BEJAMODELSHOW

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Wed Nov 19, 2008 8:50 pm

Já viram o "avatar" do Adolfo?
É ele próprio, a ir na brasa para Beja! :D

Até lá

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Wed Nov 19, 2008 9:44 pm

Boas meninos, mais algumas noticias do BEJAMODELSHOW.
A confirmação está feita depois da confirmação da Motobaja/ Honda que vai colocar dentro do pavilhão uma espectacular e novissima Honda DN-01 agora a confirmação de que a Força Aérea vai colocar um Helicópetro!!!! dentro do recinto exterior da exposição, mais os blindados, carros dos bombeiros e parede de escalada a coisa esta-se a compor, uf até que enfim.

Mais dois prémios associados ao concurso o da Associação de Modelismo do Montijo e da Associação de Modelismo "Os Pikuinhas" do Entroncamento.

Agora para os que ainda não estão completamente rendidos a virem a Beja, cá vai a ementa do Jantar de convívio de Sábado à noite. Esta é especialmente para o Adolfo ficar mais um bocado conosco antes de regressar a Lisboa e talvez ajude a decidir o nosso amigo Galego, o Devil....

Cantina da Escola Básica Integrada Mário Beirão
Dia 29 de Novembro de 2008 (Sábado)
20.30h
Preço 10€ (dez euros) por pessoa

EMENTA

Entrada:
Pão e azeitonas
Sopa Creme de Cenoura

Pratos principais:
Bacalhau com Natas
Carne Assada com Castanhas
acompanhadas de Batata corada e arroz
Salada de alface

Sobremesas:
Tarte de Natas
Pudim de ovos

Bebidas:
Água
Sumos
Vinho Monte Novo e Figueirinha

Reserva até ao dia 26 de Novembro para o telefone: 962702627 ou para o mail: amba.pt@gmail.com com a indicação do número de pessoas interessadas em jantar.

E pronto por hoje já chega, agora toca a trabalhar para a Escola ( e ainda dizem que os profes só querem brincadeira...)
Um grande abraço a todos de Beja do ProfeSM


Rapaziada toca a participar pois não queremos ter mais prémios que participantes...

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by JMCARC1 » Wed Nov 19, 2008 11:59 pm

Olá ProfeSM,

Ainda bem que está tudo a correr de feição. Eu tenho andado um pouco afastado do fórum e do modelismo, mas contra tudo e contra todos estou a contar ir passar o fim-de-semana a Beja \:D/ ... e levo companhia eh, eh.

Queria dar os parabéns pelo site, que, apesar de simples, me parece de muito bom gosto e com a informação necessária.

Agora só falta ver se arranjo uns minutitos para colar o Alfa com cola de madeira de forma a poder apresenta-lo na exposição. Senão, vai aos bocados eh, eh

João

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: BEJAMODELSHOW

Post by António Cruz » Thu Nov 20, 2008 12:02 am

Boas caros amigos modelistas,

Possivelmente irei à exposição, mas só da parte da tarde, pois infelizmente no meu trabalho, apesar de ter isenção de horário, nesta altura é-me complicado pedir alguma coisa, mas pode ser k saia um pouco mais cedo e vá jantar com o pessoal e ficar para Domingo.
Só uma duvida, posso levar mulher e filho?? È k a mulher tá para aqui a dizer, "se calhar é só homens", eu já disse k não, mas não sei.

Um abraço.

Cruz
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by JMCARC1 » Thu Nov 20, 2008 12:09 am

António Cruz wrote: Só uma duvida, posso levar mulher e filho?? È k a mulher tá para aqui a dizer, "se calhar é só
António,

Acho que podes levar a mulher e o filho. A minha vai e até está mais entusiasmada que eu eh, eh. Nunca foi a Beja (tb é a primeira edição :lol: ), mas pelo que vi noutros locais é algo para toda a família. Claro que se nos entusiasmamos muito podemos "deixa-las" a um canto, mas parece que a organização tb pensou nisso eh, eh.

João

User avatar
António Cruz
Posts: 168
Joined: Thu Oct 09, 2008 10:59 pm
Location: Amadora, Vila Chã

Re: BEJAMODELSHOW

Post by António Cruz » Thu Nov 20, 2008 12:12 am

Bem, sendo assim, tá melhor.

Vou-lhe dizer.

Um abraço.

Cruz
Em execução:
Honda CBR1100XX
`58 Chevrolet
À espera:
`63 Corvette
Nissan R390GT1
Kawasaki Ninja ZX-14

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Thu Nov 20, 2008 10:30 am

Bem isto cada vez está a ficar melhor :), e com esse jantar de sabádo uiiiiiiiiii o melhor é ir de carro pois na volta sempre posso vir mais descançado, e sair de moto à noite de Beja só com um equipamento polar vestido :)
Quanto ao jantar vou já marcar, podia eu faltar a uma coisa dessas !!!!!!!

Um grande abraço e até Beja.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Thu Nov 20, 2008 4:50 pm

Acho que também podes marcar dois jantares para mim e sócia (não são só homens :D ).
Só espero que possam cozer o bacalhau para mim, pois DETESTO bacalhau com natas (sou maluco por bacalhau, menos com natas :D :D :D . Acho que estraga as natas e o bacalhau. :D :D :D ).
E, em relação ao vinho, espero que também haja umas boas bjekas 8)
Se eu "abusar", também durmo lá perto, no problem :D

Art

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Fri Nov 21, 2008 6:12 am

Gaita, acho que ainda não dei, publicamente, os parabéns ao Simão pela brilhante iniciativa.
Sabendo das suas fortes condicionantes pessoais e, principalmente, profissionais (toda a conturbada época por que passa a classe docente), é de louvar imenso a tarefa que sobre os seus ombros pesa.

Não é nada fácil pôr de pé uma Exposição destas, que, logo no seu primeiro ano, terá aliciantes tão originais e valiosos.
O mínimo que podemos fazer, Auto e Motomodelistas, é "encher" o recinto de modelos civis, em contraponto ao Modelismo Militar, cheio de pinturas baças :D

Um forte e solidário abraço

Até lá

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Fri Nov 21, 2008 10:21 am

Realmente também ainda não disse nada :( mas, acho que pelo facto de me pôr a caminho diz tudo :mrgreen: , não levo modelos pois não me sinto "preparado" para os mostrar mas... deixem-me ver por lá os modelos que depois logo vejo se os meus estão em condições de ser expostos... promessa, essa fica já feita, é que para o ano irei voltar concerteza e levo uns "carritos" comigo :) e se o TOYOTA não ganhar ferrugem tambem o levo :evil:
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Fri Nov 21, 2008 4:41 pm

Adolfo wrote:não levo modelos pois não me sinto "preparado" para os mostrar mas...
Penso que "deverias" levar (se me permites a opinião). Todos os modelos civis são bem vindos e uma mais valia para o Simão, que é um Automodelista "civil", coisa que não acontece com os colegas que organizam as outras exposições.

Mesmo que só participasses na vertente de exposição, seria muito positivo para nós todos, que costumamos ser "esmagados" pelos colegas das temáticas militares (no bom sentido, é claro).

E podes crer que, pelo que me foi dado ver por kits já montados por ti,não te envergonharias, bem pelo contrário.

Pensa nisso.

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Fri Nov 21, 2008 5:09 pm

Art isso é um desafio :) vou falar com a organização e se poder levar um exemplar só para a exposição de sabádo sou capaz, mais que não seja para fazer número pois qualidade ainda me falta :).......ai no que me vou meter !!!
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Fri Nov 21, 2008 5:17 pm

Força Adolfo, por mais que me custe concordo com o Art, os teus modelos não envergonham ninguém!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Fri Nov 21, 2008 8:02 pm

Adolfo, não leves é o Ferrari a 1/43, senão eu é que me recuso a expor :D :D :D

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Fri Nov 21, 2008 8:23 pm

Boas rapaziada.
Obrigado mais uma vez pelo vosso incentivo.
A exposição continua a rolar.

António, podes trazer à vontade a família.

Relativamente ao evento estive toda a tarde a tratar do programa alternativo para acompanhantes e a coisa está quase definida. Na realidade isto nunca foi feito em nenhuma exposição e nem tinhamos obrigação de o fazer, no entanto acabamos também por aproveitar a vossa visita a Beja para as pessoas ficarem a conhecer um pouco da cidade.
Básicamente estamos a perparar um passeio para Sábado no centro histórico de Beja que irá incluir a paragem em dois locais onde podem provar/ comprar doces regionais e depois terão uma visita guiada pelo pessoal (que voluntáriamente se disponibilizou, e por isso obrigado ao seu Director) do Museu Distrital de Beja pelos monumentos mais importantes da cidade, terá de ser a pé mas como a cidade é plana não vai haver problema nenhum.
Isto porque eu sei o que a casa gasta e normalmente a minha mulher passa um frete do caneco com as exposições, e tem razão pois já basta passar todo o ano a azucrinar-lhe a cabeça com a kitalhada. assim nós estamos entertidos com os kits e elas (normalmente são elas que nos aturam) podem também passar um bom bocado agradável e descontraído.
É claro que vai quem quer, pois durante a exposição também vai haver hipótese de os miúdos estarem entertidos, teremos workshop de "monta e leva", demonstrações de RC e outras actividades. É verdade e parede de escalada para os mais radicais!!! Por outro lado vamos dar informações específicas para os pais sobre locais onde podem levar os miúdos mais pequenos, como o Jardim Público e a Biblioteca Municipal, tanto no Sábado como no Domingo.

Para o passeio de Sábado vou ter de fazer um pequena lista de quem está interessado em ir, até para coordenar as coisas com o pessoal dos locais a visitar. Mas logo que tenha o programa B organizado eu digo alguma coisa.

Adolfo, boas, olha obrigado pelo mail para a Amba, fizeste bem em mandar, em relação a falar com a organização nestas coisas é mesmo assim sou eu e o João Calado que estamos a organizar tudo!!! somos como sempre poucos e ainda menos os que estão a tratar de tudo, mas isso também não é problema.
Quanto à situação dos kits, normalmente os kits são colocados nas mesas no Sábado e devem sair de lá no Domingo. Não convêm muito estar a mexer nas mesas no final do primeiro dia e deixar espaços para o segundo. No entanto também gostava que pudesses mostrar os teus kits, tenho duas soluções para ti:
1 - Colocavas os kits em exposição no Sábado e depois eu recolhia-os no Domingo e quando fosse a Lisboa (que será de certeza antes do Natal) eu podia levá-los e marcavamos encontro para a entrega.
2 - Colocavas os teus modelos na minha vitrine fechada na bancada do Forum Automodelista também em exposição no dia de Sábado, seriam os modelos que iriam representar o nosso Fórum, no Sábado à noite tu podias retirá-los e no Domingo eu substítui-os pelos meus. Para mim esta solução era a melhor pois não só tinhamos kits para o espaço Automodelista, como eu não ficava com tanta responsabilidade em guardar os teus modelos, embora isso não seja problema pois já tive um modelo do Petter vários meses em minha casa depois de ter ficado orfão num ModelTróia!!!

Portanto está à vontade em relação às duas soluções, estar a colocar modelos nas mesas e depois retirá-los não gostava de fazer até porque temos modelistas muito sensíveis no nosso meio...ha!ha!ha!

Já agora adolfo gostava que me mandasses para o meu mail : simixama@sapo.pt o logotipo que criaste para o Clube creio que era o da T-shirt 3 que foi o mais apreciado. Isto é assim tenho que fazer cartazes para a bancada Forum Automodelista, tenho que colocar logotipos em Roll-Up que ainda vamos fazer para a semana, e tenho que organizar o Slideshow de apresentação ao público e por isso para mim esses estão muito bons e portanto para finalizar uma questão que se arrasta à tantos anos assim um bocadinho para o ditador avança a tua ideia.

Meninos desculpem lá mas esta questão do logotipo já foi aqui abordada muitas vezes e já tivemos muito tempo para a aclarar, mas agora para mim é a hora da verdade e temos mesmo que tomar uma decisão. Eu não quero impôr a minha ideia nem a do Adolfo a ninguém mas não podemos continuar indefinidamente a discutir o que seria melhor. Ainda por cima os Roll-up são caros e não se podem estar a corrigir. É que como compreendem não posso colocar a barra azul do phpbb automodelista.

Para concluir Art, obrigado pelas tuas palavras de incentivo, basicamente gostava de dar uma boa imagem do que se faz de bom em termos de automóveis, já que somos bastantes os que aparecem aqui no Fórum e normalmente as nossas bancadas nas exposições não reflectem isso. Ainda agora com a exposição de Telford as imagens que aparecem são só de aviões, tanques, barcos etc... e até um site francês falava em tudo menos em automóveis, é pena não estarmos no Brasil, no Japão ou melhor ainda nos EUA onde existem exposições enormes como as da NNL só exclusivas dos automóveis.

Agora Art em relação às "bejecas" está um bocadinho complicado, pois vamos fazer o jantar na Escola, quem o faz são as funcionárias da Escola e elas é que prepararam a ementa entram com tudo e nós entramos com o vinho, se se vendesse cerveja na Escola isso até nem era problema (Olha até pode ser uma ideia interessante para a Ministra, já agora um tipo era avaliado pela forma de tirar uma bejeca....), se fosse num restaurante tradicional também não, agora assim só temos àgua e sumos ou vinhaça!!! Podes sempre levar as bejecas na autocaravana. Quanto ao Bacalhau vou falar com a D.Luísa e logo te digo.

Pronto para já era isto, obrigado a todos pelo incentivo e desculpem sinceramente a questão do logotipo ser assim um pouco "à bruta" mas eu tenho timmings e red lines e tenho que avançar com qualquer coisa.

Um abraço a todos de Beja, o ProfeSM.

Post Reply