Fotos do Centenário do Bazar Paris - Porto

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Fotos do Centenário do Bazar Paris - Porto

Post by Akua » Sun Mar 07, 2004 9:17 pm

Boas,

como prometido ficam aqui as fotos da exposição no Bazar Paris aqui no Porto. Ainda sao bastantes por isso estão todas num servidor nacional pois todos sabemos como são os nossos ISP's ! :D

As máquinas de 4 rodas.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Algumas delicias para os amantes das 2 rodas
Image
Image
Image
Image
Image
Image

E apesar de tar deslocado dos nossos gostos pessoais, fica um cheirinho das outras vertentes de modelismo estático

Image
Image
Image
Image
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun Mar 07, 2004 9:51 pm

Mais uma vez os modelistas portugueses não deixam os créditos por mãos alheias. Excelentes modelos e dioramas.
Last edited by Akira on Fri May 28, 2004 12:16 am, edited 1 time in total.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun Mar 07, 2004 10:23 pm

Quando eu lá fui, só tinha o 206 e os CLKs à escala 1/24..o resto era só aviões e muitos, mas muitos carros de grande escala, principalmente Citroens!
Penso que tenho de lá ir outra vez! :D

Só um pequeno pormenor: as fotos beneficiaram MUITO alguns modelos...não vou dizer quais porque acho que não será justo apontar dedos, mas devo dizer que fiquei muito desapontado com 1 mota e 1 carro...Nas fotos parecem peças de colecção, mas ao vivo..!
Atenção que eu não quero deitar abaixo ninguém, até porque eu não levei nenhum modelo meu, e não tinha autoridade moral para isso, mas é apenas um aviso e um desabafo meu...

Agora outra coisa. Akuazinho, que escala é o F40? 1:8?! Eu vi o Porsche 911 e estava fantástico, não sabes qual a companhia que o vende?

De qualquer maneira, é de louvar iniciativas deste género. Precisamos muito deste tipo de incentivos para trazer mais gente a este hobby.

....

-Pedro-

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Sun Mar 07, 2004 10:39 pm

heehhe.. A minha máquina é fantastica. :D
O F40 é 1/8. É do tamanho do porsche. Mas nao gostei mt... A pintura está perfeita mas o motor pareceu-me pouco detalhado, muito ao nível dos DieCasts que se encontram no mercado.
Quanto às criticas... desde que sejam construtivas. :D A nível de 4 rodas de competição, penso não ter visto nenhum modelo que possa dizer que tava perfeito, mas convém não esquecer que era uma exposição caseira.
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Ze_Guedes
Posts: 3
Joined: Sun Feb 29, 2004 6:01 pm
Location: Porto
Contact:

Post by Ze_Guedes » Sun Mar 07, 2004 10:39 pm

Boas eu sou novo aki mas ja tenho visitado o forum algumas vezes.

E tb sou amigo do Akuazinho e fomos ambos ver a exposição...

tinha algumas maketas interessantes...

...outras menos boas.

Só foi pena nao ser uma exposição maior...nao tinha assim mtos automoveis.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Mar 07, 2004 11:50 pm

Excelentes imagens!

Gostei bastante! Obrigado Akuazinho por nos contemplares com estas fotografias espectaculares do Bazar Paris. Vou ver se dou lá um salto para ver a exposição ao vivo!

pettercardoso: Concordo plenamente contigo quando dizes que há kits que ao vivo são uma coisa e em fotos são outra! Há uns que até funcionam ao contrário pois nas fotos parecem umas simples montagens sem nada de especial e ao vivo são bem mais espectaculares... mas é mais fácil "enganar" como afirmaste. Enfim... ha´de tudo mas eu acho que percebi bem o teu sentimento...

Abraço a todos

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Mar 08, 2004 9:36 am

Excelentes modelos!

Fico contente em saber que há pessoas que tem iniciativa e criatividade!!!

O modelismo necessita de exposições! :razz:

Para mim todos os modelos expostos são de uma grande qualidade...

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Mon Mar 08, 2004 10:35 am

Excelente, realmente existem modelistas muitos bons em Portugal, basta ver pelas fotos e dioramas apresentados.

Pedro, o Porsche 911 à escala 1/8 deve ser da marca Pocher, acredito que é o mesmo da exposição em Tróia. Além desse há outros modelos que também estiveram em Tróia, caso dos CLK-GTR e da carrinha mercedes da Maggi's.

Akuazinho, muito obrigado pelas fotos

Abraços
LV

Mustang
Posts: 32
Joined: Sat Feb 14, 2004 2:37 pm
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Mustang » Mon Mar 08, 2004 2:58 pm

Épa estão excelentes!
Não sabia que havia uma exposição no Bazar Paris, tenho que ir lá ver estas maravilhas.
Também gostei muito do Porsche, está muito bom, acho que a Tamiya o tem e tambem acho que a Fujimi ( não tenho a certeza ).

Estou também marado com os dioramas militares, (pois eu tambem tenho uma veia para o exercito ) :twisted: e sempre gostei deste tipo de coisas, desde aviões, tanques, barcos,etc etc.. , e achei que os das fotos estavam porreiros.
Obrigado por estas fotos já fiquei a saber mais uma...!
Um abraço!! :o

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Mar 14, 2004 4:20 am

Finalmente hoje, fui à exposição. É mais ou menos aquilo que estava à espera. O Pug206, na minha opinião era um dos melhores. Pena que os participante das 4 rodas a 1/24 não fossem muitos. Havia alguns modelos a 1/43 que não estavam nada de especial.

Os dioramas eram muito bons... havia lá um de um soldado a subir ou a descer uma encosta..Fantástico...

Os barcos à vela tb estavam muito bons. Acho, sinceramente, que os modelos que se têm visto por aqui, estão perfeitamente à altura, senã o melhores, do que muita coisa que lá estava :)

Post Reply