Ferrari F189
- RamStein44
- Posts: 258
- Joined: Fri Apr 09, 2010 10:07 am
Re: Ferrari F189
Oh Senhor Mendes, conte-me lá essa do verniz bi-componente (dá para os dois lados?),
ou quer me explicar isso com uma garrafa de limoncello na frente?
Onde é que já vi essa caixa?!!!
La conta
Bom trabalho rapaz!!
Ainda me lembro quando andava contigo ao colo!!!!
Cumprimentos
ou quer me explicar isso com uma garrafa de limoncello na frente?
Onde é que já vi essa caixa?!!!
La conta
Bom trabalho rapaz!!
Ainda me lembro quando andava contigo ao colo!!!!
Cumprimentos
- Rui Mendes
- Posts: 496
- Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
- Location: Setúbal
Re: Ferrari F189
RamStein44 wrote:Oh Senhor Mendes, conte-me lá essa do verniz bi-componente (dá para os dois lados?),
ou quer me explicar isso com uma garrafa de limoncello na frente?
Onde é que já vi essa caixa?!!!
La conta
Bom trabalho rapaz!!
Ainda me lembro quando andava contigo ao colo!!!!
Cumprimentos
Se o limoncello for fresco claro que marcha!!, Se for a tal garrafa que tens para mim e para o snake...Já deve estar estragada .
Essa do colo não era pra contar , mas acho que era o snake
bem vindo rapaz
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
- RamStein44
- Posts: 258
- Joined: Fri Apr 09, 2010 10:07 am
Re: Ferrari F189
Olha a câmara pá a câmara!!!!
E não me esclareceste sobre o verniz bi-componente!
Um Abração Camarada!!!!
Não está estragada não senhor!!!!!
Cumprimentos
E não me esclareceste sobre o verniz bi-componente!
Um Abração Camarada!!!!
Não está estragada não senhor!!!!!
Cumprimentos
- Rui Mendes
- Posts: 496
- Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
- Location: Setúbal
Re: Ferrari F189
Foram uns gajos a Palermo fazer aquelas figuras
Não sendo o supra-sumo da matéria, estou em condições de dizer que o verniz bi-componete é o usado nos automoveis à seria. É composto por dois elementos, o verniz e o endurecedor. Tem a vantagem de quando bem aplicado, ter um brilho fantástico e como é mais expesso que o normal, é optimo para disfarçar a expessura dos decalques.
Como desvantagem temos que ter muito cuidado com a diluição do conjunto e se correr mal pode dar-se o caso do modelo ir para o lixo (já deitei 1 fora).
Tb já vi casos em que o verniz foi buscar a cor do plástico e misturou-a com a tinta do modelo. Enfim é preciso ter um pouco de sorte principalmente quando não se domina a coisa.
E tás a gostar do forum?? Modelisticamente falando isto não é bem a tua praia, mas benvindo na mesma
Não sendo o supra-sumo da matéria, estou em condições de dizer que o verniz bi-componete é o usado nos automoveis à seria. É composto por dois elementos, o verniz e o endurecedor. Tem a vantagem de quando bem aplicado, ter um brilho fantástico e como é mais expesso que o normal, é optimo para disfarçar a expessura dos decalques.
Como desvantagem temos que ter muito cuidado com a diluição do conjunto e se correr mal pode dar-se o caso do modelo ir para o lixo (já deitei 1 fora).
Tb já vi casos em que o verniz foi buscar a cor do plástico e misturou-a com a tinta do modelo. Enfim é preciso ter um pouco de sorte principalmente quando não se domina a coisa.
E tás a gostar do forum?? Modelisticamente falando isto não é bem a tua praia, mas benvindo na mesma
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
- RamStein44
- Posts: 258
- Joined: Fri Apr 09, 2010 10:07 am
Re: Ferrari F189
Muito agradecido pelo esclarecimento.
Pois parece que o bi não é para mim, pois não tenho compressor e garrafas de ar comprimido está fora de questão.
Tenho usado uns sprays de verniz acrílico que comprei no AQUI e o resultado não é mau.
Não ser a minha praia, pois sou polivalente estragado plástico em qualquer lado.
Ando de volta de um mp4/5B da tamiya, ja o tinha montado acerca de 15 anos e agora desmontei-o e comecei a tratar dele.
Tenho alguma dificuldade na questão do monocoque pois ja vi fotos dele com carbono, outros em preto semi gloss, mas gostaria de saber ao certo.
Ja me estou a esticar.
Este fórum é muito interessante!!!!!
Cumprimentos
Pois parece que o bi não é para mim, pois não tenho compressor e garrafas de ar comprimido está fora de questão.
Tenho usado uns sprays de verniz acrílico que comprei no AQUI e o resultado não é mau.
Não ser a minha praia, pois sou polivalente estragado plástico em qualquer lado.
Ando de volta de um mp4/5B da tamiya, ja o tinha montado acerca de 15 anos e agora desmontei-o e comecei a tratar dele.
Tenho alguma dificuldade na questão do monocoque pois ja vi fotos dele com carbono, outros em preto semi gloss, mas gostaria de saber ao certo.
Ja me estou a esticar.
Este fórum é muito interessante!!!!!
Cumprimentos
- Rui Mendes
- Posts: 496
- Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
- Location: Setúbal
Re: Ferrari F189
Certamente que as instruções falam em x-18. No entanto acho que é um modelo que como o meu é bom para testares os "meus decalques de carbono".
Deixa-te de "timidezes", abre um tópico por aqui e vais ter muitas ajudas concerteza!!
Passa antes pela apresentação mas conta só a tua história modelistica senão o limonccello não chega para nós !
Deixa-te de "timidezes", abre um tópico por aqui e vais ter muitas ajudas concerteza!!
Passa antes pela apresentação mas conta só a tua história modelistica senão o limonccello não chega para nós !
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Re: Ferrari F189
Grande trabalho Rui! A pintura está brutal mesmo!
- Rui Mendes
- Posts: 496
- Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
- Location: Setúbal
Re: Ferrari F189
Pode parecer mas isto não tem estado parado
Acho que tratei da casca de laranja mas descobri outro problema que já não vou a tempo de corrigir . Trata-se das laterais dos flancos que ao não levarem primário e depois de preto de um lado, ficaram mais escuras que as outras partes . Paciência...
Deixo aqui mais fotos para comentários
antes Depois A carbonização da desgraça Alteração da suspenção traseira com a manufactura das molas made by o nosso companheiro forista EJEP (Obrigado Eliseu) Mais umas carbonizações Mais uns "dry fits" e para terminar esta rodada nada como uma vista geral do modelo. Este é mais ou menos o estado actual do dito cujo. O branco que se vê na carroceria é o polish da tamiya que ainda não foi limpo.
De todas as peças vermelhas só a carroceria e o bico necessitaram de polish, bem, a carroceria levou com o sistema micro-mesh e polish. Nas fotos parece impec mas ao vivo notam-se alguns riscos e imperfeiçõs causadas pelo verniz mal aplicado .
Duvidas, comentários, sugestões são e serão sempre benvindas.
Fiquem bem e bons hobbies
Acho que tratei da casca de laranja mas descobri outro problema que já não vou a tempo de corrigir . Trata-se das laterais dos flancos que ao não levarem primário e depois de preto de um lado, ficaram mais escuras que as outras partes . Paciência...
Deixo aqui mais fotos para comentários
antes Depois A carbonização da desgraça Alteração da suspenção traseira com a manufactura das molas made by o nosso companheiro forista EJEP (Obrigado Eliseu) Mais umas carbonizações Mais uns "dry fits" e para terminar esta rodada nada como uma vista geral do modelo. Este é mais ou menos o estado actual do dito cujo. O branco que se vê na carroceria é o polish da tamiya que ainda não foi limpo.
De todas as peças vermelhas só a carroceria e o bico necessitaram de polish, bem, a carroceria levou com o sistema micro-mesh e polish. Nas fotos parece impec mas ao vivo notam-se alguns riscos e imperfeiçõs causadas pelo verniz mal aplicado .
Duvidas, comentários, sugestões são e serão sempre benvindas.
Fiquem bem e bons hobbies
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Re: Ferrari F189
Bom dia RuiRui Mendes wrote:
Duvidas, comentários, sugestões são e serão sempre benvindas.
Fiquem bem e bons hobbies
Aqui vai...
Duvidas: Não percebi a foto "carbonização da desgraça! Que partes são aquelas?
Comentários: Simplesmente fantástico. A esta distancia, a pintura/verniz está fantástica e os decalques muito bem integrados com o verniz. O diâmetro da mola parece um pouco desajustado.
Sugestões: Só se fosse louco
Parabéns.
- Rui Mendes
- Posts: 496
- Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
- Location: Setúbal
Re: Ferrari F189
Olá LuisLuis C wrote: Duvidas: Não percebi a foto "carbonização da desgraça! Que partes são aquelas?
São as laterais dos flancos. Quando dei o preto para a base do efeito fibra, o vermelho do outro lado escureceu. Isto acontece-me sempre que uso acrilicas sem dar primário.
Pois é Na verdade só tinhamos dois diâmetros. Este e outro bem mais fino. O outro não fica mesmo nada bem . No entanto vou tentar arranjar outro arame pois ainda falta um pouco para pintar estas partes.Luis C wrote: O diâmetro da mola parece um pouco desajustado.
Portanto acabaste por fazer uma sugestão
Obrigado por passares por cá.
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Re: Ferrari F189
É um prazerRui Mendes wrote: Obrigado por passares por cá.
Re: Ferrari F189
A carrossaria está tão brilhante, colocaste algum verniz, ou poliste ?
Cumprimentos
Vítor
Cumprimentos
Vítor
- Rui Mendes
- Posts: 496
- Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
- Location: Setúbal
Re: Ferrari F189
Olá VitorVítor wrote:A carrossaria está tão brilhante, colocaste algum verniz, ou poliste ?
Cumprimentos
Vítor
A carrosseria foi envernizada, lixada e polida. Este deve ser o primeiro caso em que não digo mal da crueldade da macro. Antes pelo contrário
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Re: Ferrari F189
A pintura está brutal mesmo. Parabéns Rui
Re: Ferrari F189
Está excelente, parabéns!!!!!!!!!!!
Cumprimentos
Vítor
Cumprimentos
Vítor