Porsche 935 '76

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Porsche 935 '76

Post by scirocco » Tue Nov 10, 2009 7:21 pm

Boas pessoal,

da minha parte estou fora (GB), isto porque é um modelo que não me diz nada (que me desculpem os aficcionados do mesmo), no entanto não poderia deixar de vos dar os parabéns e demonstrar o meu contentamento pela iniciativa. Quer pela forma como surgiu, tem sido uma delicia ao fim do dia vir ler os "testamentos" técnicos deste tópico, são tópicos destes que dão conteudo e sentido ao Forum, quer pelos contornos que está a tomar.

Vai ser com muito interesse que irei acompanhar este GB.
Apesar de não participar, boa sorte e força a todos, não desistam da ideia.

P.S. Kostinha já uma vez debatemos essa questão, acredito que o Forum não se esgota num só GB de cada vez e nada impede de haver vários em simultaneo. Num GB de F1 tambem alinho embora devamos fazer essa proposta noutro sitio (uma vez que este tópico está dedicado ao 935). Curiosamente tinha programado lançar um outro GB até ao fim do ano juntamente com um outro membro do Forum, não sei é se ele ainda está interessado.

Cumprimentos,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
jotace
Posts: 100
Joined: Tue Apr 18, 2006 11:57 am
Location: Vila do Conde

Re: Porsche 935 '76

Post by jotace » Tue Nov 10, 2009 7:26 pm

Estou a gostar do espírito do "group", tipo "no stress". :lol:
Acho que cada um pode ( e deve ) fazer o numero de kits que quiser, na escala que quiser, quando quiser.
Concordo com o Adolfo em marcarmos uma data para nos reunirmos ( a definir ) para mostrarmos ao vivo o que fizemos, nem que sejam kits inacabados.
O Rosso tem a minha autorização para começar antes dos outros :mrgreen: :mrgreen: e de castigo tem de começar JÀ a mostrar o que tem feito.
Não temos que falar com o Marco a pedir autorização ?

João Carlos

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 935 '76

Post by borntobedevil » Tue Nov 10, 2009 7:29 pm

jotace wrote: Não temos que falar com o Marco a pedir autorização ?
Só temos que falar com o Marco para nos abrir um Tópico ou Sub-Forúm pois quanto a autorização, ou dáou é saneado! :twisted:

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Porsche 935 '76

Post by alvarol » Tue Nov 10, 2009 7:45 pm

COMO É??? é para avançar, aqui o maçarico pode participar

Um abraço
Adolfo
...Boa, Adolfo!...e vem mais um! a "coisa" está a ganhar vida! já escolheste o kit que vais montar? quando decidires diz qualquer coisa, ok?
O Rosso tem a minha autorização para começar antes dos outros e de castigo tem de começar JÀ a mostrar o que tem feito.
Não temos que falar com o Marco a pedir autorização ?
É verdade, é preciso "acordar" o nosso administrador para ele nos abrir o Tópico.
Quanto aos trabalhos já começados, como o meu, apresentá-lo-ei assim que fôr dado o "tiro" de partida, tenho ainda de considerar o estado dos decalques dos dois kits, são dois Tamiya, mas são ambos das primeiras edições, ou seja, kits com trinta anos!
Muito provávelmente terei de encontrar decalques suplentes, pelo menos para o modelo de 76.
Concordo com o Adolfo em marcarmos uma data para nos reunirmos ( a definir ) para mostrarmos ao vivo o que fizemos, nem que sejam kits inacabados
É uma ideia simpática, fazemos uma "vaquinha" e oferecemos o bilhete de combóio ao Devil! :D...senão não há forma de o "arrancarmos" de Chaves!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Porsche 935 '76

Post by kostinha » Tue Nov 10, 2009 7:58 pm

P.S. Kostinha já uma vez debatemos essa questão, acredito que o Forum não se esgota num só GB de cada vez e nada impede de haver vários em simultaneo. Num GB de F1 tambem alinho embora devamos fazer essa proposta noutro sitio (uma vez que este tópico está dedicado ao 935). Curiosamente tinha programado lançar um outro GB até ao fim do ano juntamente com um outro membro do Forum, não sei é se ele ainda está interessado.

Cumprimentos,
Scirocco
scirocco
Isso mesmo, tens toda a razão, já tinhamos debatido isso, mas hoje só "avivei" a ideia para ao menos conseguirmos fazer vários tipos de temáticas ao mesmo tempo, para não estarmos todos a fazer o mesmo, porque até acho que se torna repetitivo ou chato fazer group-buids "monomodelo" ou "monomarca", assim à semelhança do anterior GB do Grupo C, que diga-se de passagem foi bem proveitoso no que toca ao aprofundar de técnicas e na variedade de modelos apresentados, sempre se poderia fazer vários focando várias temáticas, Rallys, F1, etc.

Porque se todos gostassemos do verde, o que seria do amarelo... :wink:

Um abraço

Kostinha

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 935 '76

Post by rosso corsa » Tue Nov 10, 2009 8:43 pm

Decidi não esperar pelo Ethiene, e avançar com um velhinho K3 do Ruf que comprei já montado no ano passado, com a intenção de o deitar abaixo e voltar a montar.

Em principio vou fazer a versão de 80, o #42 da equipa Kremer, com a famosa decoração cor de rosa :D
O outro é um velhinho Trofeu em resina montado há mais de 20 anos, um dos meus primeiros :)
Attachments
017.JPG
017.JPG (212.56 KiB) Viewed 7789 times
015.JPG
015.JPG (175.24 KiB) Viewed 7789 times
018.JPG
018.JPG (216.81 KiB) Viewed 7789 times
014.JPG
014.JPG (174.4 KiB) Viewed 7789 times
016.JPG
016.JPG (173.45 KiB) Viewed 7789 times

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Porsche 935 '76

Post by alvarol » Tue Nov 10, 2009 8:54 pm

Decidi não esperar pelo Ethiene, e avançar com um velhinho K3 do Ruf que comprei já montado no ano passado, com a intenção de o deitar abaixo e voltar a montar.

Em principio vou fazer a versão de 80, o #42 da equipa Kremer, com a famosa decoração cor de rosa
O outro é um velhinho Trofeu em resina montado há mais de 20 anos, um dos meus primeiros
...E a Fénix renasce das cinzas! :D

Não perdes tempo, e fazes muíto bem. Qual é o Troféu e qual é o RUF?...nos decalques da frente notam-se diferenças enormes nos posicionamentos.
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 935 '76

Post by rosso corsa » Tue Nov 10, 2009 9:00 pm

jotace wrote:O Rosso tem a minha autorização para começar antes dos outros :mrgreen: :mrgreen: e de castigo tem de começar JÀ a mostrar o que tem feito.
João Carlos
Ok logo que seja criado o sub-tópico arranco com o de 76, quando estiver acabado arranca o K3 de Le Mans80 :D

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Porsche 935 '76

Post by nuno22467 » Tue Nov 10, 2009 9:14 pm

Boas,
Só agora me apercebi das proporções deste tópico... Mais um GB, =D> =D> =D>
Por acaso tenho aqui um 935 Turbo da Gunze que comprei a um distinto companheiro aqui do Fórum e grande impulsionador desta magnífica ideia, mas infelizmente não me juntarei a este GB, pelo menos para já, dados os muitos projectos que tenho em mãos, já de si adiados por causa do GB-Grupo C. Depois, também estou envolvido num mini-GB «Eleanor» aqui no Fórum, que me tomou a bancada de assalto... :roll:
Já que parece não haver prazos rígidos, talvez na primavera ainda chegue a tempo, afinal tenho de preencher a quota de Porsches da minha colecção, o que é um grave hiato na minha vitrine... :mrgreen: :mrgreen:
Mas será bom acompanhar este tema e aprender com a vossa vasta documentação.
Abraço e bons progressos!
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 935 '76

Post by rosso corsa » Tue Nov 10, 2009 9:16 pm

alvarol wrote:
Decidi não esperar pelo Ethiene, e avançar com um velhinho K3 do Ruf que comprei já montado no ano passado, com a intenção de o deitar abaixo e voltar a montar.

Em principio vou fazer a versão de 80, o #42 da equipa Kremer, com a famosa decoração cor de rosa
O outro é um velhinho Trofeu em resina montado há mais de 20 anos, um dos meus primeiros
...E a Fénix renasce das cinzas! :D

Não perdes tempo, e fazes muíto bem. Qual é o Troféu e qual é o RUF?...nos decalques da frente notam-se diferenças enormes nos posicionamentos.
O Troféu é o da direita, é claro que é o que tem os decalques na posição correcta :mrgreen: o outro não fui eu que o montei :twisted:
Attachments
lemans7941.jpg
lemans7941.jpg (90.39 KiB) Viewed 7781 times

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 935 '76

Post by rosso corsa » Tue Nov 10, 2009 9:32 pm

nuno22467 wrote:Boas,
Só agora me apercebi das proporções deste tópico... Mais um GB, =D> =D> =D>
Por acaso tenho aqui um 935 Turbo da Gunze que comprei a um distinto companheiro aqui do Fórum e grande impulsionador desta magnífica ideia, mas infelizmente não me juntarei a este GB, pelo menos para já, dados os muitos projectos que tenho em mãos, já de si adiados por causa do GB-Grupo C. Depois, também estou envolvido num mini-GB «Eleanor» aqui no Fórum, que me tomou a bancada de assalto... :roll:
Já que parece não haver prazos rígidos, talvez na primavera ainda chegue a tempo, afinal tenho de preencher a quota de Porsches da minha colecção, o que é um grave hiato na minha vitrine... :mrgreen: :mrgreen:
Mas será bom acompanhar este tema e aprender com a vossa vasta documentação.
Abraço e bons progressos!
Nuno.
Olá Nuno, esse MobyDick esteve para ir parar ás pistas de slot, montado num chassis Plafit. Neste momento estaria com algumas mazelas não fosse a sua pequena distância entre eixos :D
A Primavera parece-me uma boa altura para começar, força nisso.

Um abraço

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Porsche 935 '76

Post by rosso corsa » Tue Nov 10, 2009 9:37 pm

scirocco wrote:Boas pessoal,

da minha parte estou fora (GB), isto porque é um modelo que não me diz nada (que me desculpem os aficcionados do mesmo), no entanto não poderia deixar de vos dar os parabéns e demonstrar o meu contentamento pela iniciativa. Quer pela forma como surgiu, tem sido uma delicia ao fim do dia vir ler os "testamentos" técnicos deste tópico, são tópicos destes que dão conteudo e sentido ao Forum, quer pelos contornos que está a tomar.

Vai ser com muito interesse que irei acompanhar este GB.
Apesar de não participar, boa sorte e força a todos, não desistam da ideia.

P.S. Kostinha já uma vez debatemos essa questão, acredito que o Forum não se esgota num só GB de cada vez e nada impede de haver vários em simultaneo. Num GB de F1 tambem alinho embora devamos fazer essa proposta noutro sitio (uma vez que este tópico está dedicado ao 935). Curiosamente tinha programado lançar um outro GB até ao fim do ano juntamente com um outro membro do Forum, não sei é se ele ainda está interessado.

Cumprimentos,
Scirocco
Eu também alinho num GB de F1, aliás estou para começar um dos anos 70, ainda não escolhi qual mas não demora muito :)
Podem contar comigo

josecam
Posts: 550
Joined: Thu Mar 22, 2007 3:11 pm
Location: Ponta Delgada

Re: Porsche 935 '76

Post by josecam » Tue Nov 10, 2009 9:38 pm

Tenho estado deliciado a ler e a aprender com este tópico, vou seguir com toda a atenção o GB.
Força para todos.

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Porsche 935 '76

Post by scirocco » Tue Nov 10, 2009 9:58 pm

kostinha wrote:...mas hoje só "avivei" a ideia para ao menos conseguirmos fazer vários tipos de temáticas ao mesmo tempo...
rosso corsa wrote:Eu também alinho num GB de F1, aliás estou para começar um dos anos 70, ainda não escolhi qual mas não demora muito :)
Podem contar comigo
Kostinha, mais do que "avivares" a ideia, penso que deves mesmo lançar a proposta.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Porsche 935 '76

Post by borntobedevil » Tue Nov 10, 2009 10:27 pm

Pelo que parece este tópico não esta só a criar um GB de 935's e ainda bem!
Eu desde que não tenha prazos, posso-me comprometer com todos, todos menos os F1, pois para a F1 não tenho nenhum modelo, mas podem contar comigo para a má língua!
Nuno, quanto a ti que pareces indeciso, vai apostando, pois eu também tenho aqui varias coisas na bancada e também estou com o "mini GB" do 635, mas como é sem prazos estou em todos, pois com prazos é complicado, tanto que por exemplo agora estive quase um mês sem pegar em nada e se tivesse prazos já estava danado! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply