Onde posso encontrar?

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Onde posso encontrar?

Post by luisgodinho » Thu Nov 01, 2012 2:33 pm

Estou a precisar de barrinhas de Evergreen, para fazer as "gaiolas" dos carros de competição, diãmetro de 1mm.
Sabem dizer-me onde costumam encontrar isso?
Muito obrigado e abraço
LGG

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Onde posso encontrar?

Post by scirocco » Thu Nov 01, 2012 2:50 pm

Não sei de onde é o Luis mas as lojas de modelismo costumam ter, as online tambem tal como o ebay.
No site da Evergreen pode procurar a referencia exacta daquilo que procura, tornado assim mais fácil a compra/encomenda.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Onde posso encontrar?

Post by Bucov » Thu Nov 01, 2012 7:48 pm

Tenta aqui http://www.comboioselectricos.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
Image Image

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Onde posso encontrar?

Post by FSousa » Thu Nov 01, 2012 11:44 pm

Em qualquer loja que venda fios para telefones.
Existem em várias medidas e cores.
Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: Onde posso encontrar?

Post by luisgodinho » Sat Nov 03, 2012 7:53 am

Muito obrigado pelas excelentes ajudas.
Abraço
LGG

User avatar
ricardo930
Posts: 665
Joined: Wed Aug 27, 2008 1:37 am
Location: Santo Tirso-Porto

Re: Onde posso encontrar?

Post by ricardo930 » Sat Nov 03, 2012 12:56 pm

Bom dia Luis,

Aqui podes encontrar.

http://marsigor.pt/marsigor/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
Ricardo

User avatar
DIOGO_TIAGO
Posts: 1607
Joined: Fri Apr 09, 2010 2:17 pm
Location: Moita-Montijo

Re: Onde posso encontrar?

Post by DIOGO_TIAGO » Sat Nov 03, 2012 8:35 pm

Também podes comprar nalguma exposição que haja perto de ti de modelismo. Eu por acaso comprei no Modelscala a preço simpático :D

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: Onde posso encontrar?

Post by raaa » Sat Nov 10, 2012 5:49 pm

luisgodinho wrote:Estou a precisar de barrinhas de Evergreen, para fazer as "gaiolas" dos carros de competição, diãmetro de 1mm.
Sabem dizer-me onde costumam encontrar isso?
Muito obrigado e abraço
LGG
Como o Luis diz num dos seus post's que "não é de longe de Espinho" tem o problema resolvido, porque encontra Evergreen na Troféu-Shop, e/ou poderá também consultar no site.


http://www.trofeu-shop.com" onclick="window.open(this.href);return false;

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: Onde posso encontrar?

Post by raaa » Sun Dec 16, 2012 1:14 am

luisgodinho wrote:Estou a precisar de barrinhas de Evergreen, para fazer as "gaiolas" dos carros de competição, diãmetro de 1mm.

Será que o luisgodinho já conseguiu as barrinhas de 1mm para as "gaiolas" dos carros de competição que está a fazer?
... mas acho 1mm demasiado pequeno para os Ferraris 1:24 que disse ter montado :-k :?
...

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: Onde posso encontrar?

Post by luisgodinho » Sun Dec 16, 2012 10:12 am

raaa wrote:encontra Evergreen na Troféu-Shop, e/ou poderá também consultar no site.
Se for adquirido na "Troféu-Shop" dá direito a medalhinhas na Espimodel, ó "experiente júri"? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
raaa wrote:Como é sempre complicado a visita física (por muita vontade que haja :( ), resta-nos aguardar pela "visita virtual", por isso venham daí as fotos de "tudo" que por aí passou e em particular os premiados.
Já lhe passou a azia, depois de ver a lista dos premiados? :lol: :lol: :lol:
Olhe que um deles nem sequer era da Organização, concorrente e júri ao mesmo tempo!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: Onde posso encontrar?

Post by raaa » Sun Dec 16, 2012 11:29 pm

luisgodinho wrote:
raaa wrote:encontra Evergreen na Troféu-Shop, e/ou poderá também consultar no site.
Se for adquirido na "Troféu-Shop" dá direito a medalhinhas na Espimodel, ó "experiente júri"? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
raaa wrote:Como é sempre complicado a visita física (por muita vontade que haja :( ), resta-nos aguardar pela "visita virtual", por isso venham daí as fotos de "tudo" que por aí passou e em particular os premiados.
Já lhe passou a azia, depois de ver a lista dos premiados? :lol: :lol: :lol:
Olhe que um deles nem sequer era da Organização, concorrente e júri ao mesmo tempo!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
O luisgodinho deve estar com algum problema de identificação, não?? Afinal qual é a origem da sua implicância com a Troféu-shop, Espimodel, seus membros,concorrentes e júris???, parece que afinal deu um grande tropeção no que andou até agora aqui a dizer, não que a maioria já não saiba mas porque não o assumir na primeira pessoa?? é mais vertical!!! :evil: :evil:

Lembra-se de ter aqui dito isto:
luisgodinho wrote:Perdi o meu acanhamento e fui dar uma espreitadela a esta exposição, dado que não vivo muito longe de Espinho e a minha família queria ir à procissão religiosa.
Eu como não sou muito religioso, preferi a exposição e não me arrependi. Sem dizer a ninguem que já tinha montado uns Ferraris perguntei a umas pessoas que lá estavam algumas coisas que não sabia.
Conheci uma pessoa impecável, o Sr. Libânio, que me disse que fazia as peças quase todas para os seus Citroens.
Que maravilha de trabalhos! Fiquei envergonhadíssimo, pois pensava que eu em tempos fiz modelismo hehehehe
Estava também lá um Rolls Royce enorme lindíssimo que me disseram que era um kit todo montado peça a peça. Fiquei de cara à banda. Votei nesse como o mais bonito da exposição porque acho que havia prémio para as votações do público (pelo menos quem estava na mesa disse-me)
Eu pensava que os tanques e os aviões é que eram a maioria, mas acho que eram os carros. Não contei, mas acho que eram.
Havia lá imensos carros, uns muito pequenos deviam ser 1/43, mas não tenho a certeza. Muito bonitos. Alguns até tinham moldes e dizia lá que eram feitos todos do zero, mas não sei se era verdade.
Não assisti aos prémios, por causa da procissão (que seca) mas o Rolls Royce e os Citroens de certeza que ganharam (pelo menos espero que sim)
Agora não sei se regresse aos Ferraris se largue de vez pois nunca vou chegar aquilo...
Abraço a todos e parabéns aos organizadores
LGG
luisgodinho wrote:Eu não percebo nada do assunto gostei do rolls e disseram-me que era um kit.
Daí pensar que era o melhor modelo. Não sei se havia melhor maior não havia.
Se esse não ganhou é porque havia melhor de certeza que o júri tem de ser gente muito experiente e isenta
Não me levem a mal só disse que foi o que eu gostei mais. Se calhar nem vale grande coisa. Também achei piada dos moldes porque não sabia que não valiam nada e que toda a gente faz assim.
Estou à espera de ver os premiados para ver as maravilhas
Um abraço a todos e parabéns por uma grande exposição.
LGG
luisgodinho wrote:Que grande discussão que para aqui vai.
O amigo "raaa" sendo de Espinho deve conhecer os organizadores da exposição. Se estiver com eles, diga-lhes por favor que adorei a exposição.
Alguns carros pareciam de compra mas de certeza que não eram. Os das enciclopédias não são tão bonitos eheheh.
Mas lá está vê-se mesmo que não percebo nada do assunto, pois em outro fórum vi que quem ganhou não foi o rolls royce que eu tanto gostei, mas os carros pequeninos. Ainda bem pois imagino a paciência que se tem de ter para fazer coisas tão pequeninas e tão giras.
Agora para sossegar o amigo "greatscalemodels" posso dizer que o meu Windows 7 também não é original e também tenho mp3 descarregados da net ehehehe
Abraço aos dois
LGG
luisgodinho wrote:O que vai para aqui! Não sei se as acusações tem algum fundo da verdade eu só sei que gostei muito. Fiquei admirado deos prémios serem dados a carros pequeninos, pois eu só montei mal e porcamente meia dúzia de Ferraris, nada que pudesse ser mostrado nem aqui e muito menos numa exposição.
Também sou membro do tal fórum ModelFactory e pelas poucas vezes que lá escrevi fui sempre muito bem tratado, é gente fixe. Sei que lá houve problemas com umas pessoas que arranjaram guerras, mas estive lá ontem e hoje e aquilo parece ser um sítio porreiro com bons modelistas.
Já lá vi que os amigos desse fórum levaram os prémios dos carros todos, estão lá as fotos dos carros e dos prémios. Eu infelizmente não me apercebi da grande qualidade dos carros pois pensava que eram comprados assim nas lojas. Por aqui se vê que sou maçarico no assunto e os carros de 1/43 não são o meu forte. Vi lá uns pequeninos antigos de rali que enchiam uma prateleira toda e estavam muito bem feitos e não pareciam comprados assim. Em outra prateleira vi os tais carros de rali com os moldes, mas não sabia que os moldes se compravam nas lojas e era só encher com material. Lembro-me que vi lá uns Lancias dos Bicas, que eu conheço através de um grande amigo de Arganil. Esses chamaram-me à atenção só porque conheço a família, mas também deve ser tudo comprado assim.
Da minha escala (a 1/24) eu vi poucos carros mas lembro-me de um todo desmontado muito bonito, que já vi as fotos que foi o que ganhou o prémio para o melhor carro. Deve ser justo porque também me pareceu um bom trabalho.
Vou ver se consigo meter aqui umas fotos que tirei e que ainda estão na máquina. Sou também maçarico nestas coisas e não sei se vou conseguir mas vocês de certeza ajudam não é?
Não se desentendam isto é um passatempo para aliviar o stresse e não para o aumentar.
Um grande abraço a todos e viva o modelismo.
LGG
Distraiu-se e misturou os discursos das suas duas identidades???? :evil: :evil:
Para além do mais e só por mera curiosidade diga lá art ou luisgodinho (não sei qual dos dois estará a ler :evil: ), porque ainda não o vi dizer com clareza, quem foi esse ou esses concorrentes/júris e organizadores da espimodel que foram premiados??? sim, porque mandar "bocas" é banal, pena é que seja para poluir o ar porque de fundamento nada tem...

piada também foi dizer que a sua escala é 1:24("...eu só montei mal e porcamente meia dúzia de Ferraris... sou maçarico no assunto...Por aqui se vê que sou maçarico no assunto e os carros de 1/43 não são o meu forte...uns muito pequenos deviam ser 1/43, mas não tenho a certeza...") e depoís procurar "..barrinhas de 1mm para as "gaiolas" dos carros de competição.." :lol: :lol:

...ainda bem para si que diz
Eu como não sou muito religioso..
senão teria muito que confessar... :lol: :lol: :lol:


como já é sabido, mais depressa se apanha um...que um coxo!!! :wink:

luisgodinho
Posts: 30
Joined: Thu Dec 15, 2011 9:48 am

Re: Onde posso encontrar?

Post by luisgodinho » Mon Dec 17, 2012 10:34 am

Claro que, para passar por outra pessoa, tinha de dizer o que disse!!! :lol: :lol: :lol:
Mas eu reafirmo que não sou o utilizador "greatscalemodels"! Isso sabe o sr. Administrador deste Fórum!

Quando o sr. Rui Amaral, o seu amiguinho idiota Soares e o sr. "marciohoracio" Madureira andaram a denegrir o trabalho de um expositor e concorrente à Espimodel durante uma semana inteirinha, inclusivamente a amigos meus que, imediatamente, me contaram. Uma vergonha!!!!

sabe quem é o sr. "marciohoracio"?
Não sabe? Eu dou uma ajudinha.
Veja os seguintes tópicos, aqui mesmo:

viewtopic.php?f=3&t=6738&p=70642&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p70642
viewtopic.php?f=5&t=6688&p=70319&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p70319
viewtopic.php?f=5&t=6541&p=67720&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p67720

Olhe aqui eu a ajudá-lo!
viewtopic.php?f=5&t=6537&p=67561&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p67561
viewtopic.php?f=13&t=6469&p=66292&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p66292

Eu a gabar-lhe os modelos:
viewtopic.php?f=5&t=6517&p=67115&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p67115
viewtopic.php?f=5&t=6489&p=66845&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p66845

No meu acidente:
viewtopic.php?f=13&t=6468&p=66294&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p66294

Estas são mais "misteriosas":
viewtopic.php?f=5&t=6390&p=64855&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p64855
viewtopic.php?f=5&t=6316&p=64217&hilit=m" onclick="window.open(this.href);return false;árcio+horácio#p64217

Pois é, todas as moedas têm duas faces, "né"?

Art

User avatar
raaa
Posts: 55
Joined: Thu Aug 20, 2009 4:38 pm
Location: Espinho e Gaia
Contact:

Re: Onde posso encontrar?

Post by raaa » Mon Dec 17, 2012 2:46 pm

luisgodinho wrote:Claro que, para passar por outra pessoa, tinha de dizer o que disse!!! :lol: :lol: :lol:
Mas eu reafirmo que não sou o utilizador "greatscalemodels"! Isso sabe o sr. Administrador deste Fórum!
Quando o sr. Rui Amaral, o seu amiguinho idiota Soares e o sr. "marciohoracio" Madureira andaram a denegrir o trabalho de um expositor e concorrente à Espimodel durante uma semana inteirinha, inclusivamente a amigos meus que, imediatamente, me contaram. Uma vergonha!!!!
Pois é, todas as moedas têm duas faces, "né"?
Art
É deveras triste alguém sentir-se orgulhoso de ter andado aqui a ludibriar todos os membros de um fórum, não foi essa a educação que me deram, ao contrário do art,não me escondi atrás de nenhuma identidade falsa para dizer o que disse e o que continuarei a dizer.
Está bastante incomodado com o ser ou não ser o "greatscalemodels" (eu da minha parte nunca escrevi que era, viu em algum sitio isso???), mas de facto a diferença em ser o "greatscalemodels" ou o "luisgodinho" éZERO :twisted: :twisted: o objectivo é o mesmo esconder-se para atirar pó para o ar, fazendo acusações graves que não pode nem tem como provar (quanto á minha pessoa e o que represento).
Depois e conforme já lhe disse noutro local ( não sei a qual dos dois :badgrin: )amiguinhos tive sim senhor, mas já lá vão mais de 40 anos, como adulto que sou, tenho amigos (não sei o seu caso..)e se pretende insultar alguém faça-o directamente e não através da minha pessoa, apesar de muito respeitar a profissão dos correios, eu não o sou!!!
Madureira? sim conheço vários, até familiares, e posso-lhe dizer que durante a semana inteira só lá apareceu um e garanto que o senhor não o conhece, aliás até "elogiou o Rolls Royce dele :D :D , por isso talvez tenha de rever o que afirma, os "recados" que lhe transmitem, é complicado porque assim anda a falar do que não sabe, eu sim estive lá a tempo inteiro, engraçado, como estando lá, o senhor não se me dirigiu, tinha algo a esclarecer?? perguntava! ...e esses seus amigos estiveram lá como "supostamente" diz a semana inteirinha?? fantástico, ou não, provavelmente não terão trabalho, para lá passar a "semana inteirinha", eu estive, mas foi a trabalhar :D
Como já lhe disse, se pretende acusar, primeiro informe-se correctamente e comprove o que diz, por diversas vezes lhe pedi e nunca obtive respostas, tal como afirma tantas vezes do concorrente/júri premiado :D :D , diga lá quem foi!!! não sabe ou não pode(!), porque não existiu nenhum, nem existirá enquanto os estatutos se mantiverem, não sabe?? os sócios estão impedidos de concorrer, como tal essa sua acusação só pode ser algum delírio.
Vergonha, de facto, de estar tão obcecado com a Espimodel e o tentar denegrir o que lá foi feito com toda a seriedade, ou será o "art" o supra-sumo do conhecimento modelístico? Continua à distância a tentar fazer juízos de valor de algo que não viu nem acompanhou, será pelo facto de não ter tido prémios? aliás teve um julgo eu, mas se encara o modelismo só com o objectivo de se vangloriar e receber prémios, então é óbvio que encara esta actividade de forma muito errada. É um hobbie que serve para descomprimir, dar gozo e aproximar as pessoas que o praticam, o "art" vai exactamente no sentido contrário, apesar dos avisos e dos "sinais de luzes" ainda não inverteu o sentido... :evil: :evil:

Ah, e para que fique claro, se comentei as suas peças?? sim claro, que comentei, as suas e todas as outras que lá estavam presentes, afinal era uma mostra de modelismo certo?, além de se falar do estado do tempo, da tão falada crise, das caras "larocas" :D , também era suposto falar daquilo que se estava a mostrar ou não?? ou há algures no regulamento que obrigue só a comentar na presença do autor??
Uma coisa é certa, não me verá a fazer este tipo de comentários que fez no fórum dos "nuestros hermanos" acerca de alguém que esteve a expor consigo em Beja:
Mercedes W124 escribió:
Lo único es que no se ve ese Mercedes w124 de bomberos con llantas no originales que sale en una foto por la mitad.
art escribió:
Yo sé, mi amigo y por cierto que es asi porque no querias verlo, pues la calidad es simplemente deplorable.
...pois é que nem todos são "pro" como o art e a esses já se pode fazer este tipo de comentário num fórum :evil: :evil: :evil:

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Onde posso encontrar?

Post by Marco » Mon Dec 17, 2012 3:47 pm

Olá pessoal.

É triste que alguém que passa a vida a falar mal deste fórum e dos seus utilizadores não consiga manter-se longe do mesmo. Pior, é quando tem de usar esquemas para "participar"... Infelizmente, não é possível erradicar estas pragas definitivamente e o mais provável é regressar sob alguma forma, mas sendo descoberto, o destino será sempre o mesmo, a expulsão/desactivação.

Obrigado aos que me alertaram para esta situação. Peço que no futuro ignorem a personagem.

Marco

User avatar
julio.esteves
Posts: 126
Joined: Sun Oct 07, 2012 11:21 am

Re: Onde posso encontrar?

Post by julio.esteves » Tue Dec 18, 2012 7:38 pm

Boa tarde.

Sou novo aqui, inscrevi-me neste forum à pouco tempo com a intenção de aprender mais alguma coisa depois de alguns anos de afastamento do modelismo.

Estou a começar de novo, comprei de novo material e enchi-me de vontade, fui aconselhado a vir a este forum entre outros para tirar ou beber informações de quem sabe, dos melhores modelistas.

Em conversa com um amigo muito chegado, ex colega de trabalho que me iniciou neste vicio e ex-membro deste espaço (o Pedro Costa), soube e fui avisado para as confusões que de vez em quando aqui aparecem, conflitos, invejas, etc.

Uma coisa posso afirmar, já vi de tudo em poucas semanas, provocações, picanços por causa de marcas de pneus e mangueiras, ofensas, falsos membros ou duplas identidades, invasões de temas relacionados com exposições para discussões pessoais, expulsões, etc.

Acho que não vou aprender muito por aqui, acho que aqui reina a falta de educação.

Sinto-me de novo sem vontade de aprender, vou continuar a ser o mesmo de sempre e fazer os meus kits básicos, já não me apetece sequer saber quem são as pessoas que fazem o modelismo em Portugal nem os foruns onde se deveria debater o modelismo!

São todos iguais!

Peço desculpa pelo desabafo.

Júlio Esteves.

Locked