A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by alvarol » Sat Oct 17, 2009 12:53 am

Pessoal, vão preparando as carteiras pois a Tamiya! :shock: ...Hasegawa e Fujimi voltam ao ataque!

Já não era sem tempo! a Tamiya voltar a fazer um fórmula um na escala 1/20, tinha de sêr um que fosse vermelho! 8)
Attachments
f60 tamiya.jpg
f60 tamiya.jpg (218.15 KiB) Viewed 7961 times
f60 tamiya.00.jpg
f60 tamiya.00.jpg (190.48 KiB) Viewed 7961 times
f60 tamiya.01.jpg
f60 tamiya.01.jpg (236.02 KiB) Viewed 7961 times
f60 tamiya.02.jpg
f60 tamiya.02.jpg (187 KiB) Viewed 7961 times
f60 tamiya.03.jpg
f60 tamiya.03.jpg (101.52 KiB) Viewed 7961 times
f60 tamiya.04.jpg
f60 tamiya.04.jpg (259.83 KiB) Viewed 7961 times
fujimi.jpg
fujimi.jpg (295.72 KiB) Viewed 7961 times
29.jpg
29.jpg (264.06 KiB) Viewed 7961 times
15b.jpg
15b.jpg (259.26 KiB) Viewed 7961 times
17b.jpg
17b.jpg (274.82 KiB) Viewed 7961 times
18b.jpg
18b.jpg (287.11 KiB) Viewed 7961 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by borntobedevil » Sat Oct 17, 2009 1:00 am

Já tinha visto, só não comentei porque não sabia se eram novidades!!!!! :oops:
Pode ser que o do Niki Lauda seja o meu primeiro F1 e não só!!!! :twisted:
Pode ser... :doubt:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by alvarol » Sat Oct 17, 2009 1:23 am

Já tinha visto, só não comentei porque não sabia se eram novidades!!!!!


Devil
Faccioso!...viste que eram novidades Ferrari e não quiseste dizer nada ao Pessoal! :D
Pode ser que o do Niki Lauda seja o meu primeiro F1 e não só!!!!
Pode ser...

Devil
Não sou religioso, os que forem que me perdoem, mas tenho de dizer isto!...Aleluia meu irmão! eu sabia que ainda havia esperança para tí!...finalmente começa a fazer-se luz ao fundo do tunel, para tí!... :shock: :D :D :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by scirocco » Sat Oct 17, 2009 1:47 am

borntobedevil wrote:Pode ser que o do Niki Lauda seja o meu primeiro F1 e não só!!!! :twisted:
Pode ser... :doubt:Devil
Só o facto de colocares nem que seja hipotéticamente a hipotese me dá arrepios, para alem de uma grande desilusão. :?
Ferraris F1 JAMAIS!!! :evil:

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by borntobedevil » Sat Oct 17, 2009 1:56 am

scirocco wrote:
borntobedevil wrote:Pode ser que o do Niki Lauda seja o meu primeiro F1 e não só!!!! :twisted:
Pode ser... :doubt:Devil
Só o facto de colocares nem que seja hipotéticamente a hipotese me dá arrepios, para alem de uma grande desilusão. :?
Ferraris F1 JAMAIS!!! :evil:

Scirocco

Sempre gostei, pela atitude e forma de ver e viver a vida, do "orelha ratada"! :wink:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by alvarol » Sat Oct 17, 2009 1:58 am

Só o facto de colocares nem que seja hipotéticamente a hipotese me dá arrepios, para alem de uma grande desilusão.
Ferraris F1 JAMAIS!!!

Scirocco
Hmmm??...Espero que não sejas familiar do nosso ministro das obras publicas e transportes Mário Lino, não ??? (jamais/Alcochete)...'Tás a topar!? :D
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by scirocco » Sat Oct 17, 2009 2:06 am

alvarol wrote:Hmmm??...Espero que não sejas familiar do nosso ministro das obras publicas e transportes Mário Lino, não ??? (jamais/Alcochete)...'Tás a topar!? :D
:D :D :D ...não, a expressão ocorreu-me porque vi à pouco o Engº Lino ser esmiuçado :mrgreen:
borntobedevil wrote:Sempre gostei, pela atitude e forma de ver e viver a vida, do "orelha ratada"! :wink:
Devil
Tudo bem, mas o homem tambem andou (e até foi campeão) noutros carros. :wink:

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
kostinha
Posts: 401
Joined: Thu May 01, 2008 6:23 pm
Location: Almada

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by kostinha » Sat Oct 17, 2009 10:27 am

Belas novidades, sim senhor, mais uns quantos para a minha "colecção", o Ferrari Tamiya não me atrai muito, agora os modelos mais antigos, isso sim, tanto o Ferrari 312T do Niki Lauda, da Hasegawa, como o F187/88C da Fujimi, já que ando numa de fazer carros de Fórmula 1 de outras épocas, à tempos tb comprei o 312T2 da Hasegawa, também do Niki Lauda, está muito bem conseguido.

O Niki Lauda foi Campeão do Mundo de F1 em 1975, perdeu o campeonato em 1976 por um ponto para James Hunt, pq desistiu voluntariamente no Gp do Japão, a ultima prova desse ano e voltou a ser campeão em 1977, se não tem abandonado no Japão devido às mas condições atmosféricas provavelmente seria tricampeão, sempre pela Ferrari, com a grande série 312T.
Depois só voltou a ser Campeão em 1984, pela McLaren, com o modelo MP4/2 por meio ponto à frente de Prost, só na última corrida se soube que era o campeão, foi no Estoril... :wink:

Um abraço

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by tito » Tue Oct 27, 2009 5:22 pm

Viva.

Finalemnte as marcas de kits decidiram apostar nos f1´s :D
Há muito tempo k não via tantas novidades.

Hum...Eh pá, os F1´s antigos são muito bem vindos, sempre adorei os ferraris dos anos 70,80 e 90. Já o F60 não lhe acho piada nenhuma, mas desde as alterações deste ano com aquelas asas traseiras muito curtas e as asas dianteiras enormes que acho que os carros ficam ridículos, já pra não falar nos tampões, mas enfim...dos que lá andam até é dos que melhor escapam...

Tenho pena é de não haver o 412 T4 e T5 na escala 1:20...Faltam-me esses pra completar a colecção do Gilles Villenueve....Bem, esses e o mclaren M23, mas esse não é rosso :P
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
Rui Mendes
Posts: 496
Joined: Tue Dec 02, 2008 2:28 pm
Location: Setúbal

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by Rui Mendes » Wed Oct 28, 2009 10:35 am

tito wrote:
Tenho pena é de não haver o 412 T4 e T5 na escala 1:20...Faltam-me esses pra completar a colecção do Gilles Villenueve....Bem, esses e o mclaren M23, mas esse não é rosso :P
312T4 e T5 queres tu dizer...Sim, tb acho que os F1 até 82 inclusivé foram de uma maneira geral mais interessantes que os modelos pós "era do efeito de solo".

O F60 já está encomendado, agora falta juntar guito para o 312T 8) 8)
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by alvarol » Wed Oct 28, 2009 11:14 am

Tenho pena é de não haver o 412 T4 e T5 na escala 1:20...Faltam-me esses pra completar a colecção do Gilles Villenueve....
...Eu não me inquietaria muíto!...não há-de faltar muíto tempo para um dos grandes fabricantes (ou todos ao mesmo tempo... :D ) realizarem kits a 1/20 desses carros de uma época tão emblemática, é quase inevitável! 8)

...Quanto á parte estética dos Fórmula um de hoje, estou de acordo que talvez não sejam tão bonitos e "inspirados" como os de outrora, existe cada vez menos "espaço" para se dar um "toque" de interpretação estética numa disciplina automóvel que é cada vez mais e mais técnica e altamente exigente! contudo, creio que a um olhar sob "a lupa" parece-me que nunca foram tão complexos e interessantes, o "downside" de hoje, é para mim a ausência de verdadeiros génios da engenharia, como antes existiam, (Colin Chapman, Gordon Murray...e outros) que de vez em quando nos pasmavam com coisas absolutamente novas e geniais! hoje, deixou de haver espaço para isso, e a Fórmula um pertence apenas a um punhado de multi-nacionais com muito dinheiro e pouca imaginação, acabaram-se os tempos em que podiam existir "pequenos" construtores, que davam um saborzinho especial às provas e que democratizavam a disciplina.

...Enfim, outros tempos! :roll:

Mas não ficamos por aqui!...vêem aí mais novidades! ...Vejam só! 8)
Attachments
0628.jpg
0628.jpg (280.76 KiB) Viewed 7867 times
shs2009_fujimi46l.jpg
shs2009_fujimi46l.jpg (112.2 KiB) Viewed 7867 times
shs2009_fujimi47l.jpg
shs2009_fujimi47l.jpg (118.11 KiB) Viewed 7867 times
shs2009_fujimi48l.jpg
shs2009_fujimi48l.jpg (108.66 KiB) Viewed 7867 times
0626.jpg
0626.jpg (272.33 KiB) Viewed 7867 times
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

User avatar
alvarol
Posts: 1051
Joined: Thu Jan 24, 2008 9:42 pm
Location: Lisboa

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by alvarol » Wed Oct 28, 2009 12:03 pm

...Bom, são na verdade os mesmos dois Fujimi "postados" anteriormente, mas desta vez finalizados e não no estado de moldes protótipos, assim sempre dá para "aguçarmos" melhor o apetite!

...O F1 87/88C é para mim um "must" gosto imenso dos Fórmulas desta época. 8)
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.

tito
Posts: 173
Joined: Mon May 11, 2009 3:26 pm
Location: Lisboa

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by tito » Wed Oct 28, 2009 3:37 pm

Rui Mendes wrote:
tito wrote:
Tenho pena é de não haver o 412 T4 e T5 na escala 1:20...Faltam-me esses pra completar a colecção do Gilles Villenueve....Bem, esses e o mclaren M23, mas esse não é rosso :P
312T4 e T5 queres tu dizer...Sim, tb acho que os F1 até 82 inclusivé foram de uma maneira geral mais interessantes que os modelos pós "era do efeito de solo".
Ups, foi um erro de trajectória :P
Pois, queria dizer o 312 T4 e T5. Se bem que o 412 T1 seja pra mim um dos mais belos ferraris de formula 1 de sempre, e até nem era má ideia fazerem esse também. Bem, esse e o f1 92 que é de muito má memória para todos os tifosi, se bem que fosse também um dos mais bonitos de sempre...

O f1 87/88 também é muito bem vindo :D:D
Nunca me vou esquecer da corrida do Berger em 87 no estoril, quando ele perdeu a corrida já nas voltas finais..
"Some people see things as they are and ask:Why? I dream things that never were and say: WHY NOT??" Robert Kennedy

User avatar
rosso corsa
Posts: 772
Joined: Wed Feb 21, 2007 8:32 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by rosso corsa » Wed Oct 28, 2009 3:42 pm

tito wrote:
Rui Mendes wrote:
tito wrote:
Tenho pena é de não haver o 412 T4 e T5 na escala 1:20...Faltam-me esses pra completar a colecção do Gilles Villenueve....Bem, esses e o mclaren M23, mas esse não é rosso :P
312T4 e T5 queres tu dizer...Sim, tb acho que os F1 até 82 inclusivé foram de uma maneira geral mais interessantes que os modelos pós "era do efeito de solo".
Ups, foi um erro de trajectória :P
Pois, queria dizer o 312 T4 e T5. Se bem que o 412 T1 seja pra mim um dos mais belos ferraris de formula 1 de sempre, e até nem era má ideia fazerem esse também. Bem, esse e o f1 92 que é de muito má memória para todos os tifosi, se bem que fosse também um dos mais bonitos de sempre...

O f1 87/88 também é muito bem vindo :D:D
Nunca me vou esquecer da corrida do Berger em 87 no estoril, quando ele perdeu a corrida já nas voltas finais..

É mudar para 1/43 e arranja-se isso com facilidade e a preços jeitosos :mrgreen:

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: A todos os Ferraristas e outros Vermelhinhos...

Post by Adolfo » Wed Oct 28, 2009 3:45 pm

Não consigo gostar dos F1 deste ano !!!, agora os outros são muito loucos.
O kit de mecânicps acho fabuloso e devia de haver mais disto, pois por vezes acrescenta e muito a um kit, um belo diorama.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

Post Reply