Page 3 of 4
Re: Ferrari F189
Posted: Wed May 26, 2010 10:46 pm
by Rui Mendes
Ppl, obrigado pelo vosso apoio.
Cá vão os ultimos desenvolvimentos
Protecções ao calor e banco.
As proteccões são com bare metal e ainda vão ser complementadas com prata dos maços de tabaco
- DSCN7605.JPG (118.03 KiB) Viewed 12180 times
E o banco foi pintado com a cor mais escura e enquanto a tinta estava molhada, dei-lhe com o flocking. Depois pintei com a cor referida nas instrucções com o ar na mais baixa pressão possivel e antes daquilo voar tudo.Esperava com isto dar profundidade ao conjunto.
Estou satisfeito com a textura mas acho que comparando com as minhas ref's o banco está escuro. Portanto para além de buracos para os cintos que me esqueci, ainda vai levar uma camada de tinta mais clara.
- DSCN7618.JPG (115.67 KiB) Viewed 12180 times
- DSCN7617.JPG (105.63 KiB) Viewed 12180 times
- DSCN7623.JPG (123.66 KiB) Viewed 12180 times
Mandem bocas...
Re: Ferrari F189
Posted: Thu May 27, 2010 9:40 am
by Luis C
Rui, aqui vai o filete
Continuo a ficar admirado com este trabalho. Parabéns
Como não conheço o modelo devo estar a meter uma argolada do tamanho dos Clérigos mas parece-me que o flocking está um pouco fora de escala tornando a baquet demasiado "felpuda". Mas como te digo, não conheço o modelo em questão.
Abraço
Luís
Re: Ferrari F189
Posted: Thu May 27, 2010 11:40 am
by Rui Mendes
Luis
Acho que tens razão. É a primeira vez que uso este material, talvez se usa-se um passador para filtrar o flocking e usa-se cola em vez de tinta e se usa-se o flocking da cor correcta os resultados fossem outros...mas ao vivo, o conjunto fica um pouco melhor.
manda sempre
Re: Ferrari F189
Posted: Thu May 27, 2010 12:51 pm
by Luis C
Viva Rui
Da única vez que utilizei tal material, no banco da gs
utilizei cola branca e um pequeno coador. Depois foi só pressionar com o dedo e retirar o excesso.
De qualquer das formas, e como já escrevi, o teu carro está a ficar excepcional. Mais uma vez os meus parabéns
Abraço
Luís
Re: Ferrari F189
Posted: Mon Jun 14, 2010 11:03 am
by Rui Mendes
Sei que isto parece uma novela, mas infelizmente este é o ritmo possivel.
Cá estão mais uns upgrades ao kit.
- DSCN7685.JPG (47.63 KiB) Viewed 12133 times
- DSCN7686.JPG (33.91 KiB) Viewed 12133 times
As molas foram refeitas pelo meu amigo Eliseu e ficam de facto bem melhor agora.
Os amortecedores ficam um bocadinho tortos mas acho que vivo bem com a coisa
- DSCN7689.JPG (34.63 KiB) Viewed 12133 times
- DSCN7690.JPG (27.11 KiB) Viewed 12133 times
- DSCN7692.JPG (39.29 KiB) Viewed 12133 times
- DSCN7693.jpg (35.89 KiB) Viewed 12133 times
E uma vista geral
- DSCN7682.JPG (31.57 KiB) Viewed 12133 times
E agora o mistério deste kit. Não faço a minima ideia de onde isto apareceu. Verdade que isto já foi um acidente que aconteceu numa era pré lixa&polish, mas julguei ter corrigido a coisa como se pode ver na seguinte foto:
- DSCN7538.JPG (100.52 KiB) Viewed 12133 times
Pois bem, ou seja lá o que foi, aconteceu de novo ou passado um bom tempo o plástico voltou a reagir ao verniz
- DSCN7683.JPG (16.4 KiB) Viewed 12133 times
Agora acho que tb vou ter de conviver com estas crateras pois estou com algum receio de voltar a lixar e polir este flanco.
por agora é tudo. No entanto já estou a escrever os proximos capitulos
...
Re: Ferrari F189
Posted: Mon Jun 14, 2010 11:47 am
by Luis C
Viva Rui
Aqui vai filete:
Se não estou em erro utilizaste verniz bicomponente (2k)
As crateras pode se dever ao facto de teres utilizado demasiado hardener na mistura do verniz bicomponente.
"PIN HOLES OR BLISTERING OVER BODY FILLER :
Appearance
a. Small pin point holes in finish.
b. Air bubbles raising the film causing craters when erupted.
Cause
a. Excessive amount of hardener.
b. Excessive stirring or whipping of hardener.
c. Applying heavy thick coats causing excessive heat buildup producing gas bubbles inside the product as it cures.
Remedy
a. Sand thoroughly and recoat with body filler.
b. Sand thoroughly and apply glaze coat of polyester putty.
Prevention
a. Mix in proper amount of hardener.
b. Stir slowly and mooth out air pockets.
c. Do not exceed manufacturers film thickness for body filler. "
Infelizmente também me aconteceu o mesmo no Celica... deve ser da lua
Quanto ao resto está excelente como é hábito. Parabéns
Re: Ferrari F189
Posted: Mon Jun 14, 2010 1:46 pm
by Rui Mendes
De facto o verniz estava um pouco grosso. E talvez tenha demasiado hardener tb.
No entanto é só mesmo ali, de resto, tirando um outro defeito ficou baril.
Por agora vou concentrar os esforços no restante e depois logo vejo se vale a pena moer a cabeça...
Obrigado por passares por cá.
Re: Ferrari F189
Posted: Mon Jun 14, 2010 1:50 pm
by DIOGO_TIAGO
Está a ficar espectacular. Apesar desses problemas mínimos, ficas com um carro muito bem personalizado e bem feito
Re: Ferrari F189
Posted: Mon Jun 21, 2010 7:32 pm
by GV27
Temos aqui um pelo projecto em construção enriquecido por detalhes fantásticos, nomeadamente as suspensões baquet/cintos (as fotos em modo macro são sempre algo enaganadoras pq embora pareça um pouco acima da escala a olho nu deve estar mto mais credível) e a simulação de carbono. Gosto muito deste F189, certamente um dos mais belos Ferraris de F1.
Parabéns e continuação do bom trabalho!
Re: Ferrari F189
Posted: Fri Aug 06, 2010 2:48 pm
by Rui Mendes
Meus amigos, obrigado pelos vossos comentários e apoio.
De facto é pena para este modelo que os meus niveis de motivação tenham descido um pouco. Daí talvez a falta de novidades. No entanto gostaria de partilhar convosco o estado actual do modelo. Gostaria tb que chamar a atenção para o facto de que o modelo ainda é um trabalho em progresso e como tal ainda não está terminado.
- DSCN7793.JPG (113.92 KiB) Viewed 12080 times
- DSCN7798.JPG (118.44 KiB) Viewed 12080 times
- DSCN7804.JPG (108.48 KiB) Viewed 12080 times
- DSCN7807.JPG (96.21 KiB) Viewed 12080 times
- DSCN7803.JPG (129.56 KiB) Viewed 12080 times
Nos pneus, apesar do seu ar foclórico, estes grafittis eram bastante usados na epoca especialmente nos treinos.
Estou quase a dar como concluido este trabalho faltando apenas algumas tubagens que emprestam alguma identidade ao modelo. Espero terminar a tempo deo levar ao Montijo em Setembro.
Até à proxima e estejam à vontade para comentar. Se repararem em algum erro crasso, não hesitem em apontar o dedo. Se for possivel ainda o posso corrigir, se não for...paciência, fica para a proxima.
Re: Ferrari F189
Posted: Mon Aug 09, 2010 8:23 am
by Luis C
Re: Ferrari F189
Posted: Mon Aug 16, 2010 7:45 pm
by Vítor
Está muito bom. Adorei o pormenor dos 'pneus novos' do Gerard Berger, mutio giro
Parabéns
Cumprimentos
Vítor
Re: Ferrari F189
Posted: Wed Aug 25, 2010 5:41 pm
by tito
Viva Rui!
No meio da pilha também tenho um desses. Este é um ferrari que sempre gostei bastante.
Entendo que em tempo de férias haja mais motivação para andar pelo exterior que para estar a mexer nos kits, e espero que no outono haja mais motivação da tua parte porque o teu modelo está a ficar bastante porreiro.
Gostei bastante dos pormenores a imitar fibra de carbono e da baquet do piloto.
Força nisso e vai-nos mantendo a par das novidades.
Abraços
Tito
Re: Ferrari F189
Posted: Sat Sep 04, 2010 6:25 pm
by Rui Mendes
E com este post dou por concluido
este projecto.
Este kit foi um excelente laboratório para por em prática algumas ideias que eu tinha e outras que foram surgindo ao longo da construção. A mais proveitosa para mim foi a imitação da fibra de carbono e este carro é um bom exemplo de uma epoca que testemunha que os materiais compositos vieram para ficar na F1.
Sem mais conversas aqui ficam as fotos do modelo terminado.
- DSCN7812.JPG (118.5 KiB) Viewed 12003 times
- DSCN7814.JPG (113.74 KiB) Viewed 12003 times
- DSCN7816.JPG (113.13 KiB) Viewed 12003 times
- DSCN7818.JPG (122.83 KiB) Viewed 12003 times
- DSCN7821.JPG (124.62 KiB) Viewed 12003 times
- DSCN7823.JPG (124.73 KiB) Viewed 12003 times
E assim dou por concluido este kit.
Agora estou a olhar para a pilha de caixas e tento decidir qual vai ser o proximo.
Até ao proximo projecto
Fiquem bem.
Re: Ferrari F189
Posted: Sat Sep 04, 2010 11:27 pm
by DIOGO_TIAGO
Tu a olhar para a pilha de caixas e eu a olhar para o belissimo trabalho que fizeste
Impressionante como as coisas se conjugam todas e dão bom aspecto
Parabéns e bom trabalho.
Um edit. Porque não giras os pneus um pouco para as marcas "dos treinos" não ficarem paralelas? Assim dá o efeito que o carro já andou e que os pneus não estão certos, se é que me fiz entender