Qual foi a tua última compra?

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by borntobedevil » Tue Jul 15, 2008 11:44 pm

E eu é que sou Devil?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :doubt:

Com bocas destas vou virar santinho!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil (futuro Santo)
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by pikuinhas08 » Wed Jul 16, 2008 1:11 am

borntobedevil wrote:E eu é que sou Devil?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :doubt:

Com bocas destas vou virar santinho!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil (futuro Santo)
até nem foram muito fortes....

aliás tenho um colega que comprou um 157 a estrear... ao fim de um ano levou um motor novo porque o outro do dava problemas... e foi ele que disse esta forte frase sobre os alfas...

"São o carro das 2 alegrias... o dia em que se compra... e o dia em que se vende!!!"

quanto a mim concordo... os Alfas são Lindos... mas ainda lhes falta alguma da fiabilidade nipónica...

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by JMCARC1 » Wed Jul 16, 2008 10:31 am

Estou a ver, estou.... acho que o melhor é abrir um tópico novo nos "off-topics" para andarmos à porrada!

Como designer, gosto dos carros italianos, mesmo se alguns FIATs recentes eram um verdadeiro "aborto" automobilístico! Tb é verdade que não tenho um carro do grupo FIAT... tenho um Ford, o segundo, com os quais já fiz mais de 300.000 kms sem grandes problemas, tirando os frisos das portas do Fiesta que simplesmente voavam. Agora comprei um Yaris da nova geração para a empresa e tem sido um poço de problemas: chegou tarde pq tinha avarias cronicas com o AC, depois ficou sem bateria devido a problemas eléctricos não identificados e depois pegava qd lhe apetecia! Foi sempre a várias oficinas da marca e a resolução foi sempre dizer que nós éramos "parbos" pq simplesmente os Toyotas não avariam..... foi por isso que me meti convosco!

Já tive a possibilidade de trabalhar com equipas de desenvolvimento de projecto italianas, alemãs e japonesas (na Alemanha) e sei que os pontos fortes de cada uma. É verdade que os automóveis italianos tem a fama que fizeram por merecer, tal com os japoneses, mas tb sabemos que a fama depende muito do próprio mercado. Não é dificil a uma marca bem organizada, com padrões de qualidade elevados e cujas clientela é, maioritariamente, clássica, como a Toyota, ter longos períodos de fiabilização dos seus produtos antes de os lançar! O problema é qd começar a ter de os lançar mais cedo, com mais "gadets" e procurar novos clientes ou clientes com outras ambições! Vejam o caso dos Mercedes, que estão a passar por esse processo com grandes dificuldades.

Por seu lados, os Alfas pagaram o preço de um desenvolvimento ordenado nos gabinetes dos ministros da economia italianos. A Alfa era a empresa estatal e fez algumas péssimas escolhas desde o ALfasud, que levaram a sua queda total até ser englobada num grupo FIAT algo aflito e numa fase de má percepção da realidade dos clientes e a tomar tb más opções industriais. Mas isto não implica que os seu técnicos sejam incompetentes e que com os objectivos correctos não façam bons produtos como os outros... antes pelo contrário: a usa elevada capacidade de reacção, desde que bem orientada, pode ser canalizada para algo muito bom.

Na realidade, os automóveis são uma questão de sorte. Na Toyota, 1 em cada 30 carros são inspeccionados pela qualidade. Na Ford é um em cada 50. E os não inspeccionados?

Tb não me admiro com os comentários do Top Gear. Afinal eles são ingleses. Já vi um programa em que comparavam um Ferrari 550 Maranello com um Aston Martin, e onde o primeiro ganhava tudo, mas no final escolhiam o segundo pq era inglês! Faz-me lembrar um artigo na Pro-teste, em que o motor 1.3 CDTi da Opel era de longe melhor que o 1.3 jtd da FIAT, apesar de serem iguais e feitos na fabrica da FIAT! Enfim....!

Os Alfas sempre foram mal vistos pelos desportistas ingleses: primeiro, pq as suas relações de caixa eram adaptadas ao terreno alpino e não à paisagem inglesa...até um inteligente mudou a relação final e começou a ganhar tudo! Depois pq as carroçarias não eram adaptadas às exigências do sal com que derretem o gelo e finalmente pq estavam preparados para ter volante à esquerda eh, eh.

A minha mãe tem um Lancia Musa com mais de 3 anos - nunca teve um problema nem ficou parada! Um amigo meu tem um Alfa 156 1.9 jtd com quase 375000kms... tb nunca teve um problema! E enquanto os automóveis forem lindos e houver casos de bom funcionamento, eu vou continuar a querer ter um.... desde que feito em Itália :wink: (sim, faz diferença!).

Como faz diferença a assistência: um amigo meu que tem um Alfa 156 foi à marca (que perdeu em consequência a concessão) e forma-lhe montados os disco dianteiros ao contrário!!!!! Levei o meu Yaris a 2 oficinas do Toyota, e a minha vontade foi escrever uma carta à Toyota Portugal a explicar como tinha sido tratado!!!! Se calhar, muita da diferença está aqui: é que tanto a minha mãe e o meu amigo vão a oficinas com bons mecânicos, onde os seus carros são bem tratados... e isso reflecte-se depois! E se a isto juntarmos o cuidado dos donos....!

João

PS: Desculpem o testamento... é só para não pensarem que estou a "embirrar" por "embirrar"

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by JMCARC1 » Wed Jul 16, 2008 10:34 am

pikuinhas08 wrote: até nem foram muito fortes....

aliás tenho um colega que comprou um 157 a estrear... ao fim de um ano levou um motor novo porque o outro do dava problemas...
Eu conheço um engenheiro que "obrigou" a VW a trocar-lhe o motor do seu Golf (1.9Tdi) ao fim de 3 meses, pq o bloco rachou! E ele até tem cuidado! A VW trocou o motor depois de um carta para a Alemanha!!!!! Pelo menos aqui, a Alfa resolveu o problema.... :badgrin:

João

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by Adolfo » Wed Jul 16, 2008 10:47 am

Pois é... há casos e casos eu entre familia e amigos, posso dizer de um Alfa Romeu com 220.000 Km a gasolina que só vê oficina (não é da marca) para as revisões normais e posso contar a história de um BMW que com 2 messes e 8.000 Km só saiu da garagem no reboque pois não dava sinais de vida nem desbloqueava as rodas raseiras !!!!!!.
De momento tenho um SEAT LEON Diesel que só digo maravilhas mas o anterior carro da minha mulher, Skoda Octavia, que aparentemente é do mesmo grupo andou 4 anos na oficina da marca a tentar resolver o problema pois pura e simplesmente no transito duas a três vezes por semana o carro desligava-se para em segundos voltar a ligar-se... e chegou-me a acontecer numa ultrapassagem !!!!!!!!! o carro numas férias chegou a ficar na oficina 3 semanas e ao fim destas entregaram-mo dizendo que não viram nada e acreditem... entregaram-me o carro "cinzento" tal a aquantidade de pô em cima (não tinha pedido para lavar o carro!!!!!!).
Por isso há casos e casos sendo que ainda "paira no ar" que o Italiano não é muito bom e o bom é o Alemão...
... em questões de "moças" prefiro o oposto :mrgreen:
Um abraço Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by borntobedevil » Wed Jul 16, 2008 12:00 pm

Adolfo não sei porque queixas da Skoda, os BMW's só agora trazem isso de se desligar no transito e dizem que são bastante económicos. :twisted: :badgrin: :lol: :twisted: :badgrin: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by Adolfo » Wed Jul 16, 2008 12:18 pm

borntobedevil wrote:Adolfo não sei porque queixas da Skoda, os BMW's só agora trazem isso de se desligar no transito e dizem que são bastante económicos. :twisted: :badgrin: :lol: :twisted: :badgrin: :lol:

Devil
ehehehe, realmente visto assim aquilo já era muito á frente, mas acredita que a ultrapassar e de repente veres os manometros todos a zero para depois voltar a ligar tudo não teve muita graça... desgraçado do gajo que ficou com ela :)
Realmente aquilo andava nas horas e tinha um A/C como nunca vi... 5 minutos na temperatura mais baixa e ficavas gelado.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by pikuinhas08 » Wed Jul 16, 2008 1:41 pm

:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

sim eu sei que nos carros um gajo precisa é de ter alguma sorte e cuidado na forma como se trata...

podia contar-vos algumas das coisa que se passaram comigo e na curta historia de carros que tenho... mas vou ser breve...

fiat 45s---» era da minha mãe... só dava problemas electricos...a todos os niveis nada funcionava... :doubt:

ford fiesta 1.1 cls de 1989---» correu toda a familia... inclusive foi o 1º carro da minha mulher... tem 500.000 Km e anda ai para as curvas... esteve parado 3 anos, agora foi preciso devido a uma avaria no carro do meu pai, meteu-se a bateria e pegou a 1ª... eu se não tivesse lá não acreditava.... :shock:

VW Golf 1.4 2001---» era de aluguer comprei com um ano e 16.000 KM... aos 50.000 levou uma embraiagem, aos 60.000 devido a um erro na montagem de uma das varetas da arvore de cames, derreteu um carreto... a oficina assumiu... desde sempre "bebe" cerca de 1 litro de oleo a cada 5.000 KM... para alem de perder pressão do oleo em viagens longas... é defeito de quase todos estes carros, para resolver é necessário rectificar a cabeça... mas volta ao mesmo...e a porra é que eu adoro os VW... a sério adoro estes carros... :D :D

Renault Clio 1.9 d ---» é o carro da minha senhora... devido a um erro da oficina onde se comprou o bicho... queimou a junta da cabeça, depois partiu a cabeça e por fim... rachou o bloco do motor... após uma briga acabaram por me comprar um motor novo... nunca paguei nada... apesar de terem pedido... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ford Ka 1.3 ---» uma maravilha anda que se desunha... 200 na boa... apenas um erro na Ford o obrigou a parar.. ha isso e os medidores de massa de ar que aquilo queima.... mas isso tambem se deve ao carro andar muito pouco... menos de 15 km por dia... :doubt:

Suzuki Samurai 1.9 TD---» sem nunca dar aviso queimou a junta da cabeça... não perdeu agua, não aqueceu nada apenas queimou... :(

por isso podem ver... a miscelanea de carros que aqui vai e a historieta de azares ou falhas que se passam...
a minha conclusão é a seguinte... escolham aquilo que realmente gostam... e esperem ter sorte com o carro... :roll:

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by DFV » Wed Jul 16, 2008 4:56 pm

De facto, exceptuando defeitos "endémicos", cada carro (e a utilização que fazemos dele) é um caso. No meu caso, um Alfa Romeo 156 1.6 (gasolina) com 185.000km e sem qualquer problema a não ser o desgaste normal. Provavelmente o habitaculo (plasticos, tapetes) envelheceu mais que noutro carro de categoria equivalente, mas não tenho nada para me queixar.
A não ser que vendê-lo é tramado, já que todos os argumentos "cliché" a propósito de Alfa Romeos servem para lhe tentarem baixar o preço.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by borntobedevil » Wed Jul 16, 2008 5:18 pm

:twisted: :twisted: :twisted: Oh Ze o joão é capaz de te ficar com ele.... :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by NoBrakes » Wed Jul 16, 2008 5:27 pm

my two cents, em 12 anos tive dois carros

1º Mazda 323F BG, igual ao meu avatar, vendi-o com 250 mil kms e estava pronto para outros tantos
2º e actual, Toyota Corolla D4D, maquinão, espero que faça pelo menos outros tantos nas minhas mãos como fez o Mazda

em suma, JAPUNA POWAAAAA!!! :twisted: :twisted: :twisted:

podem não ser "bonitos" como os italianos, nem "musculados" como os germânicos, mas cumprem o objectivo em pleno 8)

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by art » Thu Jul 17, 2008 5:42 am

Não vou tomar partido (embora continue a ser um "tiffosi" doente):

Eis os carros, comprados novos, que já tive:

1 - Renault 5 1100 "Laureate" - vendido com 100.000 km. Queimou uma junta da cabeça, por não ter termómetro de água, uma vergonha. Resistiu bem, mesmo na suspensão... bem... eu era novo... e solteiro... "if you know what I mean" :twisted:
2 - Fiat Uno Turbo I.E. - vendido com 145.000 km. Nunca teve um problema, só os "barulhinhos" Italianos;
3 - Lancia Delta HF Turbo - vendido com 150.000 km. Idem aspas, inclusivé nos "barulhos";
4 - Lancia Delta HPE Turbo Diesel - Andava muito bem, para a altura, bem mais que o BMW 318 concorrente, entreguei-o com 120.000km e andou até aos 300.000 sem problemas. Os "barulhinhos" também existiram;
5 - Audi A4 1900 Tdi - Espatifaram-se (e morreram :cry: ) dois gajos contra mim, duas semanas depois de o ter;
6 - Audi A4 1900 Tdi - Vendi-o com 140.000, tendo tido um problema estranho na admissão do ar, ainda na garantia; gastava 4,5 aos 100, inacreditável; grande máquina, de robustez e fiabilidade;
7 - BMW 330d (180 cavalos) - Mudei-me para a BMW e nunca mais mudo outra vez. Está tudo dito. Fez só 120.000 nas minhas mãos, porque o troquei quando saíu o meu actual;
8 - BMW 330 coupé "M" (205 cavalos) - Magnífico, está com 180.000 km em 5 anos e não o irei trocar tão cedo.

De notar que, em todos estes veículos, a assistência foi sempre feita na marca.

Resumindo: Design? Italianos "rule"! Qualidade? germânica, ponto final. Sobre os "japonésidos" não me pronuncio, por falta de contacto. Mas conheço quem tem Toyotas Yaris e aquilo é uma dor de cabeça.

Art

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by pedroalex » Thu Jul 17, 2008 9:07 am

NoBrakes wrote:my two cents, em 12 anos tive dois carros

1º Mazda 323F BG, igual ao meu avatar, vendi-o com 250 mil kms e estava pronto para outros tantos
2º e actual, Toyota Corolla D4D, maquinão, espero que faça pelo menos outros tantos nas minhas mãos como fez o Mazda

em suma, JAPUNA POWAAAAA!!! :twisted: :twisted: :twisted:

podem não ser "bonitos" como os italianos, nem "musculados" como os germânicos, mas cumprem o objectivo em pleno 8)
2 charutos

Andavas sempre a empurrar o mazda

:lol: :lol: :lol:

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by NoBrakes » Thu Jul 17, 2008 1:55 pm

pedroalex wrote:
NoBrakes wrote:my two cents, em 12 anos tive dois carros

1º Mazda 323F BG, igual ao meu avatar, vendi-o com 250 mil kms e estava pronto para outros tantos
2º e actual, Toyota Corolla D4D, maquinão, espero que faça pelo menos outros tantos nas minhas mãos como fez o Mazda

em suma, JAPUNA POWAAAAA!!! :twisted: :twisted: :twisted:

podem não ser "bonitos" como os italianos, nem "musculados" como os germânicos, mas cumprem o objectivo em pleno 8)
2 charutos

Andavas sempre a empurrar o mazda

:lol: :lol: :lol:
xiiiiiii até parece :P
felizmente nunca me deixou ficar mal, nunca tive de encostar na berma 8) 8)

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by pedroalex » Thu Jul 17, 2008 4:26 pm

NoBrakes wrote:
pedroalex wrote:
NoBrakes wrote:my two cents, em 12 anos tive dois carros

1º Mazda 323F BG, igual ao meu avatar, vendi-o com 250 mil kms e estava pronto para outros tantos
2º e actual, Toyota Corolla D4D, maquinão, espero que faça pelo menos outros tantos nas minhas mãos como fez o Mazda

em suma, JAPUNA POWAAAAA!!! :twisted: :twisted: :twisted:

podem não ser "bonitos" como os italianos, nem "musculados" como os germânicos, mas cumprem o objectivo em pleno 8)
2 charutos

Andavas sempre a empurrar o mazda

:lol: :lol: :lol:
xiiiiiii até parece :P
felizmente nunca me deixou ficar mal, nunca tive de encostar na berma 8) 8)
è verdade sim, senhor.

Pelo menos das vezes que eu o vi, nunca foi de reboque 8)

Post Reply