Base de dados de Feedback

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Base de dados de Feedback

Post by Ruben_AE86 » Tue Nov 08, 2011 11:17 pm

Boas,

Como já tenho visto ha algum tempo, por aqui não se liga muito ao feedback da secção de classificados, o que acho mal.
Por norma colocam o seu feedback no topico respectivo de compra, mas esse passado alguns dias fica no eterno esquecido, e também alguns users nem feedback dão.

O que venho propor é a criação de uma secção nova que tem como objectivo cada user criar 1 topico para si, onde os users podiam colocar o feedback de cada compra/venda que efectuassem. Acho que melhoraria muito a forma das pessoas comprarem kits aqui no forum.

Acho que já se falou disto em tempos... Mas pronto, não sei o que ficou discutido.
Image

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Base de dados de Feedback

Post by DIOGO_TIAGO » Wed Nov 09, 2011 1:15 pm

Eu também concordo.

Por vezes pensamos que as pessoas de 1 ou 2 mensagens só se registam para vender, mas são pessoas honestas na mesma.

Outra regra que se podia criar era que no fim de cada anúncio, se metesse o link de avaliação.
Os métodos de pagamento, etc etc. Assim poupa-se palavreado nas pm's

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Base de dados de Feedback

Post by great.scale.models » Wed Nov 09, 2011 11:08 pm

Saudações amigos.

Quanto a mim, e esta é a minha opinião, acho que era muito melhor e mais útil existir uma base de dados para colocarmos o nosso feedback sobre os amigos e modelistas que nos ajudam nas nossas dúvidas e incertezas.

Assim, conseguíamos separar aqueles que estão aqui pelo modelismo e só por ele daqueles que só nos visitam para aprenderem umas técnicas engraçadas e não dão nenhum contributo ao Fórum.

Como adenda posso também lembrar que o Fórum Automodelista é e/ou deveria ser um local de encontro de modelistas e não uma loja online, daí a minha ideia.

Espero que não me levem a mal, é só a minha opinião.

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by Bucov » Wed Nov 09, 2011 11:31 pm

E vão dois!!!
Image Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Base de dados de Feedback

Post by Marco » Thu Nov 10, 2011 1:29 am

Boas,

Só agora é que vi esta mensagem. Concordo plenamente e vou tratar de criar uma secção para isso!

Em princípio, amanhã fica feito :)

Abraço!
Marco

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Base de dados de Feedback

Post by Mike » Thu Nov 10, 2011 2:02 am

:) Também concordo com o tópico de feedback, nos moldes referidos pelo Ruben e que já encontramos noutros forums, assim sempre teremos uma referência de quem compra e vende.

Não tenho nada contra as pessoas que se registam para vender material, com as dificuldades que temos ( falo por mim) em arranjar material no nosso rectangulozinho em crise, é sempre bom aparecer material ás vezes reliquias sagradas caidas do céu. Nunca aqui vendi nada, mas já comprei e sempre correu bem, o risco é o mesmo que está associado ás transações via Net, seja aqui seja noutro lugar....digo eu, em Grego.... :)

Quanto ao feedback para quem participa e ajuda não concordo nada, só iria ajudar a criar uma espécie de rankings e disputas tolas para ver quem ajuda e desajuda mais. Acho que o espirito deste tipo de sítios é precisamente esse, sempre sem obrigações ou compromissos e incutidos de um espirito de entreajuda e participação entre todos.

:roll: Just my two cents.....

:wink:

ajlour
Posts: 161
Joined: Sun Aug 19, 2007 10:44 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by ajlour » Thu Nov 10, 2011 10:12 am

Tem havido problemas com as vendas? Parece que estamos no Ebay!!!!
Um abraço.António

User avatar
lmadureira
Posts: 1458
Joined: Mon Jul 04, 2005 10:02 pm
Location: Espinho (Aveiro) - Portugal
Contact:

Re: Base de dados de Feedback

Post by lmadureira » Thu Nov 10, 2011 1:09 pm

great.scale.models wrote:Saudações amigos.

(...)
Como adenda posso também lembrar que o Fórum Automodelista é e/ou deveria ser um local de encontro de modelistas e não uma loja online, daí a minha ideia.

Espero que não me levem a mal, é só a minha opinião.

GSM
GSM ninguém tem de levar a mal a tua opinião. Mas lembra-te que te registaste Sábado Jul 30, 2011 8:58 am e o teu primeiro post foi Sábado Jul 30, 2011 2:21 pm com o título "Vendo Kits - Liquidação Total": http://automodelista.org/viewtopic.php?t=8010" onclick="window.open(this.href);return false;
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.

ajlour
Posts: 161
Joined: Sun Aug 19, 2007 10:44 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by ajlour » Thu Nov 10, 2011 2:03 pm

Pois é.....!!!!!!!!!!!!!

Ruben_AE86
Posts: 576
Joined: Fri Feb 12, 2010 8:56 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by Ruben_AE86 » Thu Nov 10, 2011 2:20 pm

Não começemos guerras.

Não entendo nem consigo arranjar forma de entender o porquê de algumas pessoas levarem a mal os outros venderem os seus kits ou colecções... Se têm menos paciência para o modelismo, se precisam de dinheiro, se querem arranjar espaço em casa, se já não gostam de determinado modelo, isso é com eles, ninguem tem nada com isso !!

Quanto ao topico, agradeço as respostas que obtive, inclusivé o apoio de alguns users ;)
Last edited by Ruben_AE86 on Thu Nov 10, 2011 3:35 pm, edited 1 time in total.
Image

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Base de dados de Feedback

Post by Mike » Thu Nov 10, 2011 3:32 pm

lmadureira wrote:
great.scale.models wrote:Saudações amigos.

(...)
Como adenda posso também lembrar que o Fórum Automodelista é e/ou deveria ser um local de encontro de modelistas e não uma loja online, daí a minha ideia.

Espero que não me levem a mal, é só a minha opinião.

GSM
GSM ninguém tem de levar a mal a tua opinião. Mas lembra-te que te registaste Sábado Jul 30, 2011 8:58 am e o teu primeiro post foi Sábado Jul 30, 2011 2:21 pm com o título "Vendo Kits - Liquidação Total": http://automodelista.org/viewtopic.php?t=8010" onclick="window.open(this.href);return false;
:evil: É preciso lata......

User avatar
great.scale.models
Posts: 133
Joined: Sat Jul 30, 2011 9:58 am

Re: Base de dados de Feedback

Post by great.scale.models » Thu Nov 10, 2011 7:03 pm

Saudações,

Já vi que estão todos mais preocupados com as vendas do que com o modelismo em si mesmo, basta ver os comentários.

Afinal também eu me registei aqui para vender material, é um bom local para isso, ninguém faz nada mas todos compramos tudo, pelo menos parece, mas ninguém pode negar que já dei aqui uma dicas de ajuda a quem precisou, outros nem tanto.

Simplesmente não acho nenhuma utilidade numa base de dados de vendedores e compradores, por este andar qualquer dia existem mais tópicos na secção dos classificados do que nas relativas ao modelismo como por exemplo os "trabalhos em progresso" e os "trabalhos completos", ou até nas secção das dicas e ajuda.

Para terminar gostei de saber que os comentadores ao meu post são bastante activos na secção das compras e vendas, tal como eu..

Talvez precisem de feedback, eu cá não!

GSM
GSM - Um modelista atrás de um balcão

ajlour
Posts: 161
Joined: Sun Aug 19, 2007 10:44 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by ajlour » Thu Nov 10, 2011 8:01 pm

Ainda bem que há gente que não precisa de feedbacks!!!!!!!!

User avatar
johniboy16
Posts: 80
Joined: Thu Jul 29, 2010 2:40 pm

Re: Base de dados de Feedback

Post by johniboy16 » Thu Nov 10, 2011 11:30 pm

Boas caros modelistas,

Eu cá não me costumo meter nestas picardias nem guerras dentro dos fóruns, mas penso que da minha parte, da minha opinião, algo deveria ser dito!

As vendas e compras são muito importantes a nível de um modelista, porque existem por todo o lado pessoas que ganham ou perdem interesse em determinados estilos ou mesmo não têm tempo ou espaço e assim, certos modelos passam para umas mãos que lhes forneçam mais atenção (sem dizer mal dos antigos donos, é claro)!! Os kits, em Portugal, não se encontram para venda em todo o lado, antes pelo contrário!! Cada vez existem menos lojas físicas e às vezes as que existem, não são à porta de casa. Na minha opinião, a secção de classificados é muito importante num fórum, pois permite, para além da troca de raridades, fazer felizes ou pelo menos mais aliviados os antigos donos e posteriormente os novos donos!! Para mim, montar um kit dá-me grande gozo (apesar de ainda ter feito muito poucos) e se for mais fácil arranjá-lo a um colega de hobby, porque não????

GSM, diz que 'ninguém faz nada mas todos compramos tudo', mas será que nunca lhe deu uma vontade súbita de modelar só de olhar para uma caixa?? Será que ter o modelo não dá logo pica para construir?? E se fizermos dois ou três modelos ao mesmo tempo? E se pretendermos arranjar tempo e não o temos?? Mais vale já ter do que passar mais um mês à procura!!!

É óbvio que é necessário uma base de dados acerca dos compradores e vendedores, isso ajuda imenso nas questões de confiança e bases para um melhor contacto sem medos e para um negócio se proceder bem e a apoiar as duas partes interessadas no mesmo!! E se diz que 'por este andar qualquer dia existem mais tópicos na secção dos classificados do que nas relativas ao modelismo como por exemplo os "trabalhos em progresso" e os "trabalhos completos", ou até nas secção das dicas e ajuda', fique sabendo que também ajudou a contribuir para esse aspecto, como já foi provado anteriormente!!

Eu sou da opinião de que se alguém quer mostrar um ponto de vista, as suas acções devem comprova-lo e não fazer uma coisa e dizer outra!! Não sei se é erro meu, mas nunca vi um modelo seu neste fórum (e está no seu direito!!!). Dicas?? Já vi bastantes e até no meu caso, mas também já vi anúncios da sua parte!!

Acho que a questão é que, já que existem transacções entre elementos deste fórum (e ainda bem que sim), uma base de dados é um plus num fórum como este!!! Mas o que cada um faz no fórum, desde que não deixe de cumprir as regras pelos moderadores impostas, só a si lhe diz respeito, e não a mais ninguém! Ninguém tem que ser julgado pelas suas acções no Automodelista, ninguém!! Estamos todos aqui porque temos algo em comum, o modelismo!! E não vamos discutir e entrar em guerras, vamos é unir-nos pelo modelismo, porque somos poucos e a união é essencial!!!

Aceito a sua opinião, GSM, tem todo o direito a dá-la, como todos nós, mas não concordo. Espero não haver discordâncias nem conflitos comigo por causa deste testamento.


Ahhhh e já agora, Ruben!! Apoiado na ideia da base dados, é sempre uma ajuda e uma mais valia a nível de negócios como penso já ter dito antes!!!

Obrigado e um abraço a todos os modelistas,
João Alegrias

User avatar
Mike
Posts: 604
Joined: Tue Sep 14, 2010 5:26 pm
Location: Aveiro

Re: Base de dados de Feedback

Post by Mike » Fri Nov 11, 2011 2:13 am

great.scale.models wrote:Saudações,

Já vi que estão todos mais preocupados com as vendas do que com o modelismo em si mesmo, basta ver os comentários.

Afinal também eu me registei aqui para vender material, é um bom local para isso, ninguém faz nada mas todos compramos tudo, pelo menos parece, mas ninguém pode negar que já dei aqui uma dicas de ajuda a quem precisou, outros nem tanto.

Simplesmente não acho nenhuma utilidade numa base de dados de vendedores e compradores, por este andar qualquer dia existem mais tópicos na secção dos classificados do que nas relativas ao modelismo como por exemplo os "trabalhos em progresso" e os "trabalhos completos", ou até nas secção das dicas e ajuda.

Para terminar gostei de saber que os comentadores ao meu post são bastante activos na secção das compras e vendas, tal como eu..

Talvez precisem de feedback, eu cá não!

GSM
:roll: Amigo, continuo sem perceber.....devo ser muito dahhhh..... :roll:
Não devia haver vendas, mas afinal vende... :roll: , preocupa-se com o modelismo mas modelos para a malta ver népia.... :roll: posts nos "trabalhos em progresso" e "completos" tb não encontrei..... :roll: Nas dicas a malta agradece a ajuda...é mais uma entre os 900 e tal tópicos que existem neste momento... :wink:

Acho que todos temos direito a expressar as nossas ideias e opiniões, e como tal a sua é isso mesmo: a sua.... :wink:

Quem afinal dará o veredicto final sobre a razão deste tópico serão os moderadores claro e o Marco já se manifestou.

Cumps a todos e divirtam-se com o modelismo, eu assim continuarei a fazer. :wink:

Post Reply