Coleccionadores de caixas

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Coleccionadores de caixas

Post by Marco » Thu Mar 11, 2004 12:52 am

Olá a todos,

Quando estive na "loja" do Sr António Santos, tivemos uma conversa bastante interessante, onde o Sr António me disse que a maior parte dos kits que são comprados, são comprados por coleccionadores de caixas. Estas pessoas, compram os kits, mas não os montam. Simplesmente coleccionam as caixas, com as peças religiosamente seladas no interior. Segundo me disse, estas pessoas são em maior número do que aquelas que realmente montam os kits.

Já tinham ouvido falar deste tipo de coleccionadores? Alguém conhece algum?
Para mim, pecado é deixar os kits por montar. Na maior parte das vezes, acabam por ser peças tão bonitas!

Se calhar é por isso que no Ebay aparecem tantos vendedores e tanta variedade de kits à venda, muitos deles ainda selados.
Last edited by Marco on Thu Mar 11, 2004 3:40 am, edited 1 time in total.

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Thu Mar 11, 2004 1:06 am

Já tinha lido num sítio qualquer algo sobre isso!!

Há dias encontrei no ebay um vendedor que estava a por à venda a sua colecção de tudo relacionado com automóveis onde incluia cerca de 700 kits por montar :shock: !! Acredito que ele não os queria montar todos, devia ser mesmo para coleccionar!!

Em conversa com o dono da loja modelitos, ele disse-me que tinha cerca de 300 kits em casa por montar!! Fiquei sem saber se ele colecciona e monta, ou se se referia ao armazém da loja!! :lol:

1abraço,
vidas

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Mar 11, 2004 3:25 am

Hummm..é cada coisa que leio... :D

Não conheço ninguem assim, mas, para ser sincero, eu amo as caixas dos kits. Apetece-me sempre comprar tudo o que vejo, principalmente os da tamiya. Não me perguntem pk, mas se eu tivesse mais uns trocos disponiveis, era bem capaz de ser um "cromo" desses!
É claro que nunca ia ter tempo para os montar todos, mas isso ja é outra história! :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Mar 11, 2004 9:26 am

Já tinha ouvido falar disso!!!

Pessoalmente não sou coleccionador de kit, pois todos os que tenho são para montar!!! Pode não ser para já mas para ao longo dos anos é de certeza... :D

Deve existir pessoas com colecções enormes de kits!!! :o

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Mar 11, 2004 10:38 am

Bem eu já lá tenho 2 arrumados há uns tempos... e já encomendei outro... :?

Espero não me tornar um coleccionador de caixas... até porque o Ford Mustang '67 que mandei vir dos USA é à partida para montar logo... para aproveitar a pica!! :P

Mustang
Posts: 32
Joined: Sat Feb 14, 2004 2:37 pm
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Mustang » Thu Mar 11, 2004 2:29 pm

Mandaste vir esse Mustang!!? AARRGHH! Tu vê lá se montas isso bem!
Quanto aos colecionadores de caixas... enfim, nem tenho palavras!
Gosto das caixas, mas ver o resultado de tantas horas de trabalho, é sem duvida algo de mágico. Prefiro o plástico, a cola e o cheiro da tinta...Não, não sou nenhum drogado, lá por gostar do cheiro da tinta....He He! :lol:

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Mar 11, 2004 6:06 pm

Hmmm, eu nao conheco nenhum coleccionador, mas devo dizer que eu estou a tornar-me um!! Tenho comprado quase tudo o que vejo. Na semana passada a "minha" loja recebeu uma encomenda nova com alguns modelos, e eu trouxe logo 2....e ja estou com o $$ a arder no bolso por causa do BMW 320 Jagermeister e o Xanavi Skyline 2003......:S
Ja levo 8 caixas ao todo, com 3 montados e 1 a montar....

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Mar 11, 2004 6:13 pm

Se for assim, eu tb tou a tornar-me um 'cromo', pq já tenho 1 kit em standby, e o próximo deve chegar na próxima semana. Mas a grabde diferença +é que nós temos a intenção de montar os kits todos, nem que seja daqui por 10 anos. Os coleccionadores a que me referi, não têm essa intenção. é só mesmo comprar e guardar as caixas...

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu Mar 11, 2004 7:07 pm

Bem, vocês vão-se queixando de terem 1 ou 3 kits em stand by mas acho que não estão bem a ver as coisas. Eu mostro-vos o que é uma verdadeira pilha de modelos em lista de espera.
Não sou coleccionador de caixas pois mal acabo de os construir as caixas vão para o lixo, e pretendo construi-los a todos, mais os que ainda vierem. Isto também é o resultado de uns 5 anos em que estive sem construir nada mas fui sempre comprando um kit de vez em quando. E não me arrependo pois algumas destas coisas já não as conseguia arranjar agora.
Não se preocupem que até sou um modelista normal. Há outros que tem 4 ou 5 vezes mais em lista de espera. ;)
Attachments
STACK.jpg
Cenas por construir
STACK.jpg (70.56 KiB) Viewed 9202 times
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Mar 11, 2004 7:12 pm

aiiiiiiiiiiii! Tantos modelos fantásticos!! se nao quiseres os Ferrari's F1 e os 206 WRC eu faço anos daki a uns ...meses :D :D Fico mm doente a olhar para tantos! :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Mar 11, 2004 7:15 pm

Daqui a uns tempos, abres uma loja :)

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Thu Mar 11, 2004 8:17 pm

Akira wrote:Bem, vocês vão-se queixando de terem 1 ou 3 kits em stand by mas acho que não estão bem a ver as coisas. Eu mostro-vos o que é uma verdadeira pilha de modelos em lista de espera.
Não sou coleccionador de caixas pois mal acabo de os construir as caixas vão para o lixo, e pretendo construi-los a todos, mais os que ainda vierem. Isto também é o resultado de uns 5 anos em que estive sem construir nada mas fui sempre comprando um kit de vez em quando. E não me arrependo pois algumas destas coisas já não as conseguia arranjar agora.
Não se preocupem que até sou um modelista normal. Há outros que tem 4 ou 5 vezes mais em lista de espera. ;)
Bem, tens muito trabalho pela frente.... heheheheh

É por isso que eu não vou à loja de modelismo cá de Coimbra! Nuno, tu em casa tens mais kits de carros do que a loja de cá!! :lol: :lol: :lol:

1abraço,
vidas

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Fri Mar 12, 2004 1:13 am

Bom...... eu não queria....... mas já que trazem este tópico à baila.....aqui vão umas fotos........... o problema é que ainda há mais !!!!!

:shock: :shock: :shock: :shock:

Abraços
LV
Attachments
kits_02.jpg
kits_02.jpg (90.19 KiB) Viewed 9176 times
kits_01.jpg
kits_01.jpg (89.44 KiB) Viewed 9176 times

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Fri Mar 12, 2004 1:23 am

NoBrakes..... não deve é haver mais espaço ! :D :D :D
Têm que começar a fazer horas extraordinarias para acabar todos esses modelos :D :D
Invejo as vossas colecções... :P
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Fri Mar 12, 2004 1:26 am

Pois..... sabes, isto devo ser eu a pensar quando estiver reformado....eheheh ..... bom, ao todo (e espero não chocar ninguém), devo ter por montar cerca de 110-120 kits.


Abraços
LV

Post Reply