Proposta

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Proposta

Post by scirocco » Tue Dec 08, 2009 6:33 pm

Há uns meses atrás em conversa com o Adolfo sobre um tema de interesse mutuo, surgio-nos a ideia de propor a criação de um GB dedicado a esse mesmo tema. Aconteceu que por várias razões e impedimentos o momento não foi o mais opurtuno e decidimos voltar a debater o assunto mais tarde, coisa que fizemos e serve este tópico para averiguar o eventual interesse dos membros do Forum para a criação de um GB dedicado a uma competição cuja edição anual se aproxima mais uma vez, refiro-me ao...Dakar!
Felizmente, de momento estão em curso vários GB, sinal positivo da actividade do Forum, mas ainda assim deixo a proposta, pois eventualmente puderão existir membros que não se interessem por nenhum dos GB em curso mas que sintam paixão por esta vertente muito especial do desporto motorizado.
A ideia seria produzir qualquer peça, em qualquer escala, relacionada com a prova, desde automoveis, motos, camiões, quads, veiculos de assistência, etc. Qualquer coisa relacionada com o Dakar desde que tenha rodas e se desloque por via terrestre.
No caso de haver interessados suficientes, o GB teria inicio concidente com o inicio da prova, a 1 de Janeiro e termino em data a determinar.

Aguardo resposta de eventuais interessados.

Cumprimentos,
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Proposta

Post by Adolfo » Tue Dec 08, 2009 10:13 pm

Por mim tens companhia, tem mesmo que ser sem data pois com este já vou entrar em 3 GB, mas força ai :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Proposta

Post by borntobedevil » Tue Dec 08, 2009 10:30 pm

Adolfo wrote:Por mim tens companhia, tem mesmo que ser sem data pois com este já vou entrar em 3 GB, mas força ai :)
Adolfo
No terceiro GB inscrito, pois tabalho que é bom, nem ve-lo!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Proposta

Post by Adolfo » Tue Dec 08, 2009 10:32 pm

borntobedevil wrote:
Adolfo wrote:Por mim tens companhia, tem mesmo que ser sem data pois com este já vou entrar em 3 GB, mas força ai :)
Adolfo
No terceiro GB inscrito, pois tabalho que é bom, nem ve-lo!!!! :twisted:

Devil
Tens toda a razão, mas ando um pouco "em baixo" e assim é melhor nem pegar no plástico, são fases :)
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Proposta

Post by lmadureira » Wed Dec 09, 2009 10:53 am

Eu alinho com um 2cv 4x4 :D
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
vic98auto
Posts: 388
Joined: Tue Aug 23, 2005 4:45 pm

Re: Proposta

Post by vic98auto » Thu Dec 10, 2009 8:08 pm

Eu alinhava nisso construindo finalmente o Porsche 959. Força , vamos lá organizar isso no forum.

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Proposta

Post by scirocco » Thu Dec 10, 2009 11:11 pm

Adolfo, obviamente já contava com a tua companhia, és co-autor da ideia :mrgreen:, lamento é saber-te "em baixo" mas olha que o plástico pode ser um bom tónico e ajuda a espairecer do stress diário. Força rapaz!!!

Imadureira, deixaste-me curioso com esse 2CV 4x4, nunca vi nenhum em kit, podes satisfazer-me a curiosidade e colocar umas fotos?

Vic98auto, só não avança se nós não quisermos, venha de lá finalmente essa beleza.
Eu propus aquela data mas obviamente é para ser debatida entre todos e se alguem tiver outra ideia, disponha à vontade.

Eu disponho de 2 peças para este GB e sinceramante ainda não decidi qual irei construir, são eles um 405 versão Pioner e um Pajero de 92, que curiosamente não foi a Dakar. Apesar de o 1º me parecer de construção mais simples (e rápida), estou mais inclinado para o 2º, a ver vamos.

P.S. gostei do efeito da neve a cair sobre as fotos, boa ideia Sr. Administrador =D>

Scirocco
Attachments
IMG_4626.jpg
IMG_4626.jpg (17.38 KiB) Viewed 10395 times
IMG_4627.jpg
IMG_4627.jpg (17.09 KiB) Viewed 10395 times
IMG_4628.jpg
IMG_4628.jpg (14.64 KiB) Viewed 10395 times
IMG_4629.jpg
IMG_4629.jpg (19.36 KiB) Viewed 10395 times
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: Proposta

Post by kostinha » Mon Dec 14, 2009 6:02 pm

Eu alinho!!

Só preciso de encontrar uns Peugeots 406 T16 ou uns Pageros da Tamiya!!

Preciso de KITS!!

Vamos fazer um GB do DAKAR

Força!

Kostinha

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Proposta

Post by Adolfo » Tue Dec 15, 2009 12:51 pm

kostinha wrote:Eu alinho!!

Só preciso de encontrar uns Peugeots 406 T16 ou uns Pageros da Tamiya!!

Preciso de KITS!!

Vamos fazer um GB do DAKAR

Força!

Kostinha
Tambem há o Porsche 959 um Range Rover e um Mercedes isto a 1/24, pois a 1/43 deve haver masi de 100 modelos
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

kdcmar
Posts: 10
Joined: Wed Nov 11, 2009 6:57 pm

Re: Proposta

Post by kdcmar » Sat Dec 19, 2009 4:31 am

Tambem existem vários camiões, principalmente militar (Man KAT, Unimog, etc) que se poderão fazer, adaptando para os que corram em dakar ;)
Isso é um tema que me interessa bastante, até porque eu abitualmente corro com carrinhos de slot, e tenho andado um pouco infiltrado por aqui com intenção de construir um camião para slot, se me deixarem entrar nessa vertente, sei que o nivel de detalhe, não será aquele a que voçes me deixam de boca aberta, mas se deixarem um espacinho, eu alinho. Pretendo fazer o unimog da mercedes :mrgreen: assim como um Porsche 959.
Proponho que alem de dakar, tambem se inclua o African Race, pois nos tempos que correm, de Dakar, só o nome, pois agora é na Argentina ao passo que o African Race, onde este ano vamos ter a "Xora Profexora" Elisabete Jacinto a correr com MAN TGS 18.480 4x4 já vai até dakar ;)

Em 1/24, temos desde o 2cv
Image

O Ferrari F40 (na realidade era um chassi Pagero com uma carroçaria a imitar o F40
Image

O Renault 5 (chegou a correr um modelo de 6 rodas ;) )
Image

O Peugeot 205
Image

Veiculos Dakar não faltam, e se alem de dakar incluirmos os raids e bajas, isso então ainda mais.
Deixo aqui uma pagina onde poderam ser vistas mais informações relativas a este tema, no entanto, note-se que se trata de uma pagina espanhola que fala nas viaturas homologadas para correrem em espanha na escala 1/24, e alem de dakar, ali tambem se permitem viaturas participantes na baja aragon, daí encontrarem o Ford RS200 ou o Lancia Delta que foram viaturas que nunca correram em dakar, no entanto, serve para dar uma ideia ;)
http://raidslotworld124.blogspot.com
[[]]'s
Last edited by kdcmar on Sat Dec 19, 2009 9:21 pm, edited 2 times in total.
Sou verdinho, verdinho, mas não quer dizer que não vá tentando :D

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: Proposta

Post by ralifactoryteam » Sat Dec 19, 2009 3:19 pm

boas

Eu alinho. Ainda tenho o UMM para acabar e mais qualquer coisa.



Carlos Gonçalves
Attachments
IMG_1224 copy.jpg
IMG_1224 copy.jpg (136.73 KiB) Viewed 10275 times

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Proposta

Post by scirocco » Sat Dec 19, 2009 4:11 pm

Caro kdcmar,
não sei se é só comigo mas não consigo visualizar as imagens que colocou.
Obviamente (e apesar de ser um slot) que há espaço para o seu Unimog, aliás por mim até é muito bem vindo pois adoro esses pequenos grandes camiões.
Em relação à sua proposta para alargar o tema ao African Race, por mim de acordo pois insere-se perfeitamente no espirito que esteve na genese desta ideia, que é a paixão pelos grandes Raids africanos.

Carlos,
satisfaz-me muito ver essa peça por aqui, pois é um marco na relação dos portugueses com a prova.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

kdcmar
Posts: 10
Joined: Wed Nov 11, 2009 6:57 pm

Re: Proposta

Post by kdcmar » Sat Dec 19, 2009 9:25 pm

scirocco wrote:Caro kdcmar,
não sei se é só comigo mas não consigo visualizar as imagens que colocou.
Obviamente (e apesar de ser um slot) que há espaço para o seu Unimog, aliás por mim até é muito bem vindo pois adoro esses pequenos grandes camiões.
Em relação à sua proposta para alargar o tema ao African Race, por mim de acordo pois insere-se perfeitamente no espirito que esteve na genese desta ideia, que é a paixão pelos grandes Raids africanos.

Carlos,
satisfaz-me muito ver essa peça por aqui, pois é um marco na relação dos portugueses com a prova.

Scirocco
Mas afinal está a falar com quem, "seu", "colocou" deixe lá isso ;)
Sinceramente já tentei editar por várias vezes e não consigo colocar as imagens a aparecer, não vejo qualquer erro, mas a verdade é que o link da imagem aparece substituido pela palavra imagem.
Carlos, sou da opinião que faça o umm que era "nosso", no entanto se reparar na lista de inscritos num cournil, veja se a decoração lhe agrada, que o "bolide" é o mesmo ;)
Se alguem puder dár um jeito nas imagens.... era porreiro
Sou verdinho, verdinho, mas não quer dizer que não vá tentando :D

ralifactoryteam
Posts: 291
Joined: Tue Feb 19, 2008 11:40 pm

Re: Proposta

Post by ralifactoryteam » Sun Dec 20, 2009 2:05 pm

Boas

Kdcmar, deixa lá esse tratamento todo xpto, comigo o tratamento é "tu".
A ideia inicial sempre foi fazer o UMM do Dakar 84, e vais ser feito não sei é quando.

UM ABRAÇO
CARLOS GONÇALVES

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Proposta

Post by borntobedevil » Sun Dec 20, 2009 4:24 pm

ralifactoryteam wrote:Boas

Kdcmar, deixa lá esse tratamento todo xpto, comigo o tratamento é "tu".
A ideia inicial sempre foi fazer o UMM do Dakar 84, e vais ser feito não sei é quando.

UM ABRAÇO
CARLOS GONÇALVES

Carlos, era bonito que ficasse pronto para o natal!!!!! 8)

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply