BEJAMODELSHOW

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Sun Oct 19, 2008 9:18 pm

:D Boas rapaziada.
Apesar de ainda faltar mais de um mês para a exposição estamos a concluir as nossas últimas tarefas de angariação de apoios. Nesta última semana conseguimos negociar com o Hotel mais próximo da exposição e que por sinal é o que nos fez a proposta mais barata de todos os que existem em Beja.

A AMBA fez um acordo com o Hotel Francis em Beja que permite o acesso aos participantes e visitantes da BEJAMODELSHOW por preços mais favoráveis, 25% de desconto.
Os preços acordados são os seguintes:

Quarto individual – 45€ / noite
Quarto duplo – 52,50€ / noite
Quarto duplo com cama extra – 69,40€ / noite
Quarto duplo com cama de criança extra – 61€ / noite

Devido á nossa falta de mão-de-obra não vamos poder fazer as reservas mas qualquer interessado pode entrar em contacto directo com o Hotel Francis através da sua página na Internet www.hotel-francis.com ou através do telefone 284 315 500.
Basta identificarem-se com participantes na BEJAMODELSHOW e serão aplicados os preços acordados para o período da exposição.
Podem começar a fazer as vossas reservas! E também podem começar a organizar-se em grupos para virem à nossa exposição, combinem uns com os outros e partilhem automóvel. De Lisboa a Beja são mais ou menos 1hora e 45 minutos.

Um grande abraço a todos do ProfeSM.

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Fri Oct 31, 2008 12:32 am

:D Boas rapaziada.
Mais noticias do BEJAMODELSHOW, infelizmente nem tudo corre como nós queremos pois ainda não nos foi possível por a funcionar o site do evento. Por isso decidimos ir dando conta de alguns pormenores, neste caso as categorias e o regulamento do concurso. Também infelizmente não consegui colocar os meus ficheiros em PDF aqui no Fórum, mas como eles já foram colocados pelo Luis Dias no Modelismo na Net deixo aqui o link para lá:

http://forum.modelismo-na.net/viewtopic ... highlight=

Bom tirando estes pequenos contratempos, a tarefa de organização continua a 200 à hora e estamos já a menos de 1 mês do evento. Ainda hoje de tarde concluímos mais dois apoios importantes, o das duas rádios locais. Estamos ainda a tentar arranjar prémios extra para as diferentes categorias, esta semana ficou concluído um acordo de colaboração com a Motobaja/Honda que irá colocar no pavilhão uma espectacular e nova Honda DN-1, mais um prémio para as categorias das motos.
Bem mas é melhor estar calado, eu bem que gostava de abrir a matraca, mas vamos ver se o site fica rapidamente pronto para termos toda a informação disponível.
Nós vamos dando notícias.
A todos um grande abraço e obrigado pelo vosso apoio e incentivo.
De Beja o ProfeSM.

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Fri Oct 31, 2008 6:57 am

Boas, Simão,

Vê lá se conseguem MESMO ter o site a funcionar, pois não descarregar documentos no "outro" Fórum, "that's for sure" :D

Bom trabalho e vai postando as novidades

Abraço

Art

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by » Sun Nov 02, 2008 8:48 pm

Boas noite, caros Modelistas

Tenho estado um pouco ausente destas lides;

Contudo ando ajudar na organização do BejaModelShow

Por isso aqui vós deixo os documentos que estão no Modelismo na net :)

http://www.clubemodelismo.org/bejamodelshow2008.html

Documentos que podem ser consultados em pdf:

Regulamento da exposição- Concurso

As categorias

Abraço.
José Vilhena

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Wed Nov 05, 2008 11:00 am

Ora boas, eu estou a considerar ir mesmo a esta exposição, quer pelo motivo quer para conhecer a malta do plástico e resina :)
Ainda não sei se irei no dia 29 ou 30, mas no dia que for vou da parte da manhã, almoço com o pessoal e saiu ao fim da tarde, posto isto, venho aqui saber se alguêm está interessado "no máximo 3 pessoas" em partilhar despesas (Gasoleo e portagens) até Beja, sempre sai uma "visita" mais barata.
Saiu da Zona do Estoril mas pelo caminho posso apanhar o pessoal, é uma questão de se combinar.
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Wed Nov 05, 2008 11:27 am

Adolfo se der para me apanhares vou contigo! :twisted:

Devil :twisted:

P.S. Acho que te fica a caminho!
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Wed Nov 05, 2008 12:04 pm

borntobedevil wrote:Adolfo se der para me apanhares vou contigo! :twisted:

Devil :twisted:

P.S. Acho que te fica a caminho!
Antes de abrir a mensagem já estava á espera desta... mas desta vez nem com presunto lá vai, fica um "pouco" fora de mão, mas prometo enviar a reportagem fotográfica :)
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by » Thu Nov 13, 2008 1:02 am

Caros Modelistas

Já podem fazer as suas inscrições :

Site Oficial da Exposição !

http://www.bejamodelshow.org/


http://www.clubemodelismo.org/

Com os melhores Cumprimentos;

J.V
José Vilhena

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Thu Nov 13, 2008 9:35 pm

Boas rapaziada.
Como o Zé diz finalmente já temos página de web, para já está muito simples, mas tem as informações principais. Um grande obrigado ao Luis Dias que conseguiu ter algum tempo livre para pelo menos colocar a página on-line. Ainda não está a 100% mas vamos completando-a a pouco e pouco.

Em termos de organização a exposição está a andar bem, embora a próxima semana seja de nova ronda de confirmações das instituições presentes, e tudo isto no meio de um vendaval chamado "avaliação de desempenho" com manifestações à mistura e bloqueios às decisões da ministra, só vos digo que o ambiente nas escolas é de "cortar à faca" e isso até já prejudicou o BEJAMODELSHOW pois também sou um dos muitos do contra, quer dizer oposição.
De qualquer forma tirando estas picardias internas esperemos que seja uma boa exposição e todos são muito bemvindos. Para vos aliciar um pouco, mais uma vez vos digo que em termos de prémios todas as categorias têm asseguradas o 1º,2ºe 3º lugar da praxe, mais um prémio atríbuido por cada uma das instituições/ empresas que nos acompanham neste projecto (ontem acabei de assegurar mais um apoio para os veículos civis, mas não digo nada ainda...).

Marquem as vossas reservas e façam a vossa pré-inscrição. Tragam bastantes kits para encher o olho ao Presidente da Câmara, e às restantes idividualidades, se quiserem vir bonitos para a TV e rádios locais tudo OK, mas principalmente boa disposição.

É claro que as dores de barriga (nervoso miudinho) e as noites em branco começam a ser cada vez maiores, mas com a ajuda de todos vamos ter uma boa estreia nos eventos de modelismo.

Bom e a canalha no Clube nem se fala, os putos estão cheios de pica e vão sereles a terem tarefas de controle dos visitantes e também serão responsáveis por alguns "workshop", se calhar a alguns de vós vou pedir ajuda para tomarem conta deles um bocadinho....

Um grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pelo vosso apoio e incentivo.
De Beja o vosso amigo ProfeSM.

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: BEJAMODELSHOW

Post by João Paulo » Fri Nov 14, 2008 10:29 am

Boas Profe Simão ! Espero que o resultado do Beja Modelshow 2008 seja o espelho do vosso empenho, trabalho e entusiamo. Se assim for, o sucesso está garantido. Este ano não consigo ir aí mas já estava prometido q um dia :lol: hei-de dar um salto a Beja com os meus modelos.
Abraço dos Açores!!
Abraço dos Açores!!

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Tue Nov 18, 2008 7:32 pm

Boas rapaziada.
Tá quassseee porrraaaa!!!!

Mais informações de Beja, agora para abrir um bocadinho mais o apetite ao pessoal para pensarem em se deslocar até cá.

Antes de mais, um grande obrigado ao Luis Dias pela sua dedicação à causa do BEJAMODELSHOW. E logo agora que parece que tudo está a acontecer demasiado rápido.

A nossa ideia desde Dezembro de 2008 sempre foi, para além da comemoração dos 10 anos do Clube de Modelismo, a de divulgarmos o mais possível o modelismo, acontece que a maioria dos visitantes da cidade ainda não conhecem este "hobby". É por isso que para além da vertente de concurso apelamos aos modelistas para trazerem modelos para exposição, mesmo que já vistos noutras exposições e que obviamente nunca foram vistos em Beja porque é a primeira vez.

Para aguçar mais um bocadinho falamos de prémios.
Também desde Dezembro de 2008 que a nossa ideia foi sempre envolver o máximo possível todas as entidades e empresas contactadas para colaborarem conosco. Assim a nossa ideia foi "picar" cada uma destas instituições para apoiarem com um prémio extra, mesmo que seja com carácter simbólico cada uma das categorias que vão existir a concurso. Resumindo cada categoria terá 1º, 2º e 3º lugar + Menção Honrosa como é da praxe, mas para além disto cada uma terá um prémio extra da responsabilidade de cada uma das entidades/ empresas contactadas (ex: EDAB - prémio Avião Civil, Motobaja/ Honda - prémio motos, Bedeteca Municipal - Ficção Científica, e por aí em diante).
Para ficarem com uma ideia esta é a lista de entidades/empresas que irão garantir prémios:

Câmara Municipal de Beja
Governo Civil de Beja
Regimento de Infantaria de Beja
Força Aérea Portuguesa. Base Aérea nº 11.
Bombeiros Voluntários de Beja
Bedeteca Municipal de Beja
EDAB - Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja
Região Planície Dourada
Templarsquadron
Motobaja/Honda
Rádio Pax
Rádio Voz da Planície
Clube ModelTróia
Kitmania
Quitécnica
CMR – Czechmaster Resin
Luftwaffe in Focus
Pete Richardson
Adega Monte Novo e Figueirinha
Mais Alto
GET – Gabinete de Engenharia Topográfica
“Aterrem em Portugal”

Portanto está tudo dito, aparecem e tragam bastantes kits, estamos à vossa espera e serão muito bemvindos a Beja.
Um abraço a todos do ProfeSM ou melhor Simão Matos

Quanto aos workshops e lojas ainda não vos posso dizer nada mas teremos dois artistas aqui da praça em grande trabalho.

Já agora ó Devil em calhando até cá vens abaixo (depois destes prémios), essa é que era engraçada....Ir buscar-te tá fora de questão, mas olha que até era uma "escapadinha de 3 dias" bem fixe e com modelismo à mistura...ha!ha!ha!
Um abraço do ProfeSM

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW

Post by art » Tue Nov 18, 2008 7:47 pm

Desde Dezembro de 2008 que andas a pensar na Exposição?
Andas à frente do tempo, gaita! :D :D :D

Importas-te de olhar para a tua caixa de mails??? Preciso de uma resposta, pois os artistas precisam de estar coordenados... :twisted:

Para o Devil ir à Exposição, precisavas de garantir o prémio do modelo mais ferrugento (qualquer um dos dele serve :twisted: :twisted: :twisted: ) ou de Modelista Galego mais maluco! :D :D :D

Queres modelos para Exposição? Vou tentar levar mais do que os 36 do costume. Chega? Não é que mereças, mas enfim :D :D :D

Abraço

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW

Post by ProfeSM » Tue Nov 18, 2008 8:16 pm

Boas Art
Isto era já a previsão em relação ao BEJAMODELSHOW de 2009!!!, na realidade já andamos a organizar e pensar a coisa desde 2007, depois de uma ida ao Montijo e do "picanço" do pessoal da AMMontijo.

Art Ok, tás à vontade em trazer os kits que quiseres. Também tu trazes a "casa às costas"... É verdade apesar de ser no Alentejo olha que à noite faz bastante frio, perpara-te para aqueceres a autocaravana.
E obrigado mais uma vez pelo teu apoio.
Um grande abraço de Beja
Simão Matos

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW

Post by borntobedevil » Tue Nov 18, 2008 9:59 pm

Prof obrigado pelos tentadores convites, mas vai ser quase impossivel ir(não quer dizer que seja :doubt: ).
Seria juntar o útil ao agradavel, a hospitalidadee o modelismo.

Desde já quero desejar que tudo corra pelo melhor e que seja uma grande exposição como a dedicação dos seus organizadores o merece.

Um abraço

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW

Post by Adolfo » Wed Nov 19, 2008 10:19 am

Devil, vamos já aqui combinar.... eu para 2009 levo kit's para a exposição e tu vens cá abaixo, também com kit's, pelo menos os prémios de Kit's "amadores" e maior coleccção de toyotas está garantido :mrgreen:
Um abraço
Adolfo

P.s. prometo uma reportagem fotográfica com todas as "vedetas" e kit's :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply