Concurso Ferrari Automodelista

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Flipo
Posts: 134
Joined: Sun Feb 17, 2008 7:57 pm

Concurso Ferrari Automodelista

Post by Flipo » Mon Sep 01, 2008 5:31 pm

Boas pessoal

Eu estive A pensar , Eu tenho aqui um Ferrari na Caixa por construir , e sei de alguns modelistas que Ferraris é que não lhes faltam :twisted: , e veio-me à cabeça a ideia de fazermos um Concurso Ferrari Automodelista, O que acham ?
Falei com um dos administradores O Marco , E ele me deu a dica de criar o topico para vos perguntar o que acham?
Acho que seria uma boa ideia para conviver mais entre o pessoal do fórum ,Acho que em relação à escala não é obrigatorio ser 1/24 , desde que fosse Ferrari.
O Que me dizem ? :D

Feedback Please :mrgreen:

Abraço a todos

Flipo.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by art » Mon Sep 01, 2008 5:44 pm

Acho gira a ideia.
Ofereço-me para "mandar bocas" e fazer parte do júri. E isto porquê?

Porque adoro Ferraris, mas nos projectos em que estou empenhado, a curto e médio prazo, a marca "não entra" (embora tenha ainda um F40, um Mythos, um California e um Daytona a 1/24 para montar.

Eu sou como "aquelas coisas": apoiam, mas não entram :D :D :D

Art

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by Marco » Mon Sep 01, 2008 6:28 pm

Aproveito para informar que, devido ao constante desrespeito por parte de todos os membros, a uma regra recentemente instituída, relativa ao pagamento de uma taxa para colocação de imagens, o fórum não poderá atribuir qualquer prémio a um eventual concurso Ferrari.



:D :D :D :D

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by art » Mon Sep 01, 2008 6:37 pm

Falou o Boss!

E assim morre uma excelente ideia :D :D :D

Art

Flipo
Posts: 134
Joined: Sun Feb 17, 2008 7:57 pm

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by Flipo » Mon Sep 01, 2008 6:46 pm

Ai tá um dos problemas,o premio :lol:
Prestigio não vale? Reconhecimento? Acho que são bons premios. :lol:


Flipo.

User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by pikuinhas08 » Mon Sep 01, 2008 8:27 pm

partilho em parte da opinião do Art... apoio mas não entro... e isto porque... :roll: :roll: :roll:

eu ao contrario de muitos...( e agora vou lançar a polemica... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ) não gosto de Ferraris... sou um adepto ferrenho do SENHOR Lamborghini... sim eu sei... é uma marca de tractores... mas gostos são gostos....

Quanto ao prémio sugeria a atribuição de medalhas... ideia retirada de um outro forum... penso que seria uma forma engraçada de promover este tipo de iniciativa.

saudações
Last edited by pikuinhas08 on Tue Sep 02, 2008 1:01 pm, edited 1 time in total.
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by borntobedevil » Mon Sep 01, 2008 9:20 pm

Embora os ache que os Ferraris são carros lindos para mim tem um pequeno problema!!!! Não são nem Toyotas nem Porsches por isso não entram na minha colecção, não é que não os construa, ainda tenho aqui 2 Fujimi 1/16 (F40 e 288GTO) a meio, mas como são para oferecer ao meu cunhado podem esperar muito, muito tempo :badgrin: :badgrin:

Mas posso entrar se o Marco se deixar de queixar e se em vez de dar prémios ou medalhas aos melhores modelos, der aos más linguas, mesmo sabendo que não vou conseguir o prémio, pois o art e o pikuinhas entram de certeza!!!! :twisted: :twisted:

Dou o meu apoio :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by alvarol » Mon Sep 01, 2008 10:01 pm

Boas Pessoal, louvo desde já a ideia do Filipo em criarmos aqui um concurso!... o tema : Ferrari, independentemente da escala ou côr, ok! muito bem, mas acho que é apenas uma fracção do que aqui podia ser feito! isto porque embora o tema Ferrari seja Universal (quem não conhece ou não gosta de pelo menos um modelo que esta marca tenha produzido?) Creio que haverá algum Pessoal que se sentirá de fora, ou porque não tem nehum modelo desta marca por montar, ou porque simplesmente não lhe diz grande coisa a ideia, ou qualquer outro motivo! ...longe de mim estar a condenar a ideia, nada disso, a minha questão é a seguinte:

Não seria melhor e mais motivador para todos os elementos do fórum criarmos um concurso mais "aberto?" ou seja, a qualquer marca de automóvel? e em qualquer escala? se calhar se o tema fôr só Ferrari, aqueles que gostam do tema Rally ficam arredados!? ( apenas a titulo de exemplo) porque não abrirmos inscrições para temas livres!? enquadrados apenas dentro de uma certa gama de escalas? (categorias) por exemplo:

escalas 1/87 a 1/32

escalas 1/24-1/25

escala 1/20

e escalas superiores a 1/20 (por exemplo 1/18 - 1/16 - 1/12 e 1/8

...isto não invalidando a hipótese de haver uma categoria exclusivamente dedicada aos Ferrari se assim o desejarmos?...

A grande vantagem, seria a de gerar interesse numa maior percentagem de adeptos deste fórum, levando eventualmente a uma maior participação e animação das nossas páginas.

Quanto a prémios, para além de reconhecimento que é por si só os nossos colegas irem comentando o nosso tarbalho, no final, o reconhecimento dos vencedores de cada categoria não seria já nada mau!, troféus? ...porque não? poderiam ser simples "pin's" ou "T-shirt's" com o já tão falado simbolo do nosso Fórum, que infelizmente ainda não existe, isto poderia ser numa outra fase mais (lá mais para a frente? no ano que vem?...) acho que por enquanto interessa é participar!

Creio que esta seria apenas uma ideia para valorizar e projectar o nosso fórum, assim como os trabalhos daqueles que os aqui vão divulgando, quem sabe? algo a fazermos anualmente!? :D


O que dizem os Srs. Administradores?... :wink:
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by alvarol » Mon Sep 01, 2008 10:04 pm

:D ...Sorry, falta uma categoria muito importante e que se justifica que seja individualizada, a 1/43! 8)

Abraços! e venham mais comentários para este post!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by borntobedevil » Mon Sep 01, 2008 10:08 pm

Concordo contigo Alvaro, precisamos de dinamizar este forum, que tem muitos inscritos mas muito poucos participantes activos e talvez esta fosse uma maneira =D> =D>

Só não sei se um dos administradores nos vai prestar atenção, pois acho que está muito entretido a contar €€€€ :twisted: :twisted:

Devil
Last edited by borntobedevil on Mon Sep 01, 2008 11:22 pm, edited 1 time in total.
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by jasam » Mon Sep 01, 2008 10:59 pm

Também concordo, é preciso dinamizar isto !! Mas atenção, é para concluir no prazo estipulado, e não se arrastar nos tempos como em outros concursos.
Organizem lá o evento que o prémio ( kit 1/24 ou kits ) fica por minha conta :wink: :wink:

Um abraço
Joao

Flipo
Posts: 134
Joined: Sun Feb 17, 2008 7:57 pm

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by Flipo » Mon Sep 01, 2008 11:14 pm

Bem Acho que tambem podia ser um tema mais aberto, eu só disse ferrari porque é o unico kit que tenho fechado nada mexido,foi só uma ideia , mas quem sabe Mais aberto é melhor , podiamos dividir por escalas , e meter as regras
Senhores administradores Que acham e então agora pela disponibilidade do grande Jasam em relação aos prémios, Mas claro o mais importante é participar, O que acham ? Vamos lá organizar isto :D , Não tem mal nenhum,

Vamos lá? :lol:

Abraço a todos

Flipo.

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by Pedro Miguel Costa » Tue Sep 02, 2008 12:36 am

Olá colegas
Estou neste forum à mais de um ano e tenho assistido a uma creçente falta participaçam por parte dos colegas mais antigos,muitos deles ainda por cá passam mas não damos por eles,mas ao mesmo tempo à chegada de novos membros que deram um enorme passo em frente no que diz respeito à qualidade dos trabalhos expostos(restam poucos mas são muito bons)
Bem mas vamos ao que interessa
E eu com tantos modelos por acabar,lá vou ter que iniciar mais um,está bem é por uma boa causa,dinamizar o forum
Contei comigo,em principio modelos por começar não faltam
um abraço

User avatar
IgeL
Posts: 142
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:13 pm
Location: Ethiopia

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by IgeL » Tue Sep 02, 2008 12:38 am

Bem Sendo assim vamos la partir na aventura !

poderiamos já estipular algumas das regras como colocação do nº de fotos e das diferentes areas do carro a que deverão ser tiradas as fotos.
para membros fora do pais ou localizados nas ilhas, como é que serão feitas as entregas de prémios?
Dia de abertura e o tempo que durará a construção, e o fexo do evento.


Ja esperava um evento destes há muito, mas pronto pena os meus Skills, que há aqui espalhado neste forum cada Artista que até temos de por as mãos á cabeça :twisted:

a ver este concurso Livre o que nos espera.
....Keepin It SideWayz....

Image

A pressa é inimiga da perfeição. By CpMonteiro

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Concurso Ferrari Automodelista

Post by borntobedevil » Tue Sep 02, 2008 12:41 am

As datas temos que ver.

Mas para os membros de fora do continente o Marco paga os bilhetes de avião para a grande gala de entrega de prémios :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

Post Reply