ModelTróia 2004- O Lobby do Hobby

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

ModelTróia 2004- O Lobby do Hobby

Post by Patrick Bateman » Mon Mar 01, 2004 12:40 pm

Meus senhores, muito bom dia
cá estamos depois da ressaca do ModelTróia 2004
e, calculem, até trouxe um prémio!!!!!
é verdade, um honroso 3º lugar na categoria mais explosiva de todas (C4!!). trouxe, mas era melhor n o tivesse feito. é q realmente fiquei com um certo amargo de boca. e para n pensarem "este gajo tem mas é mau perder", até vos digo q preferia sinceramente não ter ganho nada, porque da forma como fui premiado, quase me sinto insultado. acho que não devo comentar os trabalhos dos outros, não é elegante nem correcto da minha parte, além disso a minha experiência de 6 magros meses n me dá autoridade para tal. mas do MEU trabalho estou à vontade para dizer o q bem entender. e não vejo objectivamente qual o motivo pq atribuem um prémio a um modelo com os decals atacados, peças soltas e partidas, dedadas, vidros suados com cola, escorridos de tinta e por aí fora. quer dizer, a CBR, q n 6ª feira esteve para ficar em casa porque achei q n tinha qualidade (quase se desmontou toda quando a estava empacotar) acaba por ser considerada como melhor q a RGV ou a NR ou muitos outros modelos qq lá estavam de outras pessoas. Este juri transmitiu-me uma mensagem muito clara "Muitos parabéns. O seu trabalho n evoluiu nada!". E se n recusei o prémio logo na altura, foi pq achei q n devia estar a estragar a festa às outras pessoas. mas vou já hoje devolvê-lo por correio.
Quanto ao resto, quanto menos se disser melhor. desde modelos identificados, levantarmos as peças sem qq controlo ou identificação e membos da organização/juri a receberem prémios, houve um pouco de tudo.
Quando no Sábado cheguei a Tróia, fiquei muito espantado pq para "Encontro Internacional" achei-o pouco participado. agora já sei pq é...
Este encontro daria pano para mangas, mas por mim está encerrado. os outros membros do "Automodelismo" terão com certeza uma palavra a dizer.
pessoal do Norte: n fiquem a pensar q afinal eu digo uma coisa e depois faço outra. isto é mais uma razão para irem em massa à tal exposição/concurso. quantos mais melhor, e é menos provável q se favoreçam os amigos e conhecidos se estiverem lá 100 em vez de 10. Todos à Exposição e em força.
desculpem lá o desabafo, mas teve de ser. e agora ao trabalho (R1)!
Abraço
Patrick
PS - enviei email de teor idêntico à organização do ModelTroia

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Mar 01, 2004 1:19 pm

Boas Patrick Bateman!

Antes de mais deixa-me dizer-te que o que mais me surpreendeu no meio disto tudo foi o facto de só andares nestas andaças à 6 magros meses (como referiste) e já com tanto profissionalismo! PARABÉNS!

Não me surpeende o que se passou na exposição/concurso! Em Portugal tudo é possivel e já costumo a estar habituado a ver e por vezes também a ser vitima de algumas injustiças. De qualquer forma acho mal que devolvas o prémio porque é o teu primeiro triunfo nestas andanças e além do mais sabes que "fizeram-te" a vida negra mas mesmo assim viste comtemplado!

É por estas e por outras que eu não quero participar neste concurso patrocinado pelo Bazar Paris. Pela simples razão de que eu faço isto para "consumo próprio" e não estou para ser avaliado (pelo menos para já!!) pelos erros que ainda possa ter nas construçõies ou ser simplesmente fuzilado por trabalhos de m****!

De qualquer forma estarei lá para apoiar os colegas, como referiste a união faz a força... pelo menos para apoiar!

Abraço

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Mar 01, 2004 1:58 pm

Idem...Apenas 6 meses... Sabes o que isso quer dizer? Estás a elevar a fasquia da qualidade pró resto do pessoal, o que é muito bom. Vai fazer com que nos esforcemos muito mais.

Quanto ao concurso, é pena a falta de objectividade na atribuição dos prémios. Acho que fazes bem em devolver o prémio bem acompanhado da carta :)

Força aí!

P.S.: Já agora, quais eram os prémios?

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Mon Mar 01, 2004 3:12 pm

boas e olá a todos
em relação ao concurso ou como quiserem chamar: eu tb faço os modelos para consumo próprio, por gosto e pq é uma forma de fomentar o rigor técnico, q é algo q profissionalmente necessito. Eu participei c os outros elementos do Automodelismo por curiosidade, mas tb, n escondo, gosto do confronto e pelo q já tinha visto no Montijo, até achei q se trabalhasse bem, podia ver o meu trabalho reconhecido por especialistas na matéria. mas o ModelTroia foi tudo menos isso. é pena. como já disse, n comento os trabalhos dos outros, mas francamente, há coisas que saltam à vista.
Evo: eu acho q devo devolver o prémio por uma qst de coerência. ao aceitar, estou implicitamente a concordar c o q se passou. e tb pelo seguinte: eu v dizer às pessoas "ganhei um prémio" e depois mostro o modelo premiado, qual é a ideia q isso dá? q o nível é baixo, qq "porcaria" serve p ganhar um prémio, etc.
Marco: o prémio é uma placa em acrílico com uma chapa colada com a inscrição "2004". tanto pode ser um prémio de consolação p o último lugar como para o melhor diorama da 2ª Guerra. acho q n acrescenta nada à minha estante. já tenho as v palavras de reconhecimento e força-. e isso basta-me.
abraço
patrick

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

ModelTroia

Post by dourado » Mon Mar 01, 2004 5:20 pm

:shock: Ainda bem que não pude ir.
A avaliar pelo site deles, que não é actualizado, não tem conteúdo, não faz reportagem dos próprios eventos, não fomenta o hobby, não devem perceber do assunto. Eu nunca participei em nenhum mas pelo que leio e vejo de outros no estrangeiro dá para perceber.
Eu tb modelo só para mim e como hobby, não o faço para competir, mas acho que em Portugal deveria fazer-se + exposições, não p/concurso mas como mostra do que se faz, ajudava a fomentar e a dinamizar o modelismo estático. Quando se fala de modelismo as pessoas geralmente só conhecem o rádio control, qd falo no estático dizem q não gostam, ou não tem interesse e é pena.
Penso eu de que!!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Mar 01, 2004 5:41 pm

Sinceramente estou sem palavras... não sei o que dizer!!! :shock:

Sempre pensei que o Model Troia fosse uma exposição levada bem a serio e que a organização fosse muito mais experiente!!! :?

Tambem sou praticante deste hobby por gosto e não tenho como objectivo entrar em competições até porque não tenho o nivel de montagem como a maioria de todos os que aqui participam!!! :oops: :wink:

Para mim competição é os Slots!!! :D :wink:

Acho que fazes bem Patrick!!! :wink:

Post Reply