Isto Sim é Modelismo à Séria e à Escala

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: Isto Sim é Modelismo à Séria e à Escala

Post by alvarol » Sat Oct 17, 2009 1:39 am

Há vários que o abafam, mas especialmente dois, um 930 Turbo e um Carrera 4S!!!!!!
Bem sabes que gosto muíto dos Porsche, contudo nenhum desses é comparável com o "uivar" do oito cilindros do 360 a umas 5000 ou 6000rpm, o que será para além disso?... 8)

...Um trabalhar de motor Porsche que me impressionava era o dos RSR Carrera do final dos anos 70!...tinha um vizinho na rua de cima que teve um, dourado, comprado já bem usadinho no stand do Álvaro Lamy (pai do Pedro Lamy) que fica aqui ao pé, na Alameda da fonte luminosa...o "menino" gostava de acelerar, e depois de ir a casa jantar tinha o vício de sair com o RSR "prego a fundo" e ainda por cima o carro tinha uma bateria de faróis da Cibié por cima do capôt dianteiro (igualzinha às de competição dos Porsche Almeras, como o que venceu monte-carlo em 1971)...posso garantir-te que ainda hoje relembrar-me do espéctaculo que era vêr aquele carro a arrancar prego a fundo, algumas das vezes a "rabiar" e com aquela bateria de luzes acesas!...me faz ainda arrepiar!
Ao lado destes dois o 360 parece electrico!!!!!!
Então?...isoo faria o trabalhar do MR2 parecer-se com o quê?...o ferro de engomar a vapôr da minha bisavó?!...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Isto Sim é Modelismo à Séria e à Escala

Post by borntobedevil » Sat Oct 17, 2009 1:47 am

alvarol wrote: Então?...isoo faria o trabalhar do MR2 parecer-se com o quê?...o ferro de engomar a vapôr da minha bisavó?!...
Não sei se te lembras do ferro de engomar da tua bisavó!!!!!!!!
Mas se te lembras, fazia bem mais barulho que os actuais!!!!!
Especialmente quando era esquecido nas brasas!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
Pedro Miguel Costa
Posts: 1306
Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
Location: sintra

Re: Isto Sim é Modelismo à Séria e à Escala

Post by Pedro Miguel Costa » Sat Oct 17, 2009 12:40 pm

Boas

Este modelo faz-me lembrar um cliente da oficina que tem uma replica de um testarossa feita apartir de um pontiac

Ele fala do carro como de um genuino Ferrari se tratasse o meu ferrari isto o meu ferrari aquilo :D ,parece não ter a noção da realidade

Para mim isto não passa de um pinderico que gostava de ter um ferrari mas como lhe faltam os euros para um original fez este disparate

Com o dinheiro que o artista deu pela sucata mais as peças para a transformação da mesma já quase que comprava um Ferrari de verdade

Este não é dos mais bonitos mas é verdadeiro http://www.interclassico.com/?a=cars-view&i=6&d=2122" onclick="window.open(this.href);return false; se calhar o que o artista gastou nas peças mais o preço da sucata :D e tudo para ter o seu tótórrari,sim para mim ele é tótó, já dava para comprar este genuino

Para mim ele tinha vergonha de ter um toyota por isso vestiu o menino com um fato todo bonito mas é só fachada

Quando é chegada a hora de ver o que é que o Ferrari dá ,não dá nada ,claro ....é toyota

Um abraço

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: Isto Sim é Modelismo à Séria e à Escala

Post by art » Sat Oct 17, 2009 3:42 pm

Peço imensa desculpa, mas isto é um kit de um construtor artesanal Inglês, que faz colocar um "sobretudo" Ferrari num Peugeot Coupé e que estava a tentar fazê-lo a partir de um MR2. Pelos vistos, já o conseguiram...

Estes tipos conseguem, a partir de um Peugeot Coupá, "fazer" um Ferrari com motor diesel e, com a adição de uma estrutura especial, manter os 4 lugares do Peugeot. Aí vai o link

http://www.extreme-sportscars.com/360/home_360.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Art

Post Reply