Qual foi a tua última compra?

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by JMCARC1 » Thu Oct 08, 2009 10:56 pm

alvarol wrote:
Ok... os teus desejos são ordens.
... :oops: ???

Então?!...espero que não te tenha melindrado!
Achas???? Se me melindrasse com isto, o que diria dos meus alunos e clientes? :wink: O que queria dizer era: Ok vou ali desfazer mais qq coisa nos Alfas eh, eh. Mas tb tenho o 88B e o 635 Csi na calha.
alvarol wrote:(...) conhecendo a forma como te envolves com os teus projectos, pores "as unhas" num kit igual a este quereria dizer uns anitos de scratch e de improviso!...ainda te esquecias dos Alfa's!
Achas? (parte2 :mrgreen: ) Será que me esquecia mesmo dos Alfas? Mas numa coisa tinhas razão: se apanhasse um modelo desses, tinha de pensar bem as minhas ideias e as prioridades. É que uma pérola dessas exige (e merece) muito tempo e dedicação.

Sabes se existem trnaskits e peças em PE's para esse modelo como existem para os Pocher?
alvarol wrote:
E o Lotus 88B? Tb darei forte? E o 635 Csi?
...não sei! aguardamos os desenvolvimentos! em relação ao Lotus 88, tenho um "Club-M" se te puder ser utíl para "tirar" algumas medidas diz-me qualquer coisa.
Sabes o que é inveja? É com o que estou! :mrgreen: Eu sabia que já tinha visto algures um destes modelos com boas fotos de pormenores... Já sei que chatear eh, eh. (essa tua colecção deve ser digna de um museu!)

De qq maneira, pelo menos até ao final do ano, vou ter pouca disponibilidade para grande aventuras. Espero que dê para uns pequenos detalhes mas não dará certamente para começar algo de género. O que queria fazer era desenhos em CAD dos componentes principais, e para isso iria precisar de uma serie de medidas de uma grande parte dos componentes. Tb estava à espera que o rácio Iene/Euro fosse um pouco mais favorável, pq me custa um pouco pagar o preço de um 88B da S27 sabendo que pouco vou aproveitar.

João

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by alvarol » Thu Oct 08, 2009 11:13 pm

Sabes o que é inveja? É com o que estou! Eu sabia que já tinha visto algures um destes modelos com boas fotos de pormenores... Já sei que chatear eh, eh. (essa tua colecção deve ser digna de um museu!)

De qq maneira, pelo menos até ao final do ano, vou ter pouca disponibilidade para grande aventuras. Espero que dê para uns pequenos detalhes mas não dará certamente para começar algo de género. O que queria fazer era desenhos em CAD dos componentes principais, e para isso iria precisar de uma serie de medidas de uma grande parte dos componentes. Tb estava à espera que o rácio Iene/Euro fosse um pouco mais favorável, pq me custa um pouco pagar o preço de um 88B da S27 sabendo que pouco vou aproveitar.

João
As fotos do Lotus 88 estão algures por aqui neste fórum, é uma questão de fazeres uma pequena pesquisa, digo~te já que apesar de ser um kit fantástico, é também hiper-complexo, não no numero de peças, mas sim na forma de como todas elas se inter-ligarão. Como sabes, nestes kits artesanais há sempre alguma "relatividade" na localização dos pontos de colagem e encaixe das peças, como poderás imaginar o Lotus 88 com os seus dois chassis e as respectivas ligações às suspensões, serão tudo menos peras doçes para se conseguir uma montagem razoável.

Não esperes por isso conseguir tirar medidas muito conclusivas a partir das peças de um "ClubM"...precisarás de algo mais, de facto uns desenhos técnicos do carro seriam preciosos pois é um carro complexo e tem de ser bem "digerido" para nos lançarmos à aventura.
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by alvarol » Thu Oct 08, 2009 11:22 pm

Achas? (parte2 ) Será que me esquecia mesmo dos Alfas? Mas numa coisa tinhas razão: se apanhasse um modelo desses, tinha de pensar bem as minhas ideias e as prioridades. É que uma pérola dessas exige (e merece) muito tempo e dedicação.

Sabes se existem trnaskits e peças em PE's para esse modelo como existem para os Pocher?
Não!...nunca ouvi falar! se souberes de algo mais concreto ou se tiveres fotos, ou quaisquer referências, Please ..."Ilumina-me!" não estou a pensar começar este kit brevemente, mas como muito bem dizes, merece algum carinho e atenção especial (até porque o meu avô teve uma 11CV) quero por isso poder considerar todas as opções! 8)

Ainda quanto ao Lotus 88, a HLJ estava com uns preços absolutamente espectaculares nos kits da Studio27 (há talvez um mês atrás, por liquidação e reposição de novo stock) alguns Studio27 estavam à volta dos 90 Euros!...valerá apena dares um pulo ao Site para veres se os preços ainda se mantem!?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by JMCARC1 » Thu Oct 08, 2009 11:38 pm

alvarol wrote:
As fotos do Lotus 88 estão algures por aqui neste fórum, é uma questão de fazeres uma pequena pesquisa, digo~te já que apesar de ser um kit fantástico, é também hiper-complexo, não no numero de peças, mas sim na forma de como todas elas se inter-ligarão. Como sabes, nestes kits artesanais há sempre alguma "relatividade" na localização dos pontos de colagem e encaixe das peças, como poderás imaginar o Lotus 88 com os seus dois chassis e as respectivas ligações às suspensões, serão tudo menos peras doçes para se conseguir uma montagem razoável.

Não esperes por isso conseguir tirar medidas muito conclusivas a partir das peças de um "ClubM"...precisarás de algo mais, de facto uns desenhos técnicos do carro seriam preciosos pois é um carro complexo e tem de ser bem "digerido" para nos lançarmos à aventura.
Já encontrei as fotos e já sei pq não as tinhas gradado para o disco... pq estou a chorar.............

A minha ideia era desenhar a maioria dos componentes para começar a perceber a estrutura do modelo. O chassis e grande parte do layout é comum ao Lotus 87, exceptuando o "duplo chassis". Mas os planos do modelo ainda hoje são mais ou menos secretos, pelo que esse modelo é o maior compêndio de informação. Se conseguisse desenhar grande parte das travessas e "blocos" a 3D poderia fazer os meus templates de partida.

Claro que esse modelo não deve ser nada pêra doce de fazer, pois os compromisso devem ser medonhos!
alvarol wrote: Ainda quanto ao Lotus 88, a HLJ estava com uns preços absolutamente espectaculares nos kits da Studio27 (há talvez um mês atrás, por liquidação e reposição de novo stock) alguns Studio27 estavam à volta dos 90 Euros!...valerá apena dares um pulo ao Site para veres se os preços ainda se mantem!?
Eu sei... mas cheguei tarde. De qq maneira, penso que este modelos não estavam incluídos nessa promoção. Agora estão a 140€ mais portes! :(

João

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by JMCARC1 » Thu Oct 08, 2009 11:40 pm

alvarol wrote: Sabes se existem transkits e peças em PE's para esse modelo como existem para os Pocher?
Não!...nunca ouvi falar! se souberes de algo mais concreto ou se tiveres fotos, ou quaisquer referências, Please ..."Ilumina-me!" não estou a pensar começar este kit brevemente, mas como muito bem dizes, merece algum carinho e atenção especial (até porque o meu avô teve uma 11CV) quero por isso poder considerar todas as opções! 8)[/quote]
Tb não sei de nada, mas fica descansado que, se encontrar digo-te qq coisa. Apenas me lembrei de como existe muita coisa para os Pocher clássicos, tb poderia haver para esse modelo.

João

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by borntobedevil » Thu Oct 08, 2009 11:43 pm

João sei onde está um 11cv igual a este, não muito caro, se quiseres!!!!! :twisted: :twisted:

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by JMCARC1 » Thu Oct 08, 2009 11:45 pm

borntobedevil wrote:João sei onde está um 11cv igual a este, não muito caro, se quiseres!!!!! :twisted: :twisted:

:twisted: Devil :twisted:
Onde? E por qt? :badgrin:

João

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by alvarol » Thu Oct 08, 2009 11:55 pm

João sei onde está um 11cv igual a este, não muito caro, se quiseres!!!!!

Devil
Xiiii!!...vais fazer o "rapaz" perder a cabeça! :lol: ...lá vão os Alfas p'rá gaveta! :lol:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by borntobedevil » Thu Oct 08, 2009 11:59 pm

É melho não dizer!!!! :twisted: 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by JMCARC1 » Fri Oct 09, 2009 12:03 am

borntobedevil wrote:É melho não dizer!!!! :twisted: 8)

Devil
:lol: :lol: :lol:

João

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by alvarol » Fri Oct 09, 2009 12:04 am

É melho não dizer!!!!

Devil

És mesmo!...o "Devil" em pessoa! :twisted: :twisted: :twisted:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
Morbius
Posts: 554
Joined: Mon Nov 26, 2007 11:07 am
Location: Massamá

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by Morbius » Mon Oct 12, 2009 5:33 am

Entre os que vêm a caminho que o $$$$ estica mas não é de borracha eis o que mais gozo me da ate agora so de olhar pelo que diz a caixa este deve ser do ano de lançamento do carro em 1976 plastico muito bom em termos de detalhe, os habitáculo é todo para pintar ...não ha ca decalques ...muito bons moldes deve ter tido este menino que vai ver a luz do dia na bancada como presente de natal para moi .... de vez em qdo temos a oportunidade de adquirir 1 destas relíquias.
tou babado.... :P
Attachments
DSC00720.JPG
DSC00720.JPG (148.57 KiB) Viewed 4812 times
DSC00721.JPG
DSC00721.JPG (149.45 KiB) Viewed 4812 times
Modelos Acabados : 1/24 Jaguar XJ220
viewtopic.php?f=5&t=9303" onclick="window.open(this.href);return false;
1/6 Mv Agusta 750 :
viewtopic.php?f=5&t=5405" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 F40 Colombo & 1/32 TVR Tuscan :
viewtopic.php?f=5&t=6383" onclick="window.open(this.href);return false;
1/24 Ferrari F1 87:
viewtopic.php?f=5&t=6421" onclick="window.open(this.href);return false;

" So Many Idiots ... So Few Bullets" :(

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by alvarol » Mon Oct 12, 2009 1:32 pm

Parece-me um bonito kit, parabéns!

Também já me senti tentado em comprar este kit, era um carro muíto "sexy" pois lembro-me bem de vêr um ao vivo e ficou-me na "lembradura"...o que eu queria mesmo era um "Urraco" a 1/24, mas a Fujimi não me fez esse favor! :roll:

A Fujimi teve uma série de kits bem interessantes a 1/20, lembro-me por exemplo do bmw 2002 turbo, do porsche 928, do vw 1302, do renault alpine a110 1600, truiumph tr7, fiat x-1/9, lancia stratos e pode-me estar a falhar mais algum!...bonitos kits dos anos 80, e hoje raros e procurados!

Um abraço, e vai mostrando avanços dessa máquina, quando o começares, ok?
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by pikuinhas08 » Mon Oct 12, 2009 11:25 pm

por acaso tenho um triumph tr7 mas da bandai...

se quiseres...

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi a tua última compra?

Post by alvarol » Tue Oct 13, 2009 12:10 am

por acaso tenho um triumph tr7 mas da bandai...

se quiseres...

saudações
Por acaso fiz um erro na minha intervenção neste tópico, quando mencionei todos aqueles modelos na escala 1/20 queria referir-me precisamente ao fabricante Bandai e não Fujimi como escrevi!...OOOps! :mrgreen:

...Por acaso tambem tenho esse mesmo TR7 da Bandai a 1/20, mas obrigado pela disponibilidade! :D

Um abraço!
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

Post Reply