Lotus 88B Provence Moulage

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by alvarol » Tue Nov 17, 2009 12:55 pm

Rosso, "obrigadão" pelas fotos!...adoro fotos de época, elas têem o poder de nos fazer "viajar" no tempo, e estas já foram para o meu ficheiro "Lotus 88/88B" :D ...

Contudo, a minha dúvida persiste, pois ela prende-se com o carro específicamente reproduzido pelo kit da Provence, como já disse , é a versão de ensaios de Silverstone em 1981, porventura, terão tido estes carros os até então "azul/transparente" pára-brisas, pintados de preto mais para o final de época?...é que pela foto até parece ser esse o caso!? mas não consigo encontrar mais nenhuma foto dessa prova em particular que o possa confirmar com clareza! :?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by rosso corsa » Tue Nov 17, 2009 1:18 pm

Alvaro, se não me engano esse carro não correu e apenas apareceu no 1º GP do ano, USA West, onde foi considerado ilegal e mais tarde no GP de Inglaterra onde o voltou a ser. O carro da Provence penso ser o dos treinos livres do GP de Inglaterra (Silverstone) álias a foto das instruções é dos carros alinhados em frente ás boxes, se não me engano.
Isto é o que me lembro, posso estar a dizer algumas asneiras pois não fui confirmar nos catrapassos :mrgreen:

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by alvarol » Tue Nov 17, 2009 1:31 pm

...Pois é! grande Tótó! :mrgreen: ...nem me lembrei de que nunca chegaria a correr, e por isso não deve ter passado por grandes modificações!

Isso implica então que o pára-brisas seria mesmo transparente, e não preto/opaco, é que o kit traz o pára-brisas incorporado na carroçaria, o que estará então errado! certo? :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by rosso corsa » Tue Nov 17, 2009 1:35 pm

Essa 1ª foto prova que está mesmo errado, mas não será dificil fazer um em acetato, para quem tem uma máquina como a tua :mrgreen: :mrgreen:

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by alvarol » Tue Nov 17, 2009 1:48 pm

mas não será dificil fazer um em acetato, para quem tem uma máquina como a tua

Essa é a minha questão de momento Rosso, fazer ou não um pára-brisas em acetato, só que não será assim tão simples pois terá de ser feito sobre um molde "negativo" e não sobre um "positivo" como seria ideal, assim tudo é mais dificil, sobretudo acertar o ajuste do novo pára-brisas com o molde da coque. :roll:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

ajlour
Posts: 161
Joined: Sun Aug 19, 2007 10:44 pm

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by ajlour » Wed Nov 18, 2009 1:23 am

Boa noite Álvaro:
Também ando a pensar em arranjar umas comichões......Vamos lá ver se consigo orientar o meu tempo.
Estive a ver os meus livros e parece-me que o vidro do Lotus é sem dúvida transparente e escurecido - smoke.
Um abraço.
António

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by alvarol » Wed Nov 18, 2009 10:29 am

Boa noite Álvaro:
Também ando a pensar em arranjar umas comichões......Vamos lá ver se consigo orientar o meu tempo.
Boas, António. E boas são as notícias também! só posso dizer uma coisa...coça!, coça! :D
Estive a ver os meus livros e parece-me que o vidro do Lotus é sem dúvida transparente e escurecido - smoke.
Um abraço.
António
...Pois, lá vou eu ter de estragar o belo Lotus! :mrgreen:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by alvarol » Wed Nov 18, 2009 1:19 pm

...Ei-lo, prontinho para a desgraça! :roll:
Attachments
DSC05242.JPG
DSC05242.JPG (95.09 KiB) Viewed 11089 times
DSC05243.JPG
DSC05243.JPG (117.68 KiB) Viewed 11089 times
DSC05244.JPG
DSC05244.JPG (72.88 KiB) Viewed 11089 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by Pedro Miguel Costa » Wed Nov 18, 2009 2:38 pm

alvarol wrote:...Ei-lo, prontinho para a desgraça! :roll:
não me parece,tens os conhecimentos,os materiais e as ferramentas para um trabalho 5*

sem medos

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by borntobedevil » Wed Nov 18, 2009 2:57 pm

Pedro Miguel Costa wrote:
alvarol wrote:...Ei-lo, prontinho para a desgraça! :roll:
não me parece,tens os conhecimentos,os materiais e as ferramentas para um trabalho 5*

sem medos

E será que tem jeito????!!!!!!!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by alvarol » Wed Nov 18, 2009 11:37 pm

E será que tem jeito????!!!!!!!!!!!

Devil
???...Jeito? :? ...isso não é aquilo que é preciso quando queremos substituir uns fechos de capôt em plástico por uns foto-gravados!?... :twisted:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by borntobedevil » Wed Nov 18, 2009 11:40 pm

Se fosse só substituir!!!!! É preciso é o resto!!!! :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by alvarol » Thu Nov 19, 2009 2:12 am

Se fosse só substituir!!!!! É preciso é o resto!!!!

Devil
...O quê? as fraldas que te prometi?! :D ...por causa da "míufa" que tens de estragar o kit e para não sujares as calcinhas? :mrgreen:

Vá!...coragem, enche o peito de ar e corta lá os fechos do capôt! 8)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Lotusolog
Posts: 2
Joined: Mon Feb 07, 2011 11:58 pm

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by Lotusolog » Tue Feb 08, 2011 12:02 am

Dear model maker,

let me ask you about your model Lotus 88. Which version will you build ? Will you use JPS decals too ?

Best regards

Jaroslav

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Lotus 88B Provence Moulage

Post by nuno22467 » Tue Feb 08, 2011 1:02 pm

Hi Jaroslav,
This thread is cold for over a year, I think it's faster to get a reply by sending a PM to the author!
By the way, welcome to the Forum!
Cheers,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

Post Reply