Concurso Interno

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Tue Mar 23, 2004 11:08 pm

A ideia seria cada user expor 1 ou 2 fotos de apenas um modelo escolhido da sua colecção privada.

Olhem para a vossa colecção e elejam um modelo.
Imaginem o melhor cenário para ele e tirem uma fotos de vários angulos e várias formas.
Façam os tratamentos de imagem necessários e escolham 1 ou 2 imagens. Serão essas as expostas.

Continuem com as opiniões!

Abraço

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Tue Mar 23, 2004 11:13 pm

Hm....eu não sou muito de acordo de se usar tratamentos de imagem...Bem, também não é uma coisa que se possa "controlar", mas acho que o mais "natural" possível é a melhor opção...
Isto é apenas a minha opinião :D

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Tue Mar 23, 2004 11:14 pm

PMMSC wrote:Seria muito bom termos uma base de dados com todos os modelos construidos pelos participantes do forum e até mesmo visitantes...
Acho que isso depois iria sobrecarregar demais o server, não?
Daqui a 1 ano vamos ser 348 membros :D e uma media de 20 modelos por cada membro vezes 5 ou 6 fotos por modelo.
O que poderia ser uma opção era cada membro escolher 5 ou 6 dos seus carros que acha que estão mais bem feitos que seriam usados para criar uma espécie de galeria do fórum.
Onde qualquer pessoa que entrasse tivesse rápido acesso ao que de melhor se faz por estas bandas. Deixo mais esta sugestão. :)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Wed Mar 24, 2004 1:01 am

Boa noite
bem um gajo n pode desaparecer uma semana que parece q passou aqui um vendaval. :lol:
1- parabens ao responsável por administrar o site, ficou IMPECAVEL. :D
2- concurso interno... acho bem, estou nessa, mas para tornar as coisas mais simples, acho q devia ser apenas uma foto de um modelo, e, de preferência tirada p o efeito. cada um dá o melhor q souber e pronto. asism é mais fácil para os membros votarem. e a fim de dar mais hipóteses da malta acabar trabalhos q esteja a fazer, marcar uma data de inicio para daqui a 1 mes + ou -.
digam coisas
cumps
patrick

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Wed Mar 24, 2004 1:10 am

Tou a gostar...

sim senhor optimo grafismo e o nome então não se fala... Parabéns :wink:

A idea do concurso interno será mais uma optima "i9ção" que me agrada bastante.
Força pessoal, tou nessa. :evil:
Pedro Brito
Image

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Wed Mar 24, 2004 1:31 am

Ora bem, a ideia do concurso interno é muito agradável, claro que é necessário dar algum tempo para preparar o modelo, mas contem comigo


Abraços
LV

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Mar 24, 2004 1:39 am

pettercardoso wrote:Hm....eu não sou muito de acordo de se usar tratamentos de imagem...Bem, também não é uma coisa que se possa "controlar", mas acho que o mais "natural" possível é a melhor opção...
Isto é apenas a minha opinião :D
Opah, e eu que já estava a pensar em recrutar umas senhoras para se sentarem no capot do F40... Era a única forma de darem algum valor à imagem e ao distraírem-se com elas, não olhavam para os defeitos de construção :)

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed Mar 24, 2004 3:36 pm

Entendo perfeitamente a ideia do pettercardoso quando diz que é contra os tratamentos de imagem. Quem dominar mais o "Photoshop" ou o "Paint Shop Pro" do que propriamente o "Modelismo", terá até grandes chances de arranjar uma foto que nos confunda bem e que nos leve a crer que está bem montado.

De qualquer forma, um certo controlo de tons não faz mal a ninguém, até porque nós aqui não temos necessidade de enganar quer quer que seja com malabarices dos programas de edição de imagem.

A finalidade é apenas de cada um destacar uma foto à sua maneira de um modelo da sua colecção. A foto pode ser de lado, frente, cima, por baixo, com pouca luz, muita luz, etc, etc... a base terá de ser SEM BATOTA um modelo montado pelo autor da foto!

Não sei se podemos arrancar e o que acham mais necessário acrescentar aqui para estipular umas regras ou coisas do genero. Venham mais sugestões e vontade de participar.

Estou plenamente convicto de que irão sair daqui excelentes fotos.

P.S. O objectivo deste "concurso" não é avaliar a montagem (acho que cada um monta como sabe) mas sim transmitir mais realidade a um determinado modelo.

Continuem!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Mar 25, 2004 10:20 am

Fico à espera de novidades, pois gostei da ideia...

Para quando o início dessa exposição?
Image

Mustang
Posts: 32
Joined: Sat Feb 14, 2004 2:37 pm
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Mustang » Thu Mar 25, 2004 2:58 pm

Por mim qualquer uma das situações é muito boa, é só chegar a um concenso e toca a tirar fotos.. :D
Se fôr para tirar a um modelo já feito podemos fixar um prazo mais curto, se for a um para(ou em.. ) construção temos que decidir por um mais alargado.

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Thu Mar 25, 2004 4:27 pm

Boa ideia!

Afinal a maquina nao gasta rolo nem nada!!Eh eh...
Quanto a retoques acho que nao deviam ser permitidos.E a minha ideia.
E acho k devia ser 1 foto para cada um.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu Mar 25, 2004 5:18 pm

fufas wrote:Quanto a retoques acho que nao deviam ser permitidos.E a minha ideia.
Também concordo com esta parte.
Afinal se a ideia é explorar os nossos dotes para tirar uma boa foto de um modelo, se vamos entrar na parte de edição da imagem vamos perder o espirito da iniciativa.
Corta-se o carro, cola-se um background de terra, fumo, luzes, e depois da nossa fotografia pouco ou nada fica. Penso eu de que. ;)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Mar 26, 2004 2:13 am

Ok! Como a maioria é contra o tratamento de imagem, que não se faça alterações ás fotos.

Então as regras para já serão: 1 foto (angulo, background, etc.. à escolha); 1 modelo

Prazos... acho que administrador do Forum (Akuazinho), deverá estipular a data de inicio à fixação de imagens como a data limite.

Também poderá colocar uma zona de votos à semelhança da eleição do nome do forum.

Mais opiniões serão aceites!

P.S. Estou a resumir as regras de acordo com a maioria das opiniões mas acho que todas as opiniões são sempre bem vindas!

Abraço

Post Reply