BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by ProfeSM » Thu Dec 04, 2008 2:02 am

(Atenção vai ser muito looonnnggggooooooooooo)

UF abençoada greve!!!
Já deviam estar a pensar que nós somos uns mal-educados tendo em conta a falta de um comentário ao que se passou em Beja no último fim-de-semana.
Na verdade o BEJAMODELSHOW estava longe de acabar no Domingo pois na segunda-feira entrámos em trabalhos de limpezas às 9.00h e só acabámos às 20.00h!!! Completamente esgotados para não dizer rotos.
Na terça de manhã as aulas foram uma bela m*** tipo zombi tal o “Jet Leg” provocado pela Exposição.
Por tudo isso as nossas desculpas por não termos aparecido aqui para os agradecimentos que temos obrigatoriamente que fazer.
A todos também peço desculpa em primeiro lugar por nem sempre termos dado a devida atenção a todos os que estiveram em Beja (e foram muitos) e com os quais gostaríamos de ter tido mais alguns momentos de conversa, se por algum motivo não vos falámos isso deveu-se ao stress da exposição.

Posto isto que dizer do BEJAMODELSHOW? para nós (falo em nome de todos os membros da AMBA e em especial em meu nome e do João Calado, os dois carolas que deram a cara) a Exposição ultrapassou largamente as nossas expectativas. E se no final da mesma no Domingo o meu sentimento era de que nunca mais me metia noutra, hoje as coisas são diferentes e até já ponderámos a realização de mais um evento.

O BEJAMODELSHOW não aconteceu por acaso, tratava-se de uma situação de “vida ou morte” literalmente isto porque depois de 10 anos de existência, de 10 anos de participação em exposições em todo o país, depois das insistências de tantos clubes e associações, depois da pressão da autarquia, só tínhamos uma opção que era avançar. E logo em Dezembro de 2007 as opções só eram uma partir para uma grande exposição e apostar o “tudo ou nada nela”, mesmo em termos financeiros.

Criamos o projecto em Março no ModelTróia e se se lembram do que apresentámos desde o início no Power Point de apresentação que as ideias base estavam presentes.
1 – Realizar a nossa primeira exposição nacional
2 – Envolver todos os modelistas
3 – Envolver o maior número de entidades locais como parceiros do evento
4 – Desenvolver todos os esforços possíveis para criar uma exposição agradável para todos

Tínhamos a noção clara que o projecto era ambicioso e digo-vos que várias vezes tivemos como opção atirar a “tolha ao chão” principalmente quando a carga de trabalho rebentava em cima de duas pessoas.
Mas quando vimos o “Zangão” aterrar na Escola, a partir daí mordemos os lábios e não havia nada a fazer era sempre em frente. Para complicar as coisas até o Grupo de Educação Física da minha Escola fez birra e só nos deu o pavilhão na Sexta de Tarde!!! Com o Emanuel já à porta e o pessoal da Força Aérea a precisar de criar o seu espaço expositor, o que poderia ter comprometido muita coisa e nos poderia ter aliviado um pouco o início dos trabalhos.

Todos sabem as limitações que temos quer em termos financeiros (com um subsídio anual de 200€ que reverte em favor do dono na forma de pagamento de transportes) quer em termos financeiros. Por isso colocar de pé uma exposição deste género só nos dá satisfação.

Desde o início não só queríamos que fosse a nossa primeira experiência de exposições como também queríamos que marcasse o panorama do modelismo nacional, por isso avançou a ideia das parcerias com as diferentes entidades, por isso avançou sempre a ideia de a realizar no espaço físico da Escola, por isso avançou a ideia do programa para acompanhantes, e penso que isso foi conseguido.

Temos muitas arestas a limar, nomeadamente na parte das inscrições, na parte de controlo dos miúdos, na parte da própria estrutura humana que não pode passar só por duas pessoas, e eu prometo ser menos rabugento e autoritário.

Por outro lado quando digo que superou as nossas expectativas refiro-me ao facto de o evento ter tido um conjunto de actividades agradáveis e uma presença de meios de comunicação fora do comum, com direito a directo para a Rádio Pax, cobertura dos meios locais e a presença da TVI para o lançamento do livro do Carlos Guerreiro. No meio disto tudo a inesperada cobertura do Correio da Manhã (o que fez aumentar o número de visitantes na tarde de Domingo, e ainda na segunda-feira por lá apareciam pessoas a perguntar se a exposição estava aberta) e principalmente para mim a totalmente inesperada presença do José Manuel Fernandes do Púbico no evento. È claro que me colei a ele como uma lapa e lhe vendi logo o nosso “peixe” apresentando-lhe o Carlos Santos, o Nuno Albuquerque e o Luís Alho, se daí resultar algo de bom para o modelismo nacional então já valeu a pena fazer o BEJAMODELSHOW.

Também superou de longe as nossas expectativas a presença de tantos modelistas, independentes e de quase todas as Associações e Clubes do País. Obrigado por terem aceitado o nosso repto e muito obrigado por terem vindo a Beja. Alias são todos vocês que estão de parabéns, pode parecer um museu, podem ser “ratas” velhas os kits que estiveram em Beja, mas são lindos e continuaram a sê-lo. Principalmente para a maioria dos comuns mortais e do público em geral todos vós contribuíram para lhes mostrar o que é o modelismo.
Este foi um dos momentos altos do certame, pois em Beja todos pensavam que seria uma simples exposição e todos, desde a Câmara, às entidades, aos visitantes ficaram boquiabertos com o que viram, e isso deve-se a todos os modelistas que nos visitaram.

Também ficámos muito sensibilizados com o facto de muitos modelistas terem comparecido com modelos só para exposição, o que mostra que vieram não com o intuito de ganhar e concorrer mas sim ajudar-nos a dar o nosso pontapé de saída. Realço, com risco de ferir alguns modelistas, o caso dos nossos amigos João e António que vieram da Figueira da Foz com os excelentes automóveis que constroem e que estiveram presentes apenas como expositores, ou o caso do Arlindo e do Pedro Costa que rechearam as bancadas dos veículos civis.

Pedro fiquei bastante contente com a tua presença, que sei que não é usual nos eventos, e ainda mais com o mail que me mandaste, um grande obrigado para ti.

Obrigado também a todos os automodelistas, como o Adolfo (boa estreia numa exposição) o nosso logo fez um bom vistaço. Obrigado ao João e ao Arlindo pelo workshop que realizaram eu só tive pena que não aprendi nada pois andava numa roda viva com as questões da organização.
Obrigado também ao amigalhaço Rui Mendes (é sempre uma emoção ver o Lancia 037) e mais uma vez pena que não tenhamos falado mais.

Os agradecimentos são mais que muitos, em primeiro lugar para todos vós modelistas por terem desafiado o mau tempo e tenham comparecido na nossa festa, depois para a Associação de Modelismo do Montijo que foi quem realmente teve a ideia de nos empurrar para esta aventura, para além de terem cooperado com a AMBA e o Clube de Modelismo desde o primeiro momento, para os amigos da Associação de Modelismo ao “Pikóinhas” (Santos não sei dizer de outra forma…), para os desgraçados dos júris do concurso (finalmente fiquei a saber qual é o vosso trabalho) obrigado a todos (Skipper gostei de falar contigo e de te ficar a conhecer melhor, Fernando Pires é um modelista cheio de talento e a dar para o Morcego…).
Obrigado também ao Núcleo de Modelismo de Espinho pelos prémios ao incentivo, ao Clube Modeltróia, à Associação de Modelistas de Almada, ao Clube de Modelismo de Leiria.
Agradecimentos também para o excelente trabalho gráfico elaborado pelo nosso amigo Luís Dias, desde os cartazes, aos logótipos, à página de web, é dele toda a imagem deste evento e estava muito bem conseguida.

Obrigado também para os alunos do Clube, que coitados andavam “apardalados” com tanta gente, com tantos kits, com tantas tarefas e ainda por cima com os berros do profe sempre em cima deles.

Obrigado também às lojas de modelismo presentes que arriscaram conceder-nos um voto de confiança nesta primeira edição, ao Emanuel, ao Antunes, ao Pete, ao Toni, ao John e ao Luís César, à Universos, ao Nuno Albuquerque, etc…

Obrigado a todas as entidades que colaboraram connosco em especial a Câmara e a Força Aérea (espectacular Capitão Guerra), ao Dr Francisco Paixão do Museu Regional. Também aqui quisemos inovar pois cada uma das instituições ofereceu um prémio simbólico escolhido pelos próprios, como o justo prémio mediático para o Dora escolhido pela Rádio Pax.

Obrigado à escola por nos ter disponibilizado o pavilhão, a cantina e a D. Cristina e a D. Luísa, esta sim um actividade que nos liga à comunidade.

Obrigado também à Anabela (por sinal minha mulher) por teres acompanhado os visitantes e teres participado na montagem e desmontagem do pavilhão.

E um enorme obrigado ao João Calado por seres teimoso como uma “mula” e teres levado a tua à vante, metemo-nos os dois nisto e foi no que deu, valeu a pena as centenas de telefonemas e as noites mal dormidas a pensar no evento.

Posto isto devem ter reparado que no Domingo já não dizia coisa com coisa, as emoções foram fortes pois fiquei realmente satisfeito com toda a vossa presença. A sensação que me deu é que todos nutrem um carinho especial pela AMBA e pelo Clube de Modelismo e que temos muitos amigos em muitos pontos do país, afinal tínhamos razão em fazer a exposição.

Espero que se tenham sentido bem em “nossa casa”, um enorme abraço para todos e mais uma vez sem vocês não teria havido BEJAMODELSHOW, a todos obrigado é dizer pouco.

Sabemos que foi a primeira vez e por isso a afluência foi muito grande, no entanto agora atrevo-me a convidar-vos para virem ao BEJAMODELSHOW 2009 até lá um sentido e grande abraço de todos os elementos da AMBA e do Clube de Modelismo da Escola Básica Mário Beirão

De Beja
Simão Matos

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by borntobedevil » Thu Dec 04, 2008 2:26 am

Eu não tenho nada a ver com o assunto, até estou longe... :D

Cada um tem o que merece! E a meu ver a AMBA ou devo dizer os dois carolas que levaram a exposição avante tiveram o que merecem! =D> =D> =D> =D>

Eu da minha parte só peço que para o ano continue, para ter o prazer de a visitar, já que este ano não pude!

Devil

P.S. Prometo já aqui que para o ano vai haver muitos mais Toyotas :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by lmadureira » Thu Dec 04, 2008 10:49 am

VIva. Ainda bem que o balanço é mais que positivo! :)
Este ano tive mesmo mto pena de não estar presente... mas para o ano se conseguir não vou faltar :wink:
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by Adolfo » Thu Dec 04, 2008 1:36 pm

SÓ DIGO UMA COISA....... ATÉ 2009 :D
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
João Paulo
Posts: 325
Joined: Wed Oct 31, 2007 5:49 pm
Location: Faial, Açores

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by João Paulo » Thu Dec 04, 2008 3:50 pm

E daqui dos Açores até eu espero ir em 2009 :D Haja bagagem :(
Abraço dos Açores!!

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by rosso corsa » Thu Dec 04, 2008 8:09 pm

Muitos Parabéns Simão =D> =D> =D> =D> =D>
Tenho pena de não ter estado presente e de não ter visto ao vivo as peças em exposição, tanto as civis como as outras.
Espero ir para o ano, apesar da distância, se não for possível pelo menos poderemos arranjar alguma forma de enviar alguns modelos para exposição, quem sabe.

Um abraço

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by scirocco » Thu Dec 04, 2008 8:57 pm

Foi com muita pena que não me desloquei a esta 1ª edição do BejaModelShow, mas já me tinha comprometido para um evento (da minha outra actividade/hobbie) que teve lugar nesta mesma data. É com muita satisfação que constato que a exposição superou as espectativas da organização, sinal de que o trabalho foi bem planeado e desenvolvido, pois estas coisas não acontecem por acaso.
Endereço pois os meus parabens aos organizadores e manifesto a minha vontade de estar presente para o ano, nem que seja só para apreciar.

Scirocco.
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

JMCARC1
Posts: 1427
Joined: Mon Jan 16, 2006 3:13 pm
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by JMCARC1 » Thu Dec 04, 2008 11:05 pm

Olá ProfeSM.

Penso que ninguém estava a pensar mal por ainda não ter dito nada. Aliás, acho que este tempo é perfeitamente merecido e compreensível.

Depois de ler o seu texto, apenas me apetece dizer: "obrigado" por terem montado este evento. Valeu a pena ir a Beja! Não pelos prémios, não pela "paisagem", não pelo turismo, mas simplesmente pelo convívio e por ter ajudado a encher o pavilhão de modelos. Infelizmente, tirando dois desfeitos não tenho mais nada para mostrar (ou outros dei ou vendi!). No entanto nunca tinha visto tantos (bons) modelos juntos. Podiam ser "velhos", podiam já ter sido visto, mas era lindos!!! Todos sem excepção. Até os modelos do juniores pareciam perfeitos!

Mas, como tb já foi dito noutro tópico, muito destas presenças se deve à figura do Profe (como símbolo de uma equipa), que motivou tanta presença. Como tb já disse apenas fui à Replica e à ModelTroia, e todos sabem o que penso destes eventos. E encontrei em Beja uma ambiente descontraído e afável, digno do melhor que tenho visto. E isto não tem a ver com meios, presenças, modelos ou estados do tempo... tem a ver com as pessoas. As que montam a exposição, e as que são motivadas a deslocar-se a esta exposição.

Perdi muito tempo, "baldei-me" às aulas de mestrado, tenho os trabalhos todos atrasados e até sou ameaçado de "chumbo", mas volto a dizer: valeu a pena!!!! E tb posso dizer, que tal como sucede com na Replica, tive pena de me vir embora! Até 2009!!!!!

João

PS: Já agora queria voltar a agradecer o convívio com o Pedro (e sua simpática família), o Arlindo (e esposa), o Adolfo e Rui Mendes, entre outros.

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by Rui Mendes » Thu Dec 04, 2008 11:11 pm

Áh! Carolas dum magano! continuem com com essa teimosia saudavel que nós levamos o plástico (ou a resina)! :D
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by art » Fri Dec 05, 2008 6:16 am

Rui Mendes wrote:nós levamos o plástico (ou a resina)! :D
Ou o metal :D :D :D

Já tinha tido oportunidade de tecer as devidas considerações acerca do evento. Mas renovo aqui os meus votos sinceros de PARABÉNS!

Que pena não ser o teu avaliador. Estavas na calha para o EXCELENTE! :wink:

Art

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by ProfeSM » Fri Dec 05, 2008 11:22 pm

Boas rapaziada
Obrigado pelos vossos comentários, à exposição.
Aqui sinto-me "em casa" e pelo menos não ando à estalada como tenho andado no Modelismo na Net. Mas isto é mesmo assim um tipo começa a ficar com os azeites e zás...

Bom deixem-me que cada vez gosto mais dos automodelistas, pelo menos o pessoal vai para uma exposição para se divertir e aprender alguma coisa e no que me toca espero que entre nós, mesmo com picardias do Art e do Devil nos possamos entender. Por isso também espero que o BEJAMODELSHOW tenha servido para nos unirmos um pouco mais.

Posto isto, este é um post rápido pois amnhanã estarei em Sevilha para a minha primeira experiência no estrangeiro vou ao CMEAG para conhecer o pessoal do Clube local e em especial a Pepa Saavedra. Tou como dizem os epañoles com ilusion, embora o pessoal de Espanha me parece que seja mais virado para as figuras e militares. Nem que mais não seja vai ser bom para desanuviar do modelismo nacional.

Bom por hoje é quase tudo, quase pois hoje saiu o Diário do Alentejo, o jornal aqui da terra e olhem o que vem na última página ? vejam lá se conheçem estes personagens? E eu que organizei nem sequer sou referido...lindo hem.

Um grande abraço de Beja do ProfeSM.

Art ainda não me esqueci do certificado, mas como apara além de quase andar à porrada com um modelista também andei quase à porrada com o chefe isto anda um bocadinho dificil. Para semana trato do assunto ou então vou à porrada com o pessoal da secretaria, agora vou descansar para ir à porrada com os espanhóis.... estou a ficar um bocadinho violento!!!
Attachments
Jornal.jpg
Jornal.jpg (72.65 KiB) Viewed 6382 times

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by borntobedevil » Fri Dec 05, 2008 11:27 pm

Prof boa estadia nos espanhois :D

Comigo e com o Art só acontece porque ele ainda não sabe o que são automóveis... ainda só pensa em carros :twisted:

Um abraço

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

R. Vieira
Posts: 84
Joined: Sun Sep 28, 2008 12:27 am

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by R. Vieira » Sat Dec 06, 2008 1:11 am

Parabéns a todos: os que sonharam, produziram, participaram e visitaram!
Este ano foi-me impossível, para o ano contribuirei para engrossar os números.

Bem hajam!

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by art » Sat Dec 06, 2008 7:33 am

Andas à porrada no Fórum dos "tirinhos"?
Quem se mete com militares.... :D

Quanto ao certificado, não há pressa, por agora.
Estamos com a avaliação parada, à espera das tais negociações. Pode ser que seja desta. :?

Mas,realmente, quem são os mal encarados da foto? Algum grupo de gajos do Linhó, com alguma saída precária para ver a exposição? :D :D :D

Abraço

Art

EDIT: Finalmente (uff...) acabei de ler a tal polémica instalada (e à estalada :D ) do Fórum dos "tirinhos".
Fiquei a saber coisas de que nem suspeitava (como, por exemplo, o organizador e Júri - único? - de um evento onde me senti prejudicado, nem sequer ser modelista :D :D :D ).
O modelista em questão tinha (e tem) todo o direito em se sentir injustiçado. Também acho, no mínimo, esquisito, apenas ter tido uma menção honrosa com aquele magnífico trabalho.
Mas os termos do seu "ataque", "disparando" em todas as direcções, em termos despropositados e "descabelados", pondo em causa toda uma organização do evento, fazem-no perder "a sua razão", o que foi uma pena, demonstrando um EGO "do tamanho do Mundo" :?

Agora compreendo certas coisas ditas pelo Simão, no final do evento, a sua tentativa de se "justificar" perante a classificação dos meus modelos, etc.

E porque é que eu estou a levantar esta questão aqui?
É que, embora a polémica se tenha instalado em outro Fórum, volto a ELOGIAR a Organização da Beja Model Show e a honorabilidade do Simão, enquanto membro do Júri.
As acusações baixas acerca da composição do Júri - do tipo "eu conheço quem é" (o que era mentira), "sei quem és porque sei qual é o teu IP" (afirmação que, a ser verdadeira, é muito preocupante) - linguagem completamente inaceitável durante o "ataque", enfim, tudo coisas lamentáveis e que em nada dignificam, nem o Modelista, nem o Modelismo...

Eu concorri em duas classes da mesma Categoria (Veículos Civis), discordo em relação à ordem da classificação entre os meus modelos (porque SEI quais os que me deram mais trabalho e o Simão NÃO, como é natural) e, humildemente, considero que o 2º Lugar que me atribuíram na Classe "scratch" foi uma completa - e agradável - surpresa. Também, se eu pudesse escolher qual o modelo meu que mais "mereceria" esse 2º Lugar, não seria esse... :D :D :D o que também é natural.
Mas, quero dizer, com clareza: o Simão JULGOU COM HONESTIDADE E SABEDORIA e quem me dera que em outros eventos pessoas tão conhecedoras julgassem os meus trabalhos como ele (mesmo que não me atribuíssem qualquer prémio, sinceramente).

Só à guisa de exemplo (nunca disse isto a ninguém), num evento em que participei, considero que houve a nítida intenção em beneficiar um Modelista. Não estou a pôr em causa a honorabilidade da Organização (penso que nem fizeram parte do Júri), até porque pretendo participar em eventos futuros.
Um modelo meu que não foi mencionado (nem com Menção Honrosa) ganhou, curiosamente, todos os prémios de patrocinadores, destinados aos "Civis". :D :D :D O mais giro foi ver como, com um ar muito comprometido, foi dito antes da distribuição dos prémios dos patrocinadores que estes não tinham tido a participação do Júri, que isso era da responsabilidade dos patrocinadores, etc. Compreendi, depois, a mensagem :D :D :D
E tenho a certeza de que nenhum dos Organizadores teve "voto na matéria", até porque me não conheciam. (posso suspeitar - e suspeito - que a decisão partiu de "alguém" do Júri, mas isso não posso provar :twisted: ).

Portanto, grande Simão e grande João, o meu mais sincero BEM HAJAM pelo esforço e dedicação postos ao serviço desde nosso "hobby" e deixo aqui os meus votos de que a Beja Model Show de 2009 possa correr tão bem (melhor é muito difícil) como a deste ano. Conto participar SEMPRE! E quem diz isto arruinou meia dúzia de modelos no transporte, como bem sabeis :doubt:
Tudo o resto (inclusivamente os comentários do "boy do partido" acerca do trabalho dos Professores) são "danos colaterais" a que vocês não podem dar demasiada importância.

Abraço

Art

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: BEJAMODELSHOW Longo agradecimento

Post by Adolfo » Mon Dec 08, 2008 1:41 pm

Sou novo nisto mas pelo que tenho lido pelos vistos "neste ramo" também há caçadores de prémios, não tenho qualidade modelistas para levar kits meus a concurso, aliás levei dosi kits a beja para EXPOSIÇÂO porque membros deste fórum "me obrigaram", mas espero um dia destes conseguir ter "kit de unhas" para fazer uns trabalhos dignos de concurso, mas apenas para ter uma ideia de como os outros veêm o meu trabalho, e não para "mandar a baixo" o juri, não faço vida disto é apenas um passatempo e julgo que ninguêm em Portugal, excepto lojas, viva deste "passatempo", logo não compreendo como alguêm possa ficar tão indignado quando perde um prémio, que não sei o que é, mas não é um euromilhões concerteza.
Claro que eu sou desta opinião, mas outros talvez achem o contrário e isso é perfeitamente normal, eu realmente da exposição teria dificuldades em escolher os trabalhos vencedores, pois todos eram de uma execução maravilhosa.
Vamos lá voltar ao plástico/resina e ás colas.
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply