Infelicidade de Natal !!

Esta secção deverá ser utilizada para colocar feedback de vendedores e compradores.
Post Reply
Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Infelicidade de Natal !!

Post by Ruben_AE86 » Fri Dec 23, 2011 12:21 am

Olá a todos, venho aqui relatar uma situação que aconteceu comigo, e como tal queria alertar todos os users para o sucedido.
Então é o seguinte, no dia 6 de novembro enviei PM ao user enfega a perguntar se tinha determinados kits (Visto que ele tem uma vasta colecção para venda), e que realmente estava interessado neles... Depois de alguma conversa, ele afirmou que tinha kits que me interessavam, mostrou quais eram, e eu realmente fiquei interessado em comprá-los...
Discutimos os detalhes, e então passado uns dias (Demorei um pouco) efectuei a transferência e enviei respectivo comprovativo. Ora, desde ai nunca mais obtive resposta!!! O user vem ao forum REGULARMENTE, diga-se de passagem, muitas vezes e não responde sequer a uma única mensagem minha. Já enviei muitas mensagens, já esperei muito tempo e perdi muita paciência... Visto que o user não está interessado em concretizar negócio, então não posso fazer mais nada. O negócio em questão eram TRÊS KITS, perdi uma quantia razoavel de euros, mas pronto. Esperemos que mais ninguem caia no mesmo erro que eu e tente comprar-lhe algo.
Ontem enviei lhe a minha última mensagem, como uma tentativa de finalmente conseguir algo... O user veio ao forum, LEU a mensagem e não se deu ao trabalho de responder. " caguei ".

Sei que este topico vai parecer estranho, visto que ele vende aqui muita coisa e vários users fizeram negocio com ele e correu tudo bem, mas comigo o resultado foi diferente.

Merry Christmas.
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by Marco » Fri Dec 23, 2011 12:25 pm

Bom dia,

Até que esta situação seja esclarecida, o tópico dos Classificados do user em questão foi desactivado.

Cumprimentos,
Marco

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by great.scale.models » Fri Dec 23, 2011 8:24 pm

Saudações Ruben, espero que esteja tudo bem consigo.

Infelizmente conheço o caso de um amigo que costumava frequentar a loja onde eu trabalhava e que também foi pode-se dizer "enganado" por este senhor cujo nick é enfega mas responde como Fernando que é o seu nome real.

O pobre coitado vendeu-lhe mesmo à minha frente (numa conversa na loja) um aerografo e ainda hoje continua à espera do pagamento, note-se que que esta situação ocorrida em 2004 foi no fim de contas um negócio apalavrado em que ficou combinado que eu ficaria como depositário do aerografo em questão que me seria entregue pelo vendendor pela manhã antes deste amigo entrar ao serviço na sua empresa.

Ficou também combinado que o Enfega passaria pela loja ao final da manhã para levantar o mesmo.

Assim foi, este senhor chegou, afirmou que já tinha efectuado uma transferência bancária ao vendedor e que poderia levantar o aerografo, eu, ciente que tudo era verdade confiei na boa fé das pessoas e de imediato lhe entreguei o material.

Infelizmente só mais tarde vim a saber que nunca foi feita nenhuma transferência bancária nem nenhum pagamento, o user Enfega simplesmente fez um telefonema ao vendedor do equipamento a comunicar-lhe que já tinha feito uma transferencia bancária via Internet no próprio computador da minha loja (falso) e que iria então levantar a sua compra.

O senhor Enfega chegou, pegou na sua "Compra" e nunca mais por lá mais apareceu!

O pobre coitado do senhor ainda hoje continua a aguardar o seu pagamento, entretanto esse aerografo já deve ter sido vendido a alguém (provavelmente aqui) pois é essa a principal ocupação do senhor Fernando "Enfega", o mesmo que me levou a escrever uma resposta no tópico agora bloqueado e que infelizmente só serviu para ser eu próprio o atacado.

EU AVISEI!

Bom Natal.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by Ruben_AE86 » Fri Dec 23, 2011 8:30 pm

Olá,

Desde já agradeço a tua (Penso que não faz tratar por tu) resposta.
Pelo que estou a ver, estamos perante um burlão que tem como profissão enganar as pessoas... Afinal não era uma coincidência nem aconteceu só comigo.
Alguém tem informações sobre esse user? Por agora apenas sei o seu nome e que era socio / user do Am.Montijo (Por confirmar).

Caso alguém tenha mais informações que possa disponibilizar sobre ele, agradecia.

Agora referente á parte final do teu post, apresento desde já as minhas desculpas pois fui um dos que te " ataquei " no caso do tópico desse user.
Obrigado.
Image

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Dec 23, 2011 9:39 pm

Eu à cerca de 2 anos, coloquei um anúncio acerca de um kit tamiya neste Fórum, e de imediato recebi uma mensagem privada. Foi o User Enfega (Fernando). Falei com ele, disse as minhas condições e combinou-se compra em mão aqui na minha zona. Impecável. Chegou, trocamos palavras, deu-me o dinheiro e eu dei o kit.

Passado cerca de 2 meses, o interessado fui eu. Comprei-lhe um Ford Bronco tamb+em através do Fórum, desta vez com transferência bancária e entrega via ctt. Correu tudo bem também, com alguma demora por parte dele, mas correu.

O que o Rúben disse está correcto. Ele faz/fez parte da associação de modelismo do Montijo e eu próprio cheguei a vê-lo no Modelscala de 2010.

Telefone tinha na altura, mas apaguei :doubt: O meu vício de apagar as mensagens privadas também não ajuda. Não tenho nada :(

Rúben, manda mail para a associação do Montijo, a perguntar se tem algum sócio com esse nome e pergunta por morada ou telefone e tem uma conversa com ele se conseguires as informações

:|

User avatar
Luis Pacheco
Posts: 534
Joined: Sun Sep 12, 2004 11:25 am
Location: Ponta Delgada, Açores

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by Luis Pacheco » Fri Dec 23, 2011 9:57 pm

Em várias anos de compras no Ebay, lojas online da Conchinchina e foruns estrangeiros apenas fui borlado uma vez e logo por um membro cá do sítio.
Enfim...

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by great.scale.models » Sat Dec 24, 2011 12:29 am

Saudações amigos.

Ruben: É claro que me podes tratar por tu, sabes, é o vicio de anos e anos atrás de um balcão, mas aqui no modelismo somos todos iguais, ou pelo menos deveriamos.

Quanto a informações posso dizer que o user enfega é mebro da Associação de Modelismo do Montijo (ou pelo menos anda pela Modelscala com uma T-Shirt da organização), pelo que sei também já fez também parte da AMA (Associação de Modelismo de Almada) onde criou atritos e desavenças, muitas delas relacionadas com "negociatas" que envolveram aviões, blindados e comboios e todo o tipo de material modelistico.

Infelizmente nunca consegui o seu contacto, eu fui também uma das vitimas porque fui o depositário do aérografo, algo que ainda hoje me custa e pesa na consciência.

Posso dizer que uma das formas de apresentação deste senhor consiste em fazer-se muito conhecedor de todo o tipo de modelismo nas lojas (passa pelas mesmas várias vezes por dia nas suas folgas de condutor de uma carrinha de medicamentos), entrar em contacto com os potenciais clientes presentes e propor verdadeiros negócios da china.

Outra forma de o reconhecermos é pelo seu "look", é gordo e alto (cerca de 1,80), usa barba de vários dias e cabelo encaracolado "Marco Paulo" e tem uma linguagem a roçar o calão modelístico, ou melhor, engana-se nos nomes dos termos técnicos.

Se conseguir melhores informaçõs coloco aqui.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by Ruben_AE86 » Sat Dec 24, 2011 1:13 am

Sinceramente não entendo a dele...
viewtopic.php?f=8&t=7712&p=83066#p83066" onclick="window.open(this.href);return false;

Fui eu que lhe comprei esse 350Z juntamente com um NSX da Takata e correu tudo sem problemas... Até facilitou no preço.
O Diogo como disse, comprou o Ford Bronco que está no mesmo topico .

Porquê que este user tem duas caras?

Cumprimentos.
Image

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by DIOGO_TIAGO » Sat Dec 24, 2011 1:44 am

Realmente é muito estranho.

Como tudo disseste, até a mim me facilitou o preço, pois apesar de os kits que estão nesse tópico não serem dele (na volta são) facilitou-me o preço em 5€

Foi muito prestável até à data :D

User avatar
type_r_24011975
Posts: 410
Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
Contact:

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by type_r_24011975 » Fri Dec 30, 2011 10:00 am

Eu ainda o ano passado fiz varios negocios com ele, os alfas tamiya dtm, e mais uns kits.
combinamos o sitio e foi entregue em mão, nao tive razoes de queixa...
agora acho q tenho o numero do tlm dele, pois nao o apaguei...
aki fica, Tlm:918479330.

espero q td se resolva,
Abraço
RodrigoF

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by Ruben_AE86 » Fri Dec 30, 2011 3:39 pm

Muito obrigado Rodrigo. Vou tentar entrar em contacto com ele.
Image

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by great.scale.models » Fri Dec 30, 2011 5:05 pm

Saudações,

Muito obrigado por nos facultar o numero de telefone do user Enfega, agora vai ser a minha vez de descobrir se ainda tenho o contacto do senhor que lhe vendeu o aérografo para desta forma os por em contacto um com o outro, da minha parte só lhe posso agradecer, foi uma ajuda muito importante.

Bom ano para si.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Dec 30, 2011 7:05 pm

Obrigado pela info do número de telefone TypeR :D

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by Ruben_AE86 » Wed Jan 25, 2012 12:32 am

Continua sem dar noticias.
Não veio mais a este forum... medinho é fdd...
Já lhe mandei variadas sms, sem efeito ainda... Contudo descobri a morada e afins, porém não posso ir la pessoalmente devido á distância, senão as coisas já estariam resolvidas á muito... ai estaríam estaríam.
Image

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Infelicidade de Natal !!

Post by great.scale.models » Thu Jan 26, 2012 10:04 pm

Saudações amigos do forum AM!

Tenho como novidade a certeza que o numero de telemovel que nos foi fornecido para efeitos de contacto com o user enfega se mostrou inutil!

Nâo existe!!!

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

Post Reply