Fotos do ModelTroia

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Thu Mar 04, 2004 4:07 pm

Ora bem, depois de muito trabalho a fazer as páginas, venho informar-vos que as fotos da exposição já se encontram todas online, aqui fica o link:

http://automodelismo.do.sapo.pt/exposic ... ia2004.htm

Agora não têm desculpa para não aparecerem e darem uma vista de olhos.

Abraços
LV

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Fri Mar 05, 2004 8:44 pm

UUUAAAAUUUU!!! :D
Estao todos excelentes.Numa das fotos reparei que tinha "uma babe" em cima de uma R1.Isto da-me ideias.....
Para quando um diorama com as nossas meninas de 2 rodas Patrick??

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri Mar 05, 2004 8:59 pm

oi fufas.
estás louco??!! a minha mulher punha-me logo na rua!!!!!!! :lol:
agora a sério: pessoalmente, n sou grande fã deste tipo de dioramas. pode até ter a sua piada (aliás, esse foi o modelo 1ª classificado), mas acho q n ter a ver... agora, se fossa uma daquelas japonocas toda "aerodinâmica" de bikini e sombrinha p por ao lado da RGV, isso já ia!!!!!!!!!! =P~
abraço
Patrick

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Mar 05, 2004 9:09 pm

Bem, depois de ver as fotos todas, só tenho uma coisa a dizer:

Há muito bons modelistas em Portugal , e por qualquer razão, ainda não estão no fórum!!!!

Em próximos eventos, é necessário fazer publicidade ao fórum...

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Fri Mar 05, 2004 9:38 pm

Boa ideia... digo mesmo excelente :wink:

... Só falta uma coisa!!! o pessoal não pode faltar ás exposições, tem de participar.

P.Brito

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Fri Mar 05, 2004 10:07 pm

Amanha devo ir dar uma volta ao Bazar Paris no Porto. Talvez faça uma pubzita! :D :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Mar 06, 2004 1:23 am

Devo dizer que vais ficar desapontado com a exposição do Bazar Paris...Tive a oportunidade de ir ao Porto hoje e dar lá um saltinho...Tem muitos modelos militares e muitos aviões, mesmo muitos! Tem 1 206WRC e 2 CLK GT-R da Tamiya e algumas motas, mas o maior é mesmo os Citroens "Elviras", tem lá alguns muito fixes, mas que não fazem nada o meu género! :D
Bem, se lá passares, tira umas fotos pa mostrar aqui. Eu não tenho máquina, não pude tirar...

Mustang
Posts: 32
Joined: Sat Feb 14, 2004 2:37 pm
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Mustang » Sat Mar 06, 2004 1:46 am

Estão todos magnificos, mas gostei muito da torrada....! :o

Não estou a brincar, acho que está excelente e muito original.
Devia-se fazer mais eventos deste tipo.
Respondam-me só a uma pergunta, esta exposição era de modelismo em geral ou de automodelismo em particular?

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Sat Mar 06, 2004 1:51 am

oi
a exposição era de modelismo estático em geral.
o problema neste tipo de eventos é q é fundamentalmente virado p as peças militares. repara: as motos expostas eram 16, os carros cerca de 40. os modelos militares e barcos mais de 150, nas calmas. o nosso Automodelismo é uma pequena parcela desta indústria, basta ver q as lojas presentes levam material p vender, mas 90% são modelos militares :?
e, claro, os dioram enchem mais a vista do qq Mercedes ou SUbaru, por mt bem executado q esteja...
cumps
Patrick

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sat Mar 06, 2004 2:08 am

humm.. Pois... Confesso que que ja vi dioramas (especificamente sobre a 2º Guerra Mundial) que me deixam completamente perdido. Gosto de observar, elogiar mas não é o meu genero.
Amanha ou domingo vou mm dar la um salto com a minha digital para partilhar com voces as fotos dos modelos que se podem ver por la! haaaa..e também vou aproveitar para comprar umas tintas. 2.75€ as tamiya e 6.65 (penso) pelos sprays. É raro nos dias de hoje... :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Sat Mar 06, 2004 11:45 am

É verdade, o modelismo estático em portugal está muito virado para os modelos militares, como o meu bom amigo Patrick diz, " a 2ª guerra mundial foi uma conspiração provocada pelos modelistas, para terem um tema sobre o qual modelar"..... e é quase verdade, dado o número de modelos que se vêm nas exposições. Mas agora estamos cá nós, que vamos mudar este aspecto do modelismo em Portugal, por isso pessoal vamos lá fazer modelos e participar em exposições.

Abraços
LV

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Sat Mar 06, 2004 9:54 pm

EStou convencido de que o automodelismo em Portugal vai superar o modelismo militar daqui a pouco tempo!

Existe muita gente que gosta de praticar esta vertente de modelismo! E isso faz com que se verifique um aumento de compra de modelos relacionados com o automobilismo e motas!

Com o tempo a coisa equilibra... :wink:

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Mar 06, 2004 10:06 pm

Espero que tenhas razão, PMMSC...Se a procura aumentar, pode ser que os preços comecem a baixar, principalmente as motas...Ainda ontem "fui às compras" e gastei 35 euros....Foram 2 kits, o Mini Cooper 1275S Monte Carlo e o Porsche GT2 Club Sport Road, ambos Tamiya.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Sat Mar 06, 2004 10:41 pm

35 Euros por 2 kits da Tamyia é um preço porreiro!!! :o :razz:

Acho que se os comerciantes de modelismo deveriam apostar em Baixar um pouco os preços dos kits!!! Iriam ganhar mais clientes e os que já existiam teriam uma maior facilidade em comprar mais modelos!!! 8) :razz:

Mas o que manda nisto tudo é os impostos!!!! :x

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Mar 07, 2004 1:09 am

Ainda hoje comprei no eBay, um Lancia da Hasegawa, a versão da Fina, por $9,99 USD... O que é uma pechincha... Vão ficar mais caros os portes que o modelo... O total foram € 19.91. Acho que é desta que deixo de comprar modelos nas lojas portuguesas... Cada vez mais sou da opinião de alguns dos membros: Viva o EBay!!!! O vendedor tinha mais modelos ao mesmo preço...

Post Reply