attachs

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

attachs

Post by Patrick Bateman » Thu Feb 19, 2004 2:27 am

sou só eu q n consigo inserir anexos? recebo uma msg a dizer q mais de 100Kb é mt. eu concordo q n se autorize anexos com 1 M, mas assim acho mt pouco. uma máquina digital, mesmo em VGA, dificilmente vai abaixo dos 100 K.
deixo à consideração de qm de direito.
cumps
Patrick Bateman

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Feb 19, 2004 2:37 am

Boas!

Depois de descarregares as imagens para o pc terás que fazer umas alterações a estas. Usa um editor de imagens tipo "Paint Shop Pro", redimensiona a imagem pra uns 20 cm de largura sensivelmente, grava em jpg e verás que a imagem continuará com um bom pormenor e a ocupar bastante menos. As que eu coloquei no directório Trabalhos Completos, ocupam em média 50kb.

Espero ter ajudado

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Feb 19, 2004 9:34 am

Terás sempre que trabalhar a imagem!!!

Basta reduzila... :wink:

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Thu Feb 19, 2004 1:36 pm

Mesmo em jpeg, não ponhas a qualidade máxima.

Por exemplo no caso do photoshop quando gravas um jpeg, ele tem 12 níveis de qualidade. Em vez de escolher a 12 (máximo) escolhe a 7 ou a 8 e depois vê como ficou a imagem. Eu costumo fazer isso e não noto diferenças nas imagens. Apenas no tamanho do ficheiro que encolhe quase 5x em média. :)

Espero ter-te ajudado!!!

1abraço,
vidas

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Feb 19, 2004 1:50 pm

Boas,

kd pus o limite pensei nos 100kb porque o limite disponivel para attachs é limitado (50MB para já) mas nao só. Todos os nossos ISP ainda sao razoavelmente lentos e os downloads limitados com preços excessivos para quem ultrapassar esse limite. 100kb até já é elevado pois um post com 4, 5 imagens ficava já "pesado"

Kt a reduzires o tamanho das pics, eu uso o Web Imaging 1.1. Ocupa pouquissimo, e permite trabalhar tudo o que queira nas pics, assim como faze-lo a varias pics em simultaneo. Util pois eu tiro sp pics com a maxima qualidade (1.5MB) e as reclamações são mts qd as tento enviar a alguem :D :D

Cumps
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Post Reply