Guia de Utilização do Fórum Automodelista -Ler antes de usar

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Locked
admin
Posts: 2
Joined: Mon Jan 26, 2004 11:11 am

Guia de Utilização do Fórum Automodelista -Ler antes de usar

Post by admin » Tue Aug 31, 2004 2:47 pm

1 - Conteúdo

1.1 - O Fórum AutoModelista pretende ser um espaço de convívio e de divulgação do Auto e Motomodelismo feito em Portugal, e não só. No entanto, as participações de modelistas de outras vertentes serão sempre bem vindas.

1.2 - O Fórum AutoModelista é moderado. No entanto, os seus moderadores não serão responsabilizados pelos conteúdos das mensagens colocadas, sendo estes da inteira responsabilidade dos autores.

1.3 - Não é permitido conteúdo relacionado com pornografia, pedofilia e/ou conteúdos racistas.

1.4 - Os conteúdos que não estejam dentro do objectivo geral do fórum, devem ser colocados na secção "Off-topic". Estão excluídos os conteúdos descritos em 1.3

1.5 - Não são permitidas expressões verbais, escritas ou sob qualquer outra forma abusiva que contenham ou pretendam ter conceitos agressivos, mal intencionados ou de indôle considerada como falta de educação e de respeito,que visem atitudes e acções agressivas para com os membros deste fórum.

1.6 - Links para sites de Warez/Serials/Cracks, ou outros conteúdos de legalidade duvidosa não são permitidos.

1.7 - A secção "Classificados" deve ser utilizada para anúncios pessoais de compra e venda de material relacionado com modelismo. Não deve ser utilizada para efeitos de publicidade de lojas (ver secção 4)

1.8 - A secção "Links" serve para a colocação de links que possam ajudar ao objectivo do fórum. Isto inclui links para sites de fabricantes, de lojas, de páginas pessoais, etc. Não deve no entanto, ser utilizado abusivamente, para efeitos de publicidade (ver secção 4).

1.9 - Procure escrever as mensagens sem utilização exagerada de abreviaturas, sem a utilização de linguagem SMS, e com Português correcto.Tente ser o mais claro e conciso possível nas suas mensagens por forma a obter respostas mais precisas.

2 - Privacidade

2.1 - Todas as informações colocadas no Perfil são visíveis ao público. Essas informações são da inteira responsabilidade do utilizador.


3 - Utilização

3.1 - A colocação de mensagens com conteúdo despropositado ou com conteúdo não relacionado com um tópico serão analisados e serão movidas para os respectivos tópicos ou removidas. O Fórum AutoModelista não tem qualquer tipo de ranking, logo a colocação de mensagens apenas para o aumento do seu numero não é aconselhável e não tem nenhum efeito prático.

3.2 - Só deverá ser criado um tópico para cada trabalho, na Secção Trabalhos em Progresso, sendo que todos os novos progresso desse trabalho deverão ser colocados no mesmo.

3.3 - Não é aconselhável o uso de cores extravagantes ou tamanhos de letra grandes.

3.4 - Por questões de navegabilidade e de usabilidade, as imagens colocadas em mensagens não devem ter um tamanho superior a 800x600 pixeis; o “Avatar” não pode ser maior que 80x80 pixeis; a assinatura não deve exceder o tamanho de um banner, que é de 468x60 pixels.

3.5 – Só é permitida a utilização do fórum para a marcação e organização de eventos em que os membros do Fórum AutoModelista estejam directa ou indirectamente envolvidos.


4 - Publicidade

4.1 - Não é permitido o uso do fórum para divulgação de sites e empresas ligadas ao Modelismo (ou outros conteúdos) quando o objectivo fôr apenas o de publicitar os produtos. Poderão haver excepções, mas estas estarão dependentes da aprovação da equipa de administração do Fórum AutoModelista.

4.2 - Podem ser colocados links para lojas e sites com venda de serviços ou produtos quando os mesmos forem do interesse do tópico em questão.


5 - Considerações finais

5.1- Este conjunto de regras deve ser entendido como um Guia de Boas Práticas para a utilização do Fórum AutoModelista. Desde a sua criação, a única regra para a utilização do Fórum AutoModelista foi o bom senso e a colocação de fotos :). O crescimento do Fórum obrigou a que se criasse este guia, por forma a orientar quem cá chega pela primeira vez e para definir claramente o que se pretende ver discutido nas várias secções e tópicos.

5.2 - Este guia estará sempre em evolução. Para isso, contamos com as ideias e contribuições dos utilizadores do Fórum AutoModelista, para o seu melhoramento. Estas ideia e contribuições deverão ser feitas sob a forma de PM (Private Messages) para os seus actuais administradores, Akua e Marco

5.3 - O desrespeito continuado ao estabelecido no Guia e a má conduta por parte de qualquer utilizador, será devidamente analisado e serão tomadas todas as medidas consideradas necessárias para a resolução das questões.

5.4 - O Guia de Boas Práticas do Fórum Automodelista entra em vigor na data da sua publicação, e estão abrangidos por ele, todos os utilizadores.

Boa utilização!

Locked