Base de dados de Feedback

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Base de dados de Feedback

Post by Marco » Fri Nov 11, 2011 2:47 am

Estive a pensar, e se calhar podia-se aproveitar a secção de avaliação para esta questão do feedback. Que vos parece?

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Base de dados de Feedback

Post by lmadureira » Fri Nov 11, 2011 9:40 am

Marco wrote:Estive a pensar, e se calhar podia-se aproveitar a secção de avaliação para esta questão do feedback. Que vos parece?
Concordo
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Base de dados de Feedback

Post by Mike » Fri Nov 11, 2011 10:10 am

Marco wrote:Estive a pensar, e se calhar podia-se aproveitar a secção de avaliação para esta questão do feedback. Que vos parece?
=D> Concordo, também sugiro que todos aqueles que comprem e vendam nos "Classificados" anexem o repectivo link de Feedback na assinatura, por exemplo.

:wink:

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Base de dados de Feedback

Post by lmadureira » Fri Nov 11, 2011 10:15 am

Mike wrote:
Marco wrote:Estive a pensar, e se calhar podia-se aproveitar a secção de avaliação para esta questão do feedback. Que vos parece?
=D> Concordo, também sugiro que todos aqueles que comprem e vendam nos "Classificados" anexem o repectivo link de Feedback na assinatura, por exemplo.

:wink:
Melhor do que isso era no tópico classificados, criar-se um tópico nos "anúncios" junto às regras.
Assim estava sempre presente no tópico respectivo e evitam-se links nas assinaturas.
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Base de dados de Feedback

Post by Mike » Fri Nov 11, 2011 10:55 am

lmadureira wrote: Melhor do que isso era no tópico classificados, criar-se um tópico nos "anúncios" junto às regras.
Assim estava sempre presente no tópico respectivo e evitam-se links nas assinaturas.
Luis concordo que seja nos "Classificados" mas se não tiveres um link na assinatura e quando houver muitos users no tópico, vês-te à nora para encontrar um determinado user para lhe "postar" o feedback e as pessoas acabam por desistir.... :wink: .

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Base de dados de Feedback

Post by Marco » Fri Nov 11, 2011 11:06 am

Bom dia,

Ou então, em cada tópico de venda, o vendedor é obrigado a colocar um link para o tópico de feedback, que vai estar na Avaliação.

Marco

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Base de dados de Feedback

Post by lmadureira » Fri Nov 11, 2011 11:18 am

Marco wrote:Bom dia,

Ou então, em cada tópico de venda, o vendedor é obrigado a colocar um link para o tópico de feedback, que vai estar na Avaliação.

Marco
Não está mal pensado... ;)
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by Ruben_AE86 » Fri Nov 11, 2011 11:29 am

Marco wrote:Estive a pensar, e se calhar podia-se aproveitar a secção de avaliação para esta questão do feedback. Que vos parece?
Ou melhor até.
uma sub secção dentro da zona Feedback, de forma a ficar mais organizado.
Isto para não ficar assim misturado.
Image

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by baraka » Fri Nov 11, 2011 12:10 pm

Não Posso concordar mais com esta opção. De facto é sempre uma mais valia. Existem fóruns que têm os seus temas próprio e têm a tal "secção" de vendas e feedabck, como por Ex. o Zwame, por ventura o maior fórum de tecnologia em Portugal.

em cada tópico de venda o vendedor é "obrigado" a colocar o link para o feedback.

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Base de dados de Feedback

Post by DIOGO_TIAGO » Fri Nov 11, 2011 3:02 pm

Mike wrote:Concordo, também sugiro que todos aqueles que comprem e vendam nos "Classificados" anexem o repectivo link de Feedback na assinatura, por exemplo.

Foi o que disse eu :mrgreen:

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Base de dados de Feedback

Post by Marco » Fri Nov 11, 2011 3:06 pm

Bem,

Isto vai ficar a marinar uns tempos, pois vou estar fora no fim de semana.

Não percam muito tempo a discutir os classificados e quem só está aqui para vender, etc, pois essa discussão já foi feita muitas vezes e o resultado foi sempre o mesmo: os classificados vão se manter sem qualquer restrição que não a venda de material relacionado com o modelismo estático. Mesmo quem vem aqui só para vender, pode fazer isso.

Grande abraço!
Marco

User avatar
odraciR
Posts: 135
Joined: Fri Dec 14, 2007 10:29 am
Location: Ourém

Re: Base de dados de Feedback

Post by odraciR » Fri Nov 11, 2011 4:25 pm

então quer dizer que tenho de mandar PM's aos 2 ou 3 users que me venderam modelos para por o feedback para eu vender 1 que tenho anunciado..



têm de mudar o nome do forum para OLX_automodelista.org :lol:
3 anos depois... estou de volta!
Image

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by Ruben_AE86 » Fri Nov 11, 2011 6:18 pm

Supondo que um user está aqui e tal, participa, e mete algo à venda pela primeira vez...
Bem, ele não tem feedback, mas acho que não vai ser por isso que vai ser impedido de fazer uma compra primeiro, para poder ter feedback.
O facto de ter topico de feedback não devia ser uma obrigação, mas sim um ponto extra de confiança entre os users... O que influencia e muito a forma como os compradores vêm os vendedores, e vice versa.
Quanto a organização, a meu ver, uma sub secção dentro dos classificados com o nome de feedback era o ideal.


Obrigado.
Image

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Base de dados de Feedback

Post by valdispert » Sat Nov 12, 2011 6:12 pm

Mike wrote:
lmadureira wrote:
great.scale.models wrote:Saudações amigos.

(...)
Como adenda posso também lembrar que o Fórum Automodelista é e/ou deveria ser um local de encontro de modelistas e não uma loja online, daí a minha ideia.

Espero que não me levem a mal, é só a minha opinião.

GSM
GSM ninguém tem de levar a mal a tua opinião. Mas lembra-te que te registaste Sábado Jul 30, 2011 8:58 am e o teu primeiro post foi Sábado Jul 30, 2011 2:21 pm com o título "Vendo Kits - Liquidação Total": http://automodelista.org/viewtopic.php?t=8010" onclick="window.open(this.href);return false;
:evil: É preciso lata......
Esta foi muito boa :lol: :lol: :lol:

Já comprei e já vendi cá no fórum. Geralmente vou à procura de mensagens antigas dos vendedores, para ver se há gato. Quando o vendedor é novo-registado ou pouco participativo, faço a compra com mais precaução, pedindo entrega em mão ou envio por correio registado. O fórum nunca teria quaisquer responsabilidades em caso de negócio fraudulento, a responsabilidade seria só minha, pois sou eu que de livre vontade me proponho a fazer compras, logo, arco com as consequências.
Para agilizar o processo de trocas, creio que seria boa ideia tornar obrigatório a existência de apenas 1 tópico de vendas por utilizador, no qual os compradores pudessem deixar o feedback. Quem viesse a seguir, leria de imediato o mesmo. Não tem feedback? Só compra se quiser.

Post Reply