Alterações importantes no Automodelista

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Alterações importantes no Automodelista

Post by Marco » Wed Apr 01, 2009 12:23 pm

Caríssimos.

Como sabem, desde o início que eu e o Akua assumimos o projecto Automodelista como "nosso" e temos suportado toda a infra-estrutura que permite ter o fórum online diariamente.

No entanto, e devido ao crescimento que se tem verificado no fórum, nomeadamente no espaço ocupado em disco pelas fotos que tanto gostamos, fomos surpreendidos pela mensagem do nosso serviço de webhosting informando que teríamos de mudar o nosso plano para um plano superior, com servidor dedicado, com mais espaço e mais tráfego.

Infelizmente este novo plano tem custos bastante superiores. Para terem uma ideia, actualmente, pagamos cerca de 9.95 USD por mês. O novo plano custará a módica quantia de 177 USD (podem ver em: http://www.hostgator.com/dedicated.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;), e estamos a falar do plano básico.

Neste momento estamos a equacionar diversas possibilidades, mas a principal poderá passar por manter o actual plano e impedir o upload de imagens no nosso servidor, ou então entrar num esquema de quotas e publicidade que nos permita fazer face às despesas.

Gostávamos de ouvir as vossas opiniões relativamente a este assunto.

Abraço,
Marco

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by baraka » Wed Apr 01, 2009 2:38 pm

Podendo dar eu a minha humilde opinião a melhor opção é mesmo impossibilitar o upload dentro do fórum. Há vários sites de alojamento de fotos online grátis como o http://www.imageshack.com em que dá para criar os nossos próprios álbuns.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by borntobedevil » Wed Apr 01, 2009 4:13 pm

Pouco percebo destas coisas e compreendo bem que para vós seja isustentavel esta nova situção.
Talvez passe pelo upload de fotos noutros servidores.
Mas no meu caso pessoal não me importo nada que sejam criadas quotas e/ou publicidade mas de maneira que esta situção não se volte a repetir dentro de pouco tempo, pois se for previsivel que aconteça é melhor partirmos logo para uma resolução defenitiva que seria o recurso a servidores externos para as fotos.

A minha ideia

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by dias » Wed Apr 01, 2009 7:17 pm

Boa tarde Marco!

Realmente creio que devemos passar a impedir o upload de fotos e deixar esse trabalho para os servidores externos já conhecidos.
Quotas e publicidade só vão afastar algum pessoal do fórum, acho eu.

Abraço
Image

lobito
Posts: 169
Joined: Wed Mar 18, 2009 5:23 pm
Location: Lisboa

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by lobito » Wed Apr 01, 2009 8:46 pm

Boas ppl
Na minha opinião os servidores que toda a gente já conhece e usa nos outros fóruns ou paginas da internet. Já a publicidade se for para ajudar que remédio é um mal que vem por bem, mas se possível que tenha a ver com o nosso “passatempo”.
É só mais uma opinião obrigado

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by Marco » Wed Apr 01, 2009 10:18 pm

Epah... eu também acho que sim... é pôr o pessoal todo a pagar (fantasmas e tudo), já que hoje até é 1 de Abril e tal....



:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by Evolution VI » Wed Apr 01, 2009 11:20 pm

Boas!

Eu quando comecei a ler este post tava desconfiado disso Marco. Eu vejo sempre a data de criacao dos posts, olhar para a data e ver 1 de Abril eh de se desconfiar...

Ainda bem que nao passa de uma mentira!

Abraco

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by borntobedevil » Wed Apr 01, 2009 11:25 pm

Marco wrote:Epah... eu também acho que sim... é pôr o pessoal todo a pagar (fantasmas e tudo), já que hoje até é 1 de Abril e tal....



:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Marco so devias ter dito isto amanhã...

Acabei de anular a transferência de 1000€ que tinha feito!!!!!!!!!! :twisted:

:badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Bem apanhada :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by Adolfo » Thu Apr 02, 2009 9:38 am

Quem diria... tambem fui apanhado, mas poderia ser um problema bem real!!!, mas diga-se que estava disposto a contribuir com uma quota, pequeninaaaaaaa, pois este fórum vive é de fotos, mas sendo assim, fica para a próxima :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
pedroalex
Posts: 790
Joined: Wed Jul 14, 2004 2:29 pm
Location: Sintra

Re: Alterações importantes no Automodelista

Post by pedroalex » Thu Apr 02, 2009 12:54 pm

Marco, tu és mau.

Como castigo, tens de pagar uma rodada. 8)

Abraço

Post Reply