Decalques deteriorados

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Decalques deteriorados

Post by model43 » Wed Feb 10, 2010 5:53 pm

Ora boas, deparei-me agora com um problema que não contava minimamente. Ia começar a decorar um Jaguar XJR, Silkcut, e depois de ter retirado as fitas que delimitam a decoração entre o branco e o lilás( pois este optei por não usar o decalque
e depois do decalque da fita amarela posta, pintar de seguida), os decalques pura e simplesmente desfazem-se na água. Nas partes laterais o problema pode ser resolvido , pois já delimitei com fita a parte a pintar em amarelo, agora no rebordo do cockpit que é oval é que nao sei o que fazer, aliás nem o que vou fazer ao resto da decoração, pois é um kit starter com bastante tempo que já nem me lembro onde o comprei. Passo seguinte: Ou consigo comprar uma nova folha de decalques de outra marca, ou como conseguir recuperar estes? Já alguém experimentou um liquido que há para restaurar decalques antigos? e isso funciona bem?
Se alguém quiser ajudar a reslover este dilema estou aberto ás opiniões...
Obrigado
Alexandre

User avatar
LD
Posts: 163
Joined: Fri Aug 06, 2004 11:16 pm
Location: Almada

Re: Decalques deteriorados

Post by LD » Fri Feb 19, 2010 12:56 am

Não sei se ajuda, mas...
... experimenta primeiro em decalques que tenhas na gaveta das sobras...

pinta com verniz a folha de decalques, deixa secar, recorta cada um dos "stickers" e (em vez de os pores DENTRO de água) poe-nos sobre uma ou mais gotas de água.
Quando deslizar, NÃO uses pinça!. DESLOCA (deslizando) o #sticker" para o local dele

Ajudei?

model43
Posts: 211
Joined: Mon Sep 24, 2007 4:36 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Decalques deteriorados

Post by model43 » Fri Feb 19, 2010 7:05 pm

Boa ideia, vou experimentar, deve resultar so tenho medo e que depois o decalque nao se adapte as formas do modelo, vou tentar depois digo alguma coisa.
Cmptos

Post Reply