Viva Pessoal!
Devil e Costinha, obrigado pelas vossas palavras de incentivo. Apesar destas contrariedades e da quantidade de F1´s em hibernação (neste caso os ferraris 126 C2 e mais um Tyrrell) não vou desistir, bem pelo contrário…Já tenho mais 3 projectos secretos em laboração
Os desaires só me dão mais vontade de fazer kits, é com eles que mais aprendemos.
Em relação ao P34, depois de pensar bem, comecei a analisar algumas fotos que aproveito para colocar aqui e servir de referência a quem quiser fazer um P34 ….
Como podem ver o P34 ao longo da época de 76 teve várias configurações em termos de decoração (já pra não falar em termos de carroçaria, asas traseiras, entradas de ar à frente, etc…)
Por exemplo, no GP da Suécia (versão que estou a tentar reproduzir) as faixas amarelas vão até à parte superior, mas no GP do Japão (por exemplo) já não é assim, e no GP de Itália o carro do Scheckter não tinha faixas nenhumas. Deixo algumas fotos de referência e um link com fotos excelente sobre o tema.Tem também outras fotos interessantes:
GP Zolder
GP Suécia
GP Itália
GP Japão
E o
link Interessante de F1 OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS FÃS DE F1
http://bestlap.com.br/velocidade/viewto ... ?t=7307757" onclick="window.open(this.href);return false;
Das muitas fotos que encontrei no link há uma versão do P34 que me senti tentado a fazer com este…Mas vou manter o plano original. Um dia mais tarde talvez faça o do Ronnie a testar em Silverstone o P34 76…
Agora de volta ao meu trabalho…Dizem que depois da tempestade vem a bonança…
Após ver melhor o “meu” reparei que os decalques são amarelos em vez de amarelo a florescente, ou seja, a cor não é a mesma que vem nas fotos acima…
Como podem ver os decalques não correspondem bem à mesma cor das faixas originais, além de ser bem, visível os cortes entre os decalques...O link que o Costinha me enviou caiu do céu (Obrigado mais uma vez), e encomendei os decalques. Agora é esperar até virem parar à caixa do correio e avançar com outros detalhes (fios no motor, cintos, etc…). Esta semana espero poder terminar a asa traseira e a parte dos cintos.
Ainda tenho algum trabalho pela frente, mas vai-se fazendo..
Abraços
Tito