ZX Rallye 1/43 Heller

Post Reply
kdcmar
Posts: 10
Joined: Wed Nov 11, 2009 6:57 pm

ZX Rallye 1/43 Heller

Post by kdcmar » Sat Jan 02, 2010 5:00 am

Apesar de não ser um grande adepto de modelos estáticos (prefiro os de Slot) optei por adquirir um kit para este GB
Como se trata do primeiro, procurei um kit simples para que possa fazer as primeiras "asneiras". O eleito acabou por ser um modelo que aprecio bastante e tem uma grande história no "universo" dos raids, o Citroen ZX Rallye Raid, neste caso e como procurava algo simples, optei pelo 1/43 da Heller (37peças apenas)
Para já deixo umas fotos do kit que adquiri, posteriormente irei postando o andamento :D (não é para fazer, é para ir fazendo :mrgreen: )

Image

Image
Sou verdinho, verdinho, mas não quer dizer que não vá tentando :D

kdcmar
Posts: 10
Joined: Wed Nov 11, 2009 6:57 pm

Re: ZX Rallye 1/43 Heller

Post by kdcmar » Mon Jan 04, 2010 3:46 am

E lá vou eu começar.
Como é para ir fazendo, hoje peguei nas rodas, cortei do plastico, lixei
Image

Depois de coladas as rodas, passei um pouco de tamya putty e ficam a secar para mais tarde lixar e pintar
Image

Entretanto, enquanto as rodas secavam e aguardavam para que lhes passa-se o putty, decidi pegar na carroçaria. Os senhores da heller, dizem para montar o carro todo e só no fim colocar os decalques, optei antes por pintar, colar os decalques e envernizar para que os decalques tivessem outra durabilidade, no entanto ao começar com a carroçaria, deparei-me com um "pequeno" problema (é escala 1/43, hehe).
A carroçaria está completamente torcida
Image
Image

Será que alguem me pode explicar como fazer um serviço de "bate-plasticos" como deve de ser. Já me lembrei do secador, mas... tenho receio de deformar ainda mais a carroçaria :S
[[]]'s
Sou verdinho, verdinho, mas não quer dizer que não vá tentando :D

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: ZX Rallye 1/43 Heller

Post by Adolfo » Tue Jan 05, 2010 6:04 pm

Não sou o melhor para te ajudar mas talvez o secador, muito cuidado e calma é capaz de dar resultado.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: ZX Rallye 1/43 Heller

Post by lucas » Wed Jan 06, 2010 12:09 am

Já usei o secador com bons resultados.
é preciso muita paciência e fazer aos poucos, para o processo se correr mal não ser irreversível.
Estudar a carroçaria para ver o que está errado tb é uma boa estratégia.
Esse carro deu me boas memórias.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: ZX Rallye 1/43 Heller

Post by Adolfo » Thu Jan 07, 2010 4:02 pm

Queremos ver este menino a roncar nas dunas :mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=OWjb30ej ... re=related" onclick="window.open(this.href);return false;
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

DaCosta
Posts: 17
Joined: Wed Jan 30, 2008 1:03 am
Location: Cinfães, Viseu

Re: ZX Rallye 1/43 Heller

Post by DaCosta » Mon Jan 25, 2010 2:22 am

Em vez de expeimentares o secador que pode ser agressivo de mais podes tentar com àgua quente.
Cumprimentos

Firmino Costa

Post Reply