Kit's 1/24 têm os dias contados?

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Post by Pedro Miguel Costa » Sat Apr 14, 2007 2:50 pm

no meu ver a primeira coisa que está a mudar são os modelistas!porque somos cada vez mais exigentes com os nossos modelos,queremos um modelo diferente com PE bastante detalhado com decals de qualidade.O mercado tambem está a mudar mas não é para pior digo eu ,o que eu vejo são cada vez mais marcas ditas artesanais a especializarem-se em determinadas areas do modelismo.As grandes marcas estão a mudar no sentido de nos satisfazer ,por exemplo a hasegawa no tempo em que tinha modelos de rally com PE os modelos não eram tão detalhados e tinham varios elementos fora de escala como os pneus,deixaram de trazer PE e no meu ver os modelos estão melhores, agora quem quizer PE da hasegawa tem que os comprar á parte porque eles continuam a fazelas o mesmo se passa com a tamiya que reparou na importancia dos PE e começou a lançar modelos e a reeditar outros já com as ditas folhas.UM ABRAÇO

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Sat Apr 14, 2007 8:22 pm

Tigre wrote:quais os melhores sites de mp3 borlix e depois comparem... :(
Disso, até eu sei mais do que eles, hehehehe.
É preciso acompanhar a evolução, meu caro...

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Vá lá toca a animar...

Post by ProfeSM » Sat Apr 21, 2007 6:20 pm

:D Olá rapaziada de regresso ao Fórum após algum tempo de férias e de ausência.
Bom o tópico está interessante e por isso gostaria de dar o meu contributo. De facto isto tem andado um pouco em baixo em termos de produção de kits e creio que todos tem um pouco de razão nos vossos pontos de vista.
Para além do pessoal não ter muita paciência, para além do facto de a vida de hoje dar pouco espaço a um hobby que exige tanto tempo dificulta o desenvolvimento do modelismo.
Por outro lado desde que inventaram os Chineses que fazem kits já construídos com uma qualidade impressionante muita gente virou-se para os coleccionáveis. Acho mesmo piada existirem secções de modelismo em revistas de automóveis e desportivas que acabam por promover apenas a vertente de colecção. As lojas já encontraram aqui o seu filão, o Toni da Quitécnica que o diga pois tem sempre a casa cheia nos fins-de semana com pessoal a deixar muito papel por miniaturas já construídas.
Em relação à escala 1/24 ainda me lembro do tempo em que pouco mais havia do que Esci e Tamiya e nessa altura eram tão caros para a minha bolsa que não lhes podia deitar a mão. Hoje apesar de não termos muitas novidades existem várias marcas no mercado. Em relação às resinas ainda tenho muita dificuldade em gastar 100 ou 200 euros num kit, é claro que gostava muito de comprar umas coisas da Factory Model Hiro mas tenho que por um travão aos gastos...

Quanto aos modelistas, Drawzer olha ainda bem que existem os Fóruns pois normalmente, como é o caso do Automodelista o número de pessoas que aparece é mesmo grande, uns mais outros menos mas todos cá temos o "bichinho" creio é que temos de passar a expor mais o nosso trabalho, promover mais encontros ou participar nos que existem. E também acho que devemos mostrar às outras pessoas o nível artístico do nosso trabalho, para mim tens toda a razão realizar um kit é um objecto de arte.

A rapaziada nova também adere, e uma boa iniciativa a propores na tua escola seria realizares uma pequena exposição de divulgação com alguns dos teus modelos, vais ver que aparece sempre pessoal interessado.

Por outro lado também considero que o nível de construção de qualidade e acabamentos dos kits e principalmente dos modelistas melhorou muito. Um kit que antigamente faziamos em 2 semanas leva agora meses a concretizar. Isso pode ter contríbuido para afastar alguns que estão no inicio mas para outros serviu como estimulo para fazer melhor.

Portanto estou optimista desde que todos nós demos o nosso contributo, como:
- Chatear os gajos dos jornais, TV, etc para o nosso Hobby, divulgá-lo.
- Participar mais em encontros e exposições de modelismo
- Promover junto dos miúdos, ou na Escola o modelismo
- Chatear quem tem "massa" como as autarquias, lojas, fabricantes de kits, clubes para o apoio à modalidade
- Mostrar que o modelismo não são uns gajos que se divertem a fazer "carrinhos" de brincar mas verdadeiras obras de arte.
- E por aí em diante

Bom não vos masso mais, um abraço a todos do ProfeSM.

É verdade e se o pessoal do Fórum tentasse enviar para os jornais (Autosport, que até tem secção de modelismo) ou para as revistas (Autohoje, Topos e Clássicos, MaxTunnig) fotos dos nossos modelos para divulgação do modelismo?
A este respeito vejam a última MaxTunnig onde aparece uma reportagem sobre o Nuno Albuquerque (que também aqui está no Fórum) e a revista Topos e Clássicos onde aparece a reportagem do ModelTróia, lá estão alguns dos meus kits e também o Camaro do Daniel.

User avatar
The Bandicoot
Posts: 29
Joined: Wed Nov 14, 2007 3:21 pm
Location: Vale de Cambra City

Post by The Bandicoot » Fri Nov 30, 2007 12:36 pm

E que tal criar um movimento??

É que parece que não, mas estão todos a perder com isto...Desde os construtores de automóveis, patrocinadores, construtores de kits, e acima de tudo, o cliente final...

Se atacarmos todos estes pontos, acho que o panorama poderá melhorar.

As ideias do ProfSM também são muito boas.



P.S. Não liguem, é do vinho...

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

Post by dourado » Fri Nov 30, 2007 3:57 pm

A Tamiya reeditou recentemente alguns kits de F1, mas os direitos a pagar devem ser astronómicos, pois estes não trazem decalques nem referência a marcas limitam-se a pegar no molde que já estava feito, injectar plástico, embalar e quem quiser que faça!
A Ph.Morris, já proibiu até a fabricação e comercialização dos decalques feitas por particulares e fabricantes de "garagem", onde toda a gente recorre para personalizar os kits e qualquer dia até proibem a publicação de fotos dos mesmos, por isso não espanta que comecem a rarear os modelos.
Mas quem gosta disto porque não comprar silicone, resinas, plástico, madeira, etc, e fazer o seu próprio kit? Ou então é juntar kits agora para nos entretermo-nos na reforma! Eu tenho alguns guardados para fazer moldes em silicone e resina que servirão para fazer variações.
Outra razão da crise são os chinocas, já vão fazendo modelos e há empresas de modelismo na América que encomendam os kits em metal, feitos á mão e muito perfeitos, bem detalhados que serão vendidos ao preço da uva mijona!

Bem, nunca se esqueçam que desde que haja imaginação tudo se faz!
Bom modelismo!

User avatar
Morbius
Posts: 554
Joined: Mon Nov 26, 2007 11:07 am
Location: Massamá

pois é....

Post by Morbius » Fri Feb 01, 2008 12:08 pm

Podem sempre comprar na Dentinho....ao dobro do preço....nexte time levo a vaselina safa ....1 primario branco e 1 italian red quase 19 euros. ... e com kits ao dobro do que compramos aqui...
safa :evil:

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by Evolution VI » Fri Apr 17, 2009 3:11 pm

Boas

Este topico foi criado em Abril de 2007, hoje resolvi desenterra-lo (2 anos depois) para ver o que eh que entretanto mudou... nada!

Estive a ver as novidades da Tamiya... zero, so modelos descontinuados. Novidades da Hasegawa... zero, so os mesmo do costume!

Acho que hoje em dia se quisermos fazer alguma coisa eh tudo na base de transkits, criar pecas artesanalmente e "inventar"!

enfim...

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by baraka » Fri Apr 17, 2009 4:18 pm

Dando a minha humilde opinião.

Só comecei neste passatempo há um ano e pouco, porque foi na altura que comecei a "dar ao gardanho" e a juntar os primeiros trocos a sério. Mas lembro-me de ter 10/11 anos e enquanto ia dar uma voltinha ao centro comercial da minha zona (já este quase ao abandono, desde que apareceram colombos e afins...) e passar tempos e tempos a olhar para as lojas (uma de brinquedos e outra uma papelaria que se encontravam lado a lado) e ver os kits que queria tentar fazer, mas como eram caros e nunca comprei, mas que eram muitos lá isso eram. Hoje em dia, uma dessas lojas está transformada em loja de roupa de criança e a outra apesar de continuar como papelaria já não tem kits :(

Quando comecei, comprava kits em lojas físicas porque gostava de ter a caixa na mão logo e chegar a casa e ver logo tudo, desisti... os preços praticados são muito altos comparado com o ebay e outras lojas no estrangeiro. Por isso tenho comprado sempre online. Claro que cada vez que vou ao Colombo ou às Amoreiras passo sempre na Dentinho para ver "novidades" mas raramente há coisas novas que me interessam. Na Quitécnica, fui lá uma vez e fiquei espantado com a quantidade de kits naquela cave :lol: mas como fica um pouco fora de mão nunca mais lá voltei.

Eu que gosto de carros mais recentes é difícil a minha "missão" porque não são lançados modelos de carros recentes... só de imaginar no novo C4 do Loeb em Tamiya ou o Xsara. O novo Impreza... sonhar não custa e é bom :lol: :lol:

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by jasam » Thu Apr 23, 2009 12:04 pm

Bem novidades sempre vão aparecendo algumas , mas caras !! O focus da Renaissance está quase pronto e grande trabalho artesanal foi efectuado, eles não devem ver isto mas de qualquer maneira parabéns aos artistas =D> =D>

http://www.renaissance-models.com/wip_proto_focus.htm

Um abraço
Joao

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by borntobedevil » Thu Apr 23, 2009 12:13 pm

Embora não seja muito do meu interesse este modelo, o trabalho parece muito bem feito mesmo!

Estou admirado é não se ver o Jasam na primeira foto!!!! :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by rosso corsa » Thu Apr 23, 2009 1:33 pm

Felizmente não tenho uma visão pessimista, é verdade que quem está habituado há TAMIYA se quer novidades esqueça, só mesmo de modelos japoneses, mas neste ultimo ano até têm surgido algumas novidade em plástico da Hasegawa e da Fujimi, pelo menos para quem gosta de clássicos; 250 GTO, 250 Testarrossa, 312T, 126C2. Todos Ferrari :D , mas já não é mau.
Para quem quizer gastar mais algum (5x :( ) pode sepre virar-se para a resina, aí não faltam novidades.

No 1/43, não se podem queixar, na área dos classicos e F1 têm saído algumas coisas bem interessantes, para os ralies modernos podem sempre comprar diecast e transformar :mrgreen: .

Mas o meu conselho para quem quer novidades é mesmo usar o Ebay, tem de tudo, muitas novidades com mais de 10 ou 20 anos que são uma maravilha e muitas vezes a 1/5 do preço da época ( e outras a 5x mas enfim).

4n6r3
Posts: 80
Joined: Tue Apr 14, 2009 8:20 pm

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by 4n6r3 » Thu May 07, 2009 8:56 pm

a crise chega a todo o lado n e so aos bancos :lol: :lol: :lol:

lobito
Posts: 169
Joined: Wed Mar 18, 2009 5:23 pm
Location: Lisboa

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by lobito » Wed May 20, 2009 1:56 pm

Boas este més a Revell vai re-lançar mais dois modelos bem antigos, pelo memos que eu queira até pode aver mais,

Image
'67 Corvette 427 Convertible

Image
VW T1 Samba Bus

Eu estava a pensar se alguém tiver uma boa relação com algum dono de alguma loja talves podessemos fazer uma conpra em conjunto para ver se os modelos ficavam mais baratos, é que comprar 1 ou 2 modelos ou 10, 20 é completamente difirente.

Digam de vossa justiça

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by dias » Thu May 21, 2009 5:59 pm

O problema aqui é arranjar material da Aoshima por cá, mas lá vão saíndo umas coisas giras.

http://www.1999.co.jp/eng/10088400

Era uma forma de re-editar o Group Build Automodelista - Fiat 500.
Talvez alguns ainda conseguissem acabar o da versão anterior. :twisted:
Attachments
10088400.jpg
10088400.jpg (84.65 KiB) Viewed 6715 times
Image

lobito
Posts: 169
Joined: Wed Mar 18, 2009 5:23 pm
Location: Lisboa

Re: Kit's 1/24 têm os dias contados?

Post by lobito » Mon May 25, 2009 11:19 am

Bem alguém esta gostava de ter os kites que eu falei se sim mandem PM.

Obrigado

Post Reply