compressor para aerografo

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
ryk
Posts: 71
Joined: Sun Jun 25, 2006 12:36 pm
Location: Porto

compressor para aerografo

Post by ryk » Mon Feb 12, 2007 11:50 pm

estou a pensar em comprar um aerografo para ver se consigo fazer algo de jeito e deixar de gastar dinheiro em latas de spray.
estive na marsigor e tem la uns aerografos porreiros e baratos em relaçao aos que tenho visto na net.
eu acho caro é o compressor, alguem sabe de algum site ou sitio onde os tenha mais baratos. eu sei que um industrial como há no aki ou noutras do genero compenssa mais , mas para ter dentro de casa, acho que os vizinhos nao iam gostar muito.

um abraço.
obrigado.

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Tue Feb 13, 2007 12:19 am

Não há como fugir a isto: um bom compressor e um bom aerografo são indispensáveis para a obtenção de um bom trabalho. E tanto uma coisa como outra, tem o seu custo. Nestes dois items Custo = qualidade. O barato sai mesmo caro.
Compressores industriais ou quase do Aki fazem um cagaçal desgraçado e a vizinhança iria "adorar". :evil:
Se fizeres uma busca aqui no forum vais achar muita coisa sobre o assunto.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Paulo André
Posts: 14
Joined: Mon Nov 13, 2006 11:06 am
Location: Barreiro

Post by Paulo André » Tue Feb 13, 2007 7:02 pm

Se tiveres jeito para o DIY podes tu construir o teu próprio compressor utilizando um compressor de frigorifico e um extintor. deixo-te aqui um link onde podes ver melhor e onde tens varias opções http://modelismo-na.net/viewtopic.php?t ... compressor
e o melhor é que ficas com um compressor silencioso que até podes utilizar à noite. Eu estou a construir um.
Cumprimentos
Paulo André

SEICA
Posts: 21
Joined: Wed Jan 31, 2007 4:38 pm
Location: Santa Maria da Feira

Compressor no PLUS

Post by SEICA » Fri Oct 12, 2007 6:04 pm

Boa tarde

Vi no panfleto dos supermercados do Plus um compressor electrico da Einhell com as seguintes caracteristicas: RPM 2.850, pressão max. 8 bar, potencia do motor 1.5 kw (2ps), com manometro re regulação de pressão, outro de pressão da caldeira, volume do dep. 6 litros. Preço 79.00 €. Alguem conhece este equipamento ? Serve para pintar em modelismo ? A vossa opinião. Obrigado

Seica

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Re: Compressor no PLUS

Post by L. Dias » Fri Oct 12, 2007 6:27 pm

SEICA wrote:Alguem conhece este equipamento ? Serve para pintar em modelismo ?
Ainda não vi o folheto do Plus, mas suponho que deva ser parecido com este do AKI: http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=84

Se não te importares com o elevado ruído deverá servir.
O depósito de 6L torna-o mais "maneirinho" que os de 25L, mas se tiveres espaço podes comprar um de 25L por um valor muito próximo.
Em qualquer dos casos vais precisar de um filtro anti-humidade. ;)

Creio que o principal problema é mesmo o elevado ruído, incompatível com a utilização em apartamento.


Um abraço,
Luís

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Re: Compressor no PLUS

Post by Caracol_kitado » Fri Oct 12, 2007 7:15 pm

SEICA wrote:Boa tarde

Vi no panfleto dos supermercados do Plus um compressor electrico da Einhell com as seguintes caracteristicas: RPM 2.850, pressão max. 8 bar, potencia do motor 1.5 kw (2ps), com manometro re regulação de pressão, outro de pressão da caldeira, volume do dep. 6 litros. Preço 79.00 €. Alguem conhece este equipamento ? Serve para pintar em modelismo ? A vossa opinião. Obrigado

Seica
Eu comprei um com as mesmas características, mas com depósito de 25 litros, no mestre maco por 60 e tal euros. Depois substituí o motor por um de frigorífico. :D
ImageImage

SEICA
Posts: 21
Joined: Wed Jan 31, 2007 4:38 pm
Location: Santa Maria da Feira

Post by SEICA » Fri Oct 12, 2007 7:16 pm

Agradeço a atenção da sua resposta Sr. Luis Dias.

No entanto o "bicho" ...mais parece uma pequena máquina de lavar à pressão de que um compressor. Tem até umas rodinhas e uma pega como de uma mala de viagem se trata-se. Infelizmente não vi fotos na net e o que está no AKI não é parecido.

Cumprimentos

Seica

L. Dias
Posts: 304
Joined: Thu Jun 02, 2005 5:19 pm
Location: Mafra
Contact:

Post by L. Dias » Fri Oct 12, 2007 7:37 pm

(Deixa lá o "sr.", que está no Céu ;) )

Confesso que estive à procura no site da Einhell e no Google e não encontrei. :(

Seja como for, pela descrição do motor que fazes, continuo em crer que é do tipo "barulhento". Não deverá ter muita vantagem face aos outros de 25L. Além de que, em ambos os casos, não acho que possam trabalhar num apartamento, tal a barulheira que fazem.

Talvez possas pedir no Plus que o liguem para veres ou então compra, experimenta e... devolve. ;)

Com alguma sorte pode ser que tenha lá esse folheto na caixa de correio quando voltar para casa daqui a pouco ;)


Um abraço,
Luís

User avatar
Caracol_kitado
Posts: 459
Joined: Thu Jul 26, 2007 8:56 pm
Location: Tomar

Post by Caracol_kitado » Fri Oct 12, 2007 8:13 pm

O meu está aqui, só que com motor de frigorífico e garanto que funciona que é uma maravilha.
ImageImage

User avatar
rookie
Posts: 951
Joined: Tue Aug 31, 2004 1:14 am

Post by rookie » Fri Oct 12, 2007 11:48 pm


Post Reply