6 anos de Automodelista

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

6 anos de Automodelista

Post by Marco » Thu Jan 28, 2010 7:29 pm

Mais uma vez, deixei passar esta data... No dia 26 de Janeiro de 2004, o Akua abriu as hostilidades com o seguinte tópico:

viewtopic.php?f=3&t=2" onclick="window.open(this.href);return false;

Até hoje passamos por muita coisa. Muita coisa boa e algumas más. O último ano foi, sem qualquer dúvida, o mais conturbado de sempre, do fórum. Sei que a minha actuação não agradou a todos (nem nunca vai agradar), mas contra isso, pouco posso fazer pois há sempre interpretações diferentes das situações.

Há fóruns melhores? Não duvido. Há fóruns piores? Acho que sim.

Relativamente ao Automodelista, é a minha "casa" e é aqui que me sinto bem. Geralmente é a primeira página que visito, diáriamente. É um hábito "entranhado" e que não quero perder e como tal, a única coisa que posso garantir é que irá continuar a existir e estaremos cá para ajudar naquilo que pudermos, sempre que pudermos.

Obrigado a todos!
Marco

art
Posts: 4165
Joined: Wed Dec 07, 2005 9:57 pm

Re: 6 anos de Automodelista

Post by art » Thu Jan 28, 2010 7:59 pm

Com muitos altos (e alguns baixos) é aqui que pretendo continuaR.

Quanto à tua moderação, Marco, é como dizes: é impossível agradar a todos. Mas já conseguiste que o sítio sobrevivesse uns bons anos.

Votos de que dure mais outros!

Art

User avatar
GUSTAVO
Posts: 533
Joined: Tue Jan 17, 2006 4:48 pm
Location: Vila do Conde

Re: 6 anos de Automodelista

Post by GUSTAVO » Thu Jan 28, 2010 9:46 pm

Caro Marco,

Também me sinto em casa. Com todos os "altos e baixos".
Quanto á moderação, este fórum é um lugar de livre expressão, e acho que até agora te tens aguentado MUITO BEM.

Eu, cá estarei.

Um grande abraço, e obrigado por nos deixares fazer a casa. Tu lançaste os alicerces cabe-no a nós fazer o resto. Bem ou mal, afinal...nós é que somos os inquilinos.

Gustavo

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: 6 anos de Automodelista

Post by borntobedevil » Thu Jan 28, 2010 10:30 pm

Só tenho que dar os parabéns ao fórum e ao seu administrador!

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: 6 anos de Automodelista

Post by lucas » Thu Jan 28, 2010 10:44 pm

Também sou dos veteranos.
Acho que, como tudo, tivemos altos e baixos, mas parece que vamos no bom caminho.
Neste caso e usando as palavras do presidente no celebre artigo, a moeda boa foi capaz de expulsar a moeda má.
Como diz o Zeca, venham mais cinco(+ um).

Acrescento que devido ao forum, já fiz amigos, que escuto e admiro, espero eu também para sempre.
Abraço a todos

User avatar
Starr
Posts: 113
Joined: Wed Nov 18, 2009 2:53 am

Re: 6 anos de Automodelista

Post by Starr » Thu Jan 28, 2010 11:16 pm

Longa vida ao Fórum e seus participantes! =D> =D> =D>

Só tenho agradecimentos a todos os amigos que têm me ajudado com dicas e sugestões em meu primeiro modelo.

Saudações,

Starr

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: 6 anos de Automodelista

Post by FSousa » Fri Jan 29, 2010 12:03 am

OBRIGADO MARCO, =D> =D> =D> =D> =D>
Por nos aturar. 8)
Se eu fosse o Sr. Anibal, pode ter a certeza que lhe "espetava" uma condecoração da "Ordem de Mérito Modelistico em Causa Própria e Por Amor à Camisola". :D
Como infelizmente não sou o Sr Anibal o mais que lhe posso condecorar é em forma de Pasteis Jesuitas e licor de Singeverga, entrego-lhe em mão, é só combinar o dia e hora. :D
Muito OBRIGADO por tudo.
=D> =D> =D> =D> =D>
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
nuno22467
Posts: 1316
Joined: Mon Feb 19, 2007 10:29 pm
Location: PORTO

Re: 6 anos de Automodelista

Post by nuno22467 » Fri Jan 29, 2010 12:54 am

Viva,
Faço parte deste espaço há quase três anos, quase tantos desde que me relancei neste hobby.
O que tenho a dizer é que só ganhei amigos e conheci pessoas interessantíssimas por aqui, ainda que alguns apenas virtualmente. E é raro o dia que não venho cá espreitar.
Quanto às citadas conturbações, todos os bons Fórums as têm, creio que é o preço da boa fama. Os episódios tristes existirão sempre, mas será o know-how de todos os bons membros e das suas boas práticas que minimizarão a existência de quem não vem por bem.
Agora, já que temos Group-Builds para quase todos os gostos, vamos deitar mãos ao trabalho!
Parabéns ao Fórum e venham mais seis!
Abraço,
Nuno Alexandre Cardoso (nuno22467)
ImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: 6 anos de Automodelista

Post by Adolfo » Fri Jan 29, 2010 1:34 am

Parabéns ao fórum, administradores e todos os frequentadores.
Sem este fórum não andava nesta "má vida" nem tinha conhecido pessoal 5 estrelas, quanto mais fazer uma "porrada de Km para ir ver exposições ou dar 2 dedos de conversa com o pessoal.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: 6 anos de Automodelista

Post by model43 » Fri Jan 29, 2010 1:48 pm

Bem ou mal, Os meus Parabens,
Continuacao do bom trabalho,
Alexandre

prorallye43
Posts: 371
Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
Location: Leiria

Re: 6 anos de Automodelista

Post by prorallye43 » Fri Jan 29, 2010 4:05 pm

Boa Tarde,

Parabéns pelos 6 anos de referência ao nível do Modelismo Estático em Portugal e mesmo em todo o Mundo de Expressão Portuguesa, este Fórum é um ícone incontornável neste nosso hobby e, como se tem comprovado, tem tudo para o continuar a ser por longos anos.

Parabéns em especial à administração que tem provado ser capaz de manter a cabeça fria, mesmo em momentos de grande dificuldade, assegurando uma intervenção oportuna, clara, objectiva e isenta, garantindo que o carácter livre, aberto e plural que é emblemático do Automodelista se mantém em ambiente de mútuo respeito.

Já sei bem, mesmo com uma reduzida experiência a esse nível e sem objectivar esse carácter, o difícil que é garantir a manutenção dessa base essencial de respeito mútuo num Fórum, mesmo pequenino, pelo que Vos congratulo com a maior sinceridade.

Mesmo não participando assiduamente, também eu continuo a passar por aqui todos os dias e é com grande prazer que constato a grande vitalidade deste espaço, votos de excelente e longa continuação.

Um Abraço.

João
Image

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: 6 anos de Automodelista

Post by scirocco » Fri Jan 29, 2010 9:00 pm

É verdade, já lá vão 6 e eu assisti a metade :o , parece que foi ontem!
Parabens ao Forum e UM GRANDE OBRIGADO ao Marco por prestar este serviço à modalidade.
Dos momentos menos bons há que tirar ilacções para que não voltem a repetir-se (se bem que alguns já são de esperar).
Agora venham mais 6 e no que puder ajudar, cá estou.

Abraço
Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
tunyco
Posts: 167
Joined: Sat Sep 09, 2006 6:25 pm
Location: Famalicão

Re: 6 anos de Automodelista

Post by tunyco » Fri Jan 29, 2010 11:31 pm

Parabens ao Forum( administrador e usuarios),
Tambem já me sinto em casa, embora não participe tanto quando gostaria, mas já se tornou um habito diario vir aqui.
Descobri aqui velhos amigos e principalmente novos, o que foi uma bela surpresa.

Mais uma vez parabens e continuem o bom trabalho.

jaguarMKVII
Posts: 1
Joined: Sat Jan 23, 2010 12:11 pm

Re: 6 anos de Automodelista

Post by jaguarMKVII » Sat Jan 30, 2010 10:57 pm

Estou há muito pouco tempo ligado a este Forum,mas o tempo suficiente para lhe dizer"alma até Almeida"
Por experiência pessoal estou desde há muito ligado ao associativismo e também ao dirigismo,quer a nível ludico quer profissional e o que mais vejo neste "canteiro" lusitano é mediocridade e incapacidade de fazer algo.Quando alguém faz algo há que nivelar,não por cima,como seria desejável,mas por baixo.
Dentro das minhas limitadas capacidades modelisticas pode contar com o meu apoio.

R. Vieira
Posts: 84
Joined: Sun Sep 28, 2008 12:27 am

Re: 6 anos de Automodelista

Post by R. Vieira » Sun Jan 31, 2010 2:44 am

Antes de mais, as minhas desculpas: estou neste forum desde Set. 2008 e ainda não postei uma única foto. Já disponho de uma nova camera e já comecei a fotografar os meus modelos que em breve poderão ser alvo das Vossas críticas (não vos irão faltar decerto motivo para tal).
Para além de alguns negócios, dicas e bons tutoriais tenho-me divertido imenso com as "bocas" de alguns foristas, os bem intensionados e humorados, porque dos "outros" nada me incomoda embora lamente...
Seguindo de perto a "guerra" entre Italianos e Japoneses, (mais interessante do que o Campeonato de futebol), Dou vivas de PARABÉNS ao Automodelista, em especial ao Administrador e aos restantes foristas a quem desejo mais horas disponíveis para o modelísmo do que aquelas de que eu tenho disposto!

Saudações modelísticas para os próximos 6 anos!!!

Post Reply