Ferrari 500 F2 - MFH

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by Adolfo » Wed Dec 02, 2009 5:48 pm

borntobedevil wrote:Se abres a caixa não vais ter tempo para o modelismo nem para esse, nem para outro, pois na rua não te poem, mas até aos teu anos vai ter que te dedicar à bijutaria! 8)

:twisted: Devil :twisted:
Podes querer, nunca pensei que numa caixa daquelas coube-se tanta peça... e tão bonitas, mas aqui o pessoal está-me a meter maluco, pois todos os dias vejo a caixa... fechada, mas com uma vontade de abrir e começar a mexer, agora a sério nunca pensei que um kit pode-se ser tão detalhado.
Tenho que renegociar a abertura da caixa senão fico maluco, vou falar com a mulher "mais pequena" é mais fácil dar-lhe a volta :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by alvarol » Wed Dec 02, 2009 6:00 pm

mas aqui o pessoal está-me a meter maluco, pois todos os dias vejo a caixa... fechada, mas com uma vontade de abrir e começar a mexer, agora a sério nunca pensei que um kit pode-se ser tão detalhado.
Tenho que renegociar a abertura da caixa senão fico maluco, vou falar com a mulher "mais pequena" é mais fácil dar-lhe a volta
...Parece que o "feitiço" se está a virar contra o "feiticeiro!"...e nada de tentar "influenciar" a "mais pequena" como lhe chamas, é muito feio tentar inluenciar os outros! especialmente quando se trata "manobrar" a questão em nosso interesse! agora trata de te controlares! e aguentar até 1 de Janeiro! :twisted:...já só faltam 30 dias, ou seja 720 horas! o que dá em numeros redondos 43.200 minutos!...se for preciso também faço as contas aos segundos!?...enfim! daqui até lá vai ser um "bochecho!"...e nós vamos ajudar-te a relembrar, e a contar a passagem de toooodos os dias! :mrgreen: :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by Adolfo » Wed Dec 02, 2009 6:16 pm

GRANDES AMIGOS QUE EU FAÇO AQUI NO FÓRUM :D
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by scirocco » Wed Dec 02, 2009 6:51 pm

Adolfo wrote:... podia ver mas não mexer.
Isto mais parece o lema daquelas casas de idoneidade dúvidosa, ou melhor, daquelas que não deixam dúvidas! :D

P.S. já só faltam 29 dias, 6 horas e 10 mins. :mrgreen:

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by Adolfo » Thu Dec 03, 2009 10:53 am

Depois de um pequena conversa com a "mulher mais pequena" e uma longa conversa com a "mulher maior", lá viram a minha cara de sofrimento e sendo assim deram-me autorização para "mexer no kit" pra tirar uma foto e mostrar aos amigos, mas não posso começar a dar primário nem lixar peças !!!, o sofrimento continua mas pelo menos por uns minutos tive o previlégio de pela 1ª vez "sentir" um MFH e realmente são fantásticos. Agora é só contar os dias para passar para a bancada.
Um abraço
Adolfo

P.S. A última foto é o modelo final (1:32) mas é uma miniatura que se vendia nas bombas da Shel que eu resolvi dar uns melhoramentos.
Attachments
F1.jpg
MFH no seu melhor
F1.jpg (76.63 KiB) Viewed 9328 times
F2.jpg
Tudo o que é necessário para uma boa montagem
F2.jpg (122.06 KiB) Viewed 9328 times
1-32.jpg
1:32 da Shell
1-32.jpg (84.87 KiB) Viewed 9328 times
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by borntobedevil » Thu Dec 03, 2009 11:00 am

Adolfo, diz lá aqui que elas não nos estão a ouvir ( no máximo podem ler! 8) )....
Já experimentaste a lixa?!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by Adolfo » Thu Dec 03, 2009 11:22 am

borntobedevil wrote:Adolfo, diz lá aqui que elas não nos estão a ouvir ( no máximo podem ler! 8) )....
Já experimentaste a lixa?!!!!! :twisted:

Devil
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Não, não experimentei, até tenho cosegas nos dedos... mas como se pode ver as peças já vêm muito boas.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by scirocco » Thu Dec 03, 2009 12:54 pm

Eu não disse que era um "bermelhinho" :D

P.S. faltam 28 dias, 12 horas e 7 minutos! :mrgreen:

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by alvarol » Thu Dec 03, 2009 2:04 pm

...Ah! seu malandro!, seu malvado, e seu sortudo! :D :mrgreen:

Lá foste "inquietar!" a mais nova!...estás mesmo cheio de sorte, pois é óbvio que foram elas que já não suportavam a tua "dôr!" :roll: :D

Bela máquina! e belíssimo kit!...os parabéns só te-os dou no dia um de Janeiro! :twisted:

...Agora trata de mereceres a bela prenda, e começares a "afiar" as limas! e a preparares as "unhas!" porque vais precisar delas! 8)

Um abraço!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by borntobedevil » Thu Dec 03, 2009 2:38 pm

Ao vir aqui ler o post do Alvaro, estive a ver outra vez a foto com as "pecinhas" e dei-me ao trabalho de estar a medir tudo...

Lamento dizer-te, que tal como eu previa, as longarinas estão fora de escala!!!!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by rosso corsa » Thu Dec 03, 2009 9:12 pm

Olha o 500F2, grande escolha é um charuto dos mais lindos :D
Esse menino ganhou tudo o havia para ganhar em 1952 e quase tudo em 1953, tens mesmo de o tratar muito bem :mrgreen:
Agora vai treinando noutros até chegar a hora de começar esse.
Vou ver o que tenho de fotos, essa época é sempre complicado mas sempre se arranja qualquer coisa.

User avatar
Carlos Valente
Posts: 200
Joined: Sat Feb 14, 2009 12:23 am
Location: São Paulo - Brasil

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by Carlos Valente » Thu Dec 03, 2009 11:34 pm

Uma pequena maravilha Adolfo, só não fico verde de inveja porque tenho um da Revival que só não peguei nele ainda pois não tenho experiencia nenhuma com peças de metal.
Parabens pelo presente e paciencia até poder por as mãos nele :D

Carlos Valente

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by Adolfo » Fri Dec 04, 2009 10:29 am

Rosso: de F1 só gosto mesmo dos modelos "charutos" acho lindos, quanto a fotos tenho comigo uns 80 Mb delas mas se tiveres mais são sempre bem vindas.
Carlos: em metal tambem vai ser o meu primeiro, mas com calma vai ser na boa, não iria conseguir ter esta maravilha em casa e ficar só a olhar para ele
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by rosso corsa » Fri Dec 04, 2009 11:32 am

80 Mg :shock: , não eu tenho algumas de época em baixa defenição, mas muito longe disso, nem devem chegar a 1Mg
Acho que quem precisa sou eu :D

Se gostas desses carros tens muito boas escolhas na MFH, o D50 por exemplo :)

Carlos não conheço o da Revival, mas penso que é em Zamak, que é muito mais duro do que esta liga de "metal branco" utilizada pela MFH.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: MFH - um sonho tornado realidade

Post by Adolfo » Fri Dec 04, 2009 1:10 pm

rosso corsa wrote:80 Mg :shock: , não eu tenho algumas de época em baixa defenição, mas muito longe disso, nem devem chegar a 1Mg
Acho que quem precisa sou eu :D

Se gostas desses carros tens muito boas escolhas na MFH, o D50 por exemplo :)

Carlos não conheço o da Revival, mas penso que é em Zamak, que é muito mais duro do que esta liga de "metal branco" utilizada pela MFH.
Sim Roso a MFH têm modelos excelentes de "charutos" quem sabe para 2011 se entretanto me portar bem em 2010 :mrgreen:, são "um pouco caros" mas como não sou comprador compulsivo de kits, se comprar/oferta um por ano não é mau :), e sinceramente para os pormenores valem bem a pena, este é o primeiro MFH que vejo, e tenho, e foi mesmo uma surpresa pela positiva.
Da Revival gosto muito do Auto Union são a 1:20 este da MFH é a 1:24 mas tambem têm a versão a 1:20.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply