterior que são mesmo muito interessantes. Foi este último grupo de pormenores que me levou a optar pela folha da SMS.
Assino por baixo da tua primeira frase, pois concordo plenamente, a mim é mesmo o fórum e vós que me motiva a tentar fazer todos os dias um bocadinho de modelismo o melhor que sei!

Quanto as PE' e a parte dos discos e grelhas dos radiadores, para o GT-One também não lhe achei muita graça, tanto que os discos nem os meti, as grelhas ainda as coloquei, mas quando estiver todo montado quase nem se nota, o resto dos detalhes é que acho que estão muito bem conseguidos!

Rui continua o excelente trabalho, pois não só os membros te dão ánimo, tu ao mostrares esta construção também animas muitos de nós! =D>

Devil

P.S. Para a semana já vou dar mais um bocadinho no GT! :D
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by Adolfo » Fri May 22, 2009 2:24 pm

pelo menos "NESTA COMPETIÇÃO" o Gt one "é capaz" de ser o primeiro :-" :-"
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by borntobedevil » Fri May 22, 2009 2:30 pm

Adolfo wrote:pelo menos "NESTA COMPETIÇÃO" o Gt one "é capaz" de ser o primeiro :-" :-"
Adolfo
Errado...
O Nuno já acabou o Lancia e já vai no GT 40!!! :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Porsche 956 (83) by Rui Mendes

Post by nuno22467 » Fri May 22, 2009 8:03 pm

borntobedevil wrote:
Adolfo wrote:pelo menos "NESTA COMPETIÇÃO" o Gt one "é capaz" de ser o primeiro :-" :-"
Adolfo
Errado...
O Nuno já acabou o Lancia e já vai no GT 40!!! :lol: :lol: :lol:

Devil
:wink:
É a chamada «retada» à moda do Porto... :lol:
E se o bom tempo continuar, já recebi a tinta para um Cobra Daytona Coupé para dar a terceira volta... :twisted:
Abraço,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply