Mad Max Interceptor

Post Reply
User avatar
charger
Posts: 988
Joined: Thu Jul 01, 2004 12:06 pm
Location: Vale de Cambra

Mad Max Interceptor

Post by charger » Wed May 05, 2010 3:26 pm

Olá caros amigos,

Continuando na saga dos "American Muscles", embora este seja "made in Australia", a minha próxima proposta é o inconfundível "Interceptor" da trilogia Mad Max.

Trata-se de um Ford Falcon Coupe XB GT de 1973, V8 de 351cv. De referir que nos 3 filmes nenhum modelo GT foi utilizado, já que na altura era um carro bastante caro e a produção não tinha meios para o adquirir, sendo que foram utilizados modelos "normais" do XB.

Todos os carros tinham esse motor mas não o "supercharger", que no filme se vê a trabalhar quando Mel Gibson puxa a alavanca. Confesso que para mim, quando vi o filme pela primeira vez, dava-me um gozo enorme ver essa cena. O unico que ostentava esse "monstro" é o chamado "Last V8", feito por Scott Smith e que posteriormente foi vendido a um americano.

Passando ao modelo, comprei-o no inicio do ano passado a um preço bastante elevado, comparado com outros kits raros.
Como o kit é do 2 filme (sem o para-choques e a porta da mala), resolvi esperar até encontrar as peças que faltavam para completar a réplica do primeiro.

Seguem as fotos dos avanços...

Abraço!
Attachments
madmax-1.jpg
madmax-1.jpg (96.7 KiB) Viewed 4461 times
madmax-5.jpg
madmax-5.jpg (68.47 KiB) Viewed 4461 times
madmax-6.jpg
madmax-6.jpg (64.47 KiB) Viewed 4461 times
inter-1.JPG
inter-1.JPG (88.83 KiB) Viewed 4461 times
inter-2.JPG
inter-2.JPG (80.14 KiB) Viewed 4461 times
inter-3.JPG
inter-3.JPG (90.01 KiB) Viewed 4461 times
inter-4.JPG
inter-4.JPG (114.53 KiB) Viewed 4461 times
inter-5.jpg
inter-5.jpg (64.35 KiB) Viewed 4461 times
inter-6.jpg
inter-6.jpg (43.1 KiB) Viewed 4461 times
inter-8.jpg
inter-8.jpg (41.36 KiB) Viewed 4461 times
inter-9.jpg
inter-9.jpg (55.46 KiB) Viewed 4461 times
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Mad Max Interceptor

Post by lmadureira » Wed May 05, 2010 3:32 pm

Que modelo fantástico!!!!!
A pintura está excelente... O filme é um bocado forte... ainda para mais para ser visto por crianças à revelia dos pais lol (não sei quem fui)

Este modelo está muito bem conseguido... só é pena referir que o motor não vem detalhado. Enfim... não se pode querer tudo!

Espero daqui a pouco tempo começar a trabalhar no meu :)

Isto arrepia!!!! http://www.youtube.com/watch?v=cRU2lDCS ... r_embedded
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
greis
Posts: 171
Joined: Mon Aug 09, 2004 5:18 pm
Location: Brasil
Contact:

Re: Mad Max Interceptor

Post by greis » Sat Sep 18, 2010 12:53 am

Olá Charger

Mais um excelente trabalho, está ficando muito bonito, o Interceptor é um carro que também gostei deste que assisti o filme pela primeira vez, quando passou no cinema por aqui.

Também estou montando a versão do primeiro filme só que as peças acabei fazendo com estireno, ou copiando em resina no caso dos bancos.

Image

Post Reply