Ma.K e SF3D

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Ma.K e SF3D

Post by fufas » Sun Feb 25, 2007 4:55 pm

Olá a todos.

Ha dias encontrei por acaso umas fotos de uma exposição no Japão dedicada exclusivamente a uns modelos estilo militar mas muito futuristas.Fiquei simplesmente fascinado com estes modelos e decidi pesquisar tudo o que encontrei sobre estes modelos.
Parece que foram criados por um artista Japones usando diversas peças de kits de aviões, helicopetros, tanques etc.
Inicialmente eram designados por SF3D, mas após ums desavenças sobre os direitos de construção deste kits, foram extintos.
Ha alguns anos atras reapareceram sob o nome Maschinen Kriegen (Ma.K) e foram reeditados os antigos kits assim como novas criações.
Pelo que me apercebi os kits são muito escassos e dificeis de encontrar.
Alguns dos kits originais SF3D encontram-se no Ebay, mas os mais raros atingem preços exorbitantes!Chegam aos 500 euros!!!!!!!
Para já estou a tentar aprender o mais que posso sobre estes modelos, são bastante interessante porque fazem parte de todo um universo historico futurista composto por duas partes envolvidas numa guerra, cada modelo tem a sua historia e detalhes sobre a sua criação e utilização.
Fiquei de facto muito fascinado, mas acho que tenho um longo caminho até começar a conseguir fazer algumas destas criações fantasticas.
Se alguem tiver curiosidade de conhecer alguns destes modelos vou deixar aqui alguns links para verem do que estou a falar.
No entanto se houver aqui alguem que tenha alguma experiencia na construção destes kits, por favor contacte-me, gostava de aprender mais sobre este assunto.

Galeria de alguns modelos:
http://www.ahauntedgallery.com/makmain.html

Galeria muito completa de modelos existentes e já desaparecidos:
http://home.att.net/~mak3000/mdls.html

Outra galeria:
http://sf3d0.tripod.com/index.html

Forum MUITO completo,aqui tem tudo desde,onde comprar,como construir,galeria,historial,etc...
http://www.makzbv3000.com/

Um abraço a todos e fiquem bem.

fufas

Post Reply