Logotipo para o forum e para a t-shirt

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Sat Oct 20, 2007 9:43 am

Harakiri. até estão porreiros... mas identificam-se pouco com o nosso modelismo. A situação de as letras estarem presas a uma 'árvore' quase que passa despercebida, para os mais distraidos.

No etanto esta é a minha opinião, em que eu preferia algo com carro(s) e mota(s) a mistura.

Obrigado e abraço
Image

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Sun Oct 21, 2007 10:44 am

Por mim escolhia algo já feito, entre o logo do DFV ou o 1º do Marco... Ou então, alguém que sugira alguma coisa diferente, mas montagens com fotos ou árvores não é o ideal... embora algumas das minhas antigas propostas tenham usado fotos.

Deram a ideia de usar um aerografo, mas o http://modelismo-na.net já usa um logo assim à alguns anos...

O Marco tem razão, RC e slots nem deviam ser considerados para o logotipo, apenas coisas comuns ou um design que não faça referencia a nada em concreto.


Cumprimentos,
Carlos Jorge
Image
Image
Image

User avatar
casper
Posts: 158
Joined: Thu Feb 08, 2007 1:31 am
Location: Lisboa

Post by casper » Mon Oct 22, 2007 12:00 pm

Eu tambem tinha pensado utilizar arvores com pedaços de modelos ja acabados ou de imagens e incluissem motas, rallye ou civil, formula 1 e camiões ou então esses mesmo veiculos enteiros colados a arvore. Outra ideia que tinha tido era a dizer AUTOMODELISTA tudo enserido numa árvore eu por mim axo que a arvore seria uma boa ideia porque e uma coisa que caracteriza muito bem o que nos fazemos.

Harakiri
Posts: 69
Joined: Fri Aug 10, 2007 2:42 pm

Post by Harakiri » Mon Oct 22, 2007 6:00 pm

E que tal este?

:)
Attachments
Automodelista-logo-3.gif
Automodelista-logo-3.gif (8.23 KiB) Viewed 7890 times

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Fri Feb 01, 2008 12:19 am

Fica aqui a minha ideia para o logotipo, que já mostrei noutro tópico.
Attachments
Logo_teste_3.jpg
Logo_teste_3.jpg (36.16 KiB) Viewed 7735 times
Image

Harakiri
Posts: 69
Joined: Fri Aug 10, 2007 2:42 pm

Post by Harakiri » Fri Feb 01, 2008 12:34 am

Olá novamente!


Não quero parecer "snob" mas estudei multimédia e design há uns anos e apesar dos logotipos que projectei não apelarem aos utilizadores do fórum eles foram desenhados consoante algumas regras básicas do design.

Os logotipos que vocês apresentam até chamam atenção mas pecam em vários aspectos que passo a citar:

1- As "fonts" utilizadas neles não são criadas de raíz. Isto para além de dar um ar "estereotipado" ao logotipo pode suscitar problemas legais quando representado em exposições ou até inserido em items. (ex: roupa, acessórios)

2- O formato em que o logotipo foi criado é um formato "rasterizado". Isso significa que não pode ser reduzido ou ampliado sem perdas significativas de qualidade. Para obter um logotipo profissional será necessário converter toda a informação visual para formato vectorial.

3- O tamanho do logótipo também é importante ter em conta! Um logotipo muito grande pode gerar dificuldades em ser inserido numa região de um site. Um logotipo muito pequeno pode passar despercebido.

4- Para melhores conceitos acerca de design de logotipos têm de analizar os logotipos das principais marcas a nível mundial. Só depois vão compreeder na íntegra tudo o que referi anteriomente.

A lista continua mas creio que já ficaram com um conceito mais nítido acerca deste assunto! :)


Cumprimentos

Harakiri
Posts: 69
Joined: Fri Aug 10, 2007 2:42 pm

Post by Harakiri » Fri Feb 01, 2008 12:54 am

Seguindo a vossa linha de design:
Attachments
Skyline GTR.jpg
Skyline GTR.jpg (140.42 KiB) Viewed 7725 times

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Post by art » Fri Feb 01, 2008 8:43 am

Eu sou professor de Design e julgo que o comum dos mortais aqui no Fórum está interessado em apreciar as ideias e não o "technobabble" da sua execução.

Vamos ver essas ideias (espero, sinceramente, também vir a contribuir) e passemos, depois de algum escolhido, à fase de execução (isto, seguindo o chamado "Processo de Design" :roll: )

Art

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Post by lmadureira » Fri Feb 01, 2008 10:03 am

Para inspirar a malta envio o logotipo do Nucleo de Modelismo de Espinho

Image
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Morbius
Posts: 554
Joined: Mon Nov 26, 2007 11:07 am
Location: Massamá

logotipo

Post by Morbius » Fri Feb 01, 2008 10:34 am

A ideia do Dias esta para mim a 200% ....
so falta....
1 cor
2 o logotipo devia ter todo o conjunto...tipo não so 1 caro de rally mas 1 pouco de tudo englobado no desenho...
que me dizem

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Feb 01, 2008 9:58 pm

Não me sinto muito inspirado... no que toca a logos sou demasiado critico... para me convencer tem que ser algo mesmo :shock:

Assim que tiver uma ideia eu coloco aqui... até lá vou estando atento às vossas!

juhha
Posts: 50
Joined: Mon Mar 17, 2008 9:12 pm
Location: Santo Tirso

Re: Logotipo para o forum e para a t-shirt

Post by juhha » Sun Sep 07, 2008 3:53 pm

Estava a ler o tópico dos Ferraris acerca do logo e achei que podia dar uma contribuidela para a coisa. Foi feito meio a correr, por isso se algumas coisas estiverem tortas, depois poe-se direitas.

Está feito em CorelDraw, por isso dá para por do tamanho que quiserem e como quisem. (para pc, impressão, vinil, etc)

Image

PS: se alguém tiver ideias, mesmo que não saiba desenhar(em PC), que diga que eu mal tenha tempo, tento-o fazer.
Image

fxline
Posts: 31
Joined: Thu Jun 19, 2008 11:28 pm
Location: Torres Vedras

Re:

Post by fxline » Mon Sep 08, 2008 12:18 am

Harakiri wrote:E como o prometido é devido aqui vai a primeira tentativa...


...em 7 sabores diferentes! :P

Image

Gosto particularmente destes independentemente das cores, está fantástico, simples mas ilustrativo.

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: Logotipo para o forum e para a t-shirt

Post by nuno22467 » Mon Sep 08, 2008 3:09 am

Olá,
Acho que a ideia da grelha com as iniciais está excelente!
Apenas retocava o «A» que perfaz uma estrela demasiado «Tamiya» e optava pelas cores da bandeira nacional.
Vamos lá, senhores designers e moderadores, é a vossa vez! =D>
Cumps,
Nuno.
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Re: Logotipo para o forum e para a t-shirt

Post by Akua » Mon Sep 08, 2008 11:18 pm

Boas,

pessoalmente, adorei os logos do Harakiri e do juhha. Tenho aqui uma ideia na cabeça, mas como é sabido, sou terrível em design.

Contacto-vos por PM para saber se a minha ideia é boa para o lixo... ou se pode dar alguma coisa...

eheh
Abraço e obrigado
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Post Reply