Page 1 of 1

Productos proibidos de encomendar?

Posted: Mon Aug 29, 2011 4:25 pm
by panzer360
Boa tarde, tenho uma dúvida existe algum producto fora daqueles do senso-comum que seja proibido mandar vir dentro da zona europeia/UK? A minha questão prende-se pelo facto de ter feito uma encomenda de uma loja online UK e o tempo que está a demorar para chegar é mais do que um simples atraso. Eles só me dizem deve estar na "Royal Mail pipelines" ...

A minha questão prende-se se já tiveram problemas em receber lacquers/Thinners e por aí fora. Eu sei que tintas em spray por avião é proibido, mas como um dos items que vem nesta encomenda é este "Alclad 2 120ml Airbrush Cleaner" e "Humbrol 28ml Enamel Thinner" poderá estes items serem a razão da encomenda ficar retida em algum lado e não chegar ao destino?

Peço desculpa se esta questão está no sub-forum errado. Sou novo aqui mas espero começar a participar neste forum fantástico, já à algum tempo que acompanho os trabalhos feitos aqui e que estão incríveis. Já terminei o meu 1º modelo espero em breve apresentá-lo aqui.

Um abraço :)

Re: Productos proibidos de encomendar?

Posted: Mon Aug 29, 2011 7:37 pm
by vic98auto
Tive uma experiência semelhante na Hiroboy.
Encomendei umas tintas da Zero e um Alclad e demorou quase 30 dias.
Quando chegou , a embalagem tinha um autocolante a dizer que aqueles produtos só podiam seguir por correio de superfície.
Contactei a Hiroboy, que tb ficou surpreendida, até porque nos portes o preço praticado era o de envio por avião. De facto na embalagem tinha o preço cobrado mas a verdade é que seguiu por terra (se calhar numa carroça puxada a cavalos) e não houve mais explicações.

Re: Productos proibidos de encomendar?

Posted: Mon Aug 29, 2011 11:57 pm
by panzer360
Ainda bem que avisas também estou para fazer uma encomenda pela Hiroboy, o melhor é escolher transporte terrestre. Em relação à minha questão estou a ver que nunca vou chegar a receber a encomenda, pior é que se não souber que se passa nem posso ser reembolsado.

O que mais estranho é que já encomendei da emodels.co.uk Revell Aqua Thinner e Cleaner e chegou sem problemas. Eu sei que o Alclad tem substâncias mais perigosas que os thinners para acrílico mas mesmo assim...

Re: Productos proibidos de encomendar?

Posted: Tue Aug 30, 2011 7:41 pm
by Luis Pacheco
vic98auto wrote:TQuando chegou , a embalagem tinha um autocolante a dizer que aqueles produtos só podiam seguir por correio de superfície.
.
O aviso era dos correios britânicos ou portugueses?

Não é costume abrirem correspondência dentro da UE para verificação.
Já recebi alclad e tintas enamel da LuckyModel (HongKong), com a alfândega a abrir para verificação, e não se passou nada.

Re: Productos proibidos de encomendar?

Posted: Tue Aug 30, 2011 8:25 pm
by Bucov
Mando vir com frequencia tintas/diluentes tanto de Espanha como Uk (hiroboy) e nunca tive qq problema. Escolho sempre via terrestre.
Esta 2ª feira que passou foi feriado em Inglaterra, não terá contribuido para isso? Já agora há quantos dias foi feita a encomenda? E o tracking number?

Re: Productos proibidos de encomendar?

Posted: Tue Aug 30, 2011 10:55 pm
by panzer360
Bucov wrote:Mando vir com frequencia tintas/diluentes tanto de Espanha como Uk (hiroboy) e nunca tive qq problema. Escolho sempre via terrestre.
Esta 2ª feira que passou foi feriado em Inglaterra, não terá contribuido para isso? Já agora há quantos dias foi feita a encomenda? E o tracking number?
Pois o problema é esse foi enviada no dia 8 de Agosto e por Airmail normal ou seja sem tracking number. EU para confirmar enviei um email a perguntar pelo nº da encomenda e eles dizem que não tem, ou seja para já não posso fazer nada. Ainda fui aos CTT da minha zona para confirmarem pelo nome e morada se tinham alguma encomenda e nada.

Não sei que fazer neste caso, dificilmente vou ser reembolsado e para o fazer acho que tenho que enviar uma acarta para a loja em UK, enfim chatices e uma situação que se vai arrastar e nada :(

Re: Productos proibidos de encomendar?

Posted: Wed Aug 31, 2011 9:45 am
by vic98auto
Antes de fazer 30 dias não vale a pena reclamar. A minha encomenda tinha o autocolante colocado pelos Royal Mail.

Re: Productos proibidos de encomendar?

Posted: Wed Aug 31, 2011 5:53 pm
by panzer360
Tinhas razão vic98auto, a encomenda teve um atraso pois continha productos que não podem ser enviados por avião. Penso que eram as tintas Alclad e o Thinner. Na parte exterior tinha um autocolante da Royal Mail a dizer que estes productos não podem ser enviados por avião e chegaram pelo correio de superficie.

Obrigado pela ajuda pessoal!