Sugestão Tópico Kits/Diecast

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Sugestão Tópico Kits/Diecast

Post by Evolution VI » Wed Jan 23, 2008 9:43 pm

Boas,

Gostaria de dar uma sugestão para o nosso fórum... Sugiro que se crie um Tópico (junto dos Trabalho Completos e Trabalhos em Progresso) com o nome Diecast.

Penso que este tipo de modelos não deverá ser "misturado" com os trabalhos de modelismo propriamente dito, Diecast é um trabalho final de fábrica (acho que todos os modelistas têm um carro ou mota destes).

É melhor para quem faz uma busca, assim sabe onde estão os verdadeiros progressos e trabalhos finais fruto de um construção.

Não entendam como uma descriminação aos coleccionadores de Diecast... trata-se apenas de uma organização...

Deixem a vossa opinião...

Abraço

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Post by scirocco » Wed Jan 23, 2008 10:14 pm

Não entendo isso como uma descriminação mas sim como uma compartimentação dos diversos temas, como tal se a medida se efectuar concordo com ela.

Não tenho visto neste Forum muitos trabalhos neste campo, mas acredito que com um tópico especifico esse numero aumentaria, pois creio que haja por ai muita gente a trabalhar em Diecast.

Cumprimentos.

User avatar
Fannypack
Posts: 160
Joined: Tue Apr 03, 2007 7:12 am

Post by Fannypack » Wed Jan 23, 2008 10:46 pm

Concordo com a ideia. :wink:

P.S.- tou com tão pouca inspiração para escrever. :-({|= :-#

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Wed Jan 23, 2008 11:14 pm

Não sei se entendi bem a ideia...há quem agarre em Die-cast e faça alterações mais ou menos profundas (estou a lembrar-me do nosso colega Art...). Se é esse o caso, óptimo !
Agora, se é para criar um tópico novo para colocar os Corgis, Burago e peças da Altaya, então também quero propor a criação de um tópico para postar a minha colecção cadernetas de cromos, dos fascículos das colecções Altaya e por aí fora...
Die-cast em si só não passa de coleccionismo e isso será objecto de um outro fórum qualquer, não este. Dixit !
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Jan 23, 2008 11:40 pm

Ehehehe..Engraçado que falem nisso...

Ainda há coisa de uma ou duas semanas falei acerca disso com o Ricardo (Akua).

Quando o fórum for actualizado para a versão mais recente do PHPBB (já em testes), vamos encerrar a secção de Radiomodelismo, pois está completamente moribunda.

Dado que muitos dos que fazem modelismo, também são coleccionadores de miniaturas, estamos a considerar a hipótese de abrir uma secção para elas.

Ainda não está decidido em que moldes a secção funcionará, se será para discutir as miniaturas que vão saindo, se será para trabalhos modelísticos sobre miniaturas, etc.

A longevidade dessa secção vai ser determinada pela sua popularidade (ou falta dela).

Logo que haja novidades, serão anunciadas.

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Post by baraka » Thu Jan 24, 2008 12:46 am

boa ideia, quando isso acontecer (se acontecer) vou-me dar ao trabalho de limpar a minha colecção e mostrá-la aqui.

seria uma vergonha mostrá-la como se encontra agora :lol:

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Post by scirocco » Thu Jan 24, 2008 1:03 am

Tigre, se bem percebi o que o Evolution VI propoe é um tópico para trabalhos em Diecast, onde se possam ver "os verdadeiros progressos e trabalhos finais fruto de uma construção."
Agora, que iriam aparecer modelos acabados de sair das caixas, sem qualquer tipo de intervenção do modelista, isso sem dúvida.
Mas continuo a acreditar que apareceriam tambem muitos trabalhos interessantes.

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Post by Tigre » Thu Jan 24, 2008 10:40 am

scirocco wrote:Tigre, se bem percebi o que o Evolution VI propoe é um tópico para trabalhos em Diecast, onde se possam ver "os verdadeiros progressos e trabalhos finais fruto de uma construção."
Agora, que iriam aparecer modelos acabados de sair das caixas, sem qualquer tipo de intervenção do modelista, isso sem dúvida.
Mas continuo a acreditar que apareceriam tambem muitos trabalhos interessantes.
Ahh...se é para colocar trabalhos perfeitamente de acordo. Se é para colocar a ultima aquisição, seja Altaya ou Minichamps, desculpem-me mas sou frontalmente contra. Para isso já catalogos on-line de sobra.
Aliás este tipo de situação já ocorreu recentemente um membro deste forum que colocou a sua colecção de diecast nos Trabalhos Completos. Qual trabalho ? De abrir a carteira ou de os carregar para casa ?
Por muito cara que seja a peça, ela já vem pronta e sinceramente não entendo qual é o gozo, senão o de coleccionar. Mas quem sou eu para estar aqui com este discurso...Muitos de nós gostam certamente de coleccionar coisas, ter objectos decorativos em suas casas, não vivemos unicamente em torno do nosso hobby.
Há quem lhe dê MUITO gozo (eu sou um deles) ver os modelos a tomarem forma nas suas mãos, outros não querem terem esse trabalho, não tem tempo ou pachorra e compram já feito. Ou até porque de outra forma não conseguiriam este carro ou aquela moto. Tudo bem, lá terão as suas motivações mas isso não é modelismo !
Bom, a maioria decide e a administração decidirá melhor ainda.

Concordo com o fecho de R/C. Aquilo está cheio de bafio e desculpem insistir na mesma tecla, também foge um bocado ao universo modelistico. Pq ? Já vem (quase) pronto ! :twisted:
1abraço
Luis Miguel

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Jan 24, 2008 2:19 pm

A minha ideia/sugestão vai ao encontro de tudo aquilo que escreveram... ainda bem que existiu feedback da vossa parte, é um sinal que estamos todos interessados na melhoria do forum... não podemos parar!

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Jan 24, 2008 2:45 pm

Concordo com o Tigre!

Não me parece que se justifique a criação de um novo espaço para Diecast ou mesmo a alteração pelo Radiomodelismo, já que os trabalhos que têm surgido são muitos poucos.
Podemos é armonizar o que existe, e criar uma secção para carros e outro para motas, por exemplo.

Um gaijo mostrar a sua colecção não tem o mínimo interesse.

No entanto esta é a minha opinião, agora decidam.
Image

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Post by pedroalex » Thu Jan 24, 2008 3:12 pm

Tb sou da opinião do Tigre e do Dias.

Eu tenho cerca de 200 carros da altaya, mas não vejo qual o sentido de os por aqui.
Quem quiser ve-los vai ao site da altaya, que estão lá todos.

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Jan 25, 2008 9:59 pm

Sim... concordo com vocês todos... no entanto aparecem modelos da Altaya no tópico "Trabalhos Completos"... creio que não é o lugar certo...

O tópico "Trabalhos Completos" é para os modelistas colocarem as fotos de trabalhos acabados, trabalhos que foram fruto de um construção, montagem, colagem, pintura, o que quer que seja...

Abraço

User avatar
037
Posts: 82
Joined: Sun Apr 09, 2006 3:23 pm

Post by 037 » Sat Jan 26, 2008 7:58 pm

Olá a todos:

Em relação a este assunto kits-versus-diecast, acho que diz-me directamente alguma coisa, uma vez que além de ter feito já vários kits há muito tempo, tenho ultimamente dedicado somente a transformação de bases industriais, vulgo diecast. Como tal não me considero menos modelista que os restantes membros deste fórum., corto, pinto, aplico decalques, puty betumes lixas, etc, etc, as técnicas são exactamente as mesmas. Sei que há quem faça mais e muito melhor, mas o modelista é para mim aquele que faz, transforma e constrói modelos a escala.
Como tal acho que em relação ao fórum, os tópicos estão bem assim, o que se tem verificado ultimamente é a falta de algum bom senso, para perceber o que se deve ou não mostrar, por exemplo nos “Trabalhos Completos”.
Acho que ao fazer-se esta “descriminação” ou dar-se essa importância, de um tópico somente para as transformações industrias, o risco de expor modelos diecast como vieram ao mundo manter-se-á a mesma, e nesse caso talvez não fosse má ideia abrir um para “Modelismo construção total”, ou “Modelismo de excelência”, etc., porque estou-me a lembrar por exemplo da construção do Alfa Romeo 8C do JMCARC1, que está a anos luz de outras construções que aqui se mostram.

Para mostrar aquilo que se faz, há já os locais exactos, para mostrar o que se tem, talvez na Apresentação seja o local correcto.

Cumprimentos

037

User avatar
Morbius
Posts: 554
Joined: Mon Nov 26, 2007 11:07 am
Location: Massamá

soberba ideia

Post by Morbius » Mon Jan 28, 2008 9:33 am

Caros amigos como decerto se lembram e peço desculpa inundei o forum com algumas fotos da minha colecção, como tal concordo inteiramente com a ideia,pois ja tenho outra fornada pronta que contudo acho que vão gostar,como qualquer modelo é sempre 1 mais valia para qqer colecção fico pois a aguardar.... :P

Post Reply