Aerografo - Sugestões

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Aerografo - Sugestões

Post by jasam » Thu Nov 15, 2012 10:44 am

Bom dia , queria comprar um aerografo mas nem queria comprar nada muito caro nem demasiado complicado, é para trabalhar com um motor de frigorifico ligado a um extintor de 4 Kg.
Este será uma boa opção ?
http://www.ebay.co.uk/itm/Neo-for-Iwata ... 19cda2478c
Ou este ?
http://www.ebay.co.uk/itm/BADGER-Airbru ... 4d06a16535

João

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Re: Aerografo - Sugestões

Post by dias » Wed Dec 19, 2012 10:39 am

Bom dia João

Dá um toque à Quitécnica aqui em Lisboa.
A semana passada passei por lá e eles agora têm muito material novo, entre o qual aerografos porreiros e baratos... se não estou em erro o mais barato de metal que lá estava custava cerca de 30€.
Também têm um stock porreiro de kits novos, Heller, Tamiya e Airfix... para além de todas as ferramentas necessárias ao modelismo.

Abraço
Image

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Aerografo - Sugestões

Post by Rally24 » Wed Dec 19, 2012 11:59 am

Bom dia João,

Sempre que aqui no forum alguém pede um concelho sobre um aerografo há uma palavra que vem sempre á baila "não muito caro...".
Esse é o erro que geralmente se comete e acredita que eu tem já o cometi, tenho aqui em casa 5 aerografos, 3 "não muito caros..." ,um com preço normal e outro que utilizo 98% das vezes que não é "muito baratinho".
O problema com o aerografos baratos é que nunca vão corresponder ao que o modelistas esperava e os trabalhos não vão ter a qualidade que estávamos à espera, ficamos com a sensação que nós é que não temos jeito nenhum para usar o aerografo...e aí o aerografo barato vai para a gaveta.
O melhor investimento modelistico que poder fazer é um bom aerografo. :wink:

Do que conheço este é o melhor sitio para comprar este tipo de material,
http://www.pikapedra.com/loja.php" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem preços razoáveis, dão assistência técnica e até tiram duvidas que tenhas mesmo pelo telefone...

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
type_r_24011975
Posts: 410
Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
Contact:

Re: Aerografo - Sugestões

Post by type_r_24011975 » Wed Dec 19, 2012 1:59 pm

tb sou dessa opiniao, vale mais gastar um pouco mais, mas ficar servido por uns bons tempos...
ve la este, tb é bom e nao mto caro...

http://www.ebay.co.uk/itm/Airbrush-Pist ... 337c76127e

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Aerografo - Sugestões

Post by scirocco » Wed Dec 19, 2012 2:01 pm

Bom dia Pedro Gomes,

se não for indiscrição podia indicar qual o modelo que utiliza 98% das vezes e o outro, o que caracteriza como de preço normal?
Pergunto isto porque trabalho unicamente com um Badger 150, normalmente satisfas-me mas por vezes noto que falha ali qualquer coisa...e não sei se sou eu, se o aerografo ou se as tintas.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
jasam
Posts: 695
Joined: Sat Jul 10, 2004 3:38 pm
Location: Vila Nova Poiares

Re: Aerografo - Sugestões

Post by jasam » Wed Dec 19, 2012 2:54 pm

Vocês só me gozam !! Agora que eu já comprei é que me dão conselhos ! Obrigado na mesma, mas não sei se repararam mas nas últimas compras já lá está a pistola que comprei, claro que não é uma Iwata porque essa custava 285 € :roll:
Mas parece que dá mais jeito com este tipo de gatilho do que aquele dos aerografos tradicionais.
Abraço
João

viewtopic.php?f=3&t=3713&start=1725

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Aerografo - Sugestões

Post by Rally24 » Wed Dec 19, 2012 4:17 pm

Caro Scirocco,
scirocco wrote:Bom dia Pedro Gomes,

se não for indiscrição podia indicar qual o modelo que utiliza 98% das vezes e o outro, o que caracteriza como de preço normal?
...
O aerografo de utilizo 98% das vez é este:
25085-1001-3ww-l.jpg
25085-1001-3ww-l.jpg (21.73 KiB) Viewed 8086 times
Um Paasche Talon, importei dos "States" numa promoção de lançamento, nesta loja que ainda tem muito bons preços.
http://www.chicagoairbrushsupply.com/newpatagrai.html" onclick="window.open(this.href);return false;
O conjunto é completo e inclui 3 tamanhos de agulhas, a Paasche é uma marca muito boa ao nível da Iwata, tem a vantagem de ter pcs suplentes barata,e a desvantagem de ser pouco comum na europa.

Antes do Paasche Talon tinha tambem um Paasche VL, mais antigo que ainda funciona muito bem mas os anos não perdoam... :cry:
84126_R.jpg
84126_R.jpg (14.51 KiB) Viewed 8086 times
scirocco wrote:Bom dia Pedro Gomes,
...
Pergunto isto porque trabalho unicamente com um Badger 150, normalmente satisfas-me mas por vezes noto que falha ali qualquer coisa...e não sei se sou eu, se o aerografo ou se as tintas.
Scirocco
É verdade, há a sensação que estamos a fazer tudo bem e depois as coisas não saem como esperávamos...
Deixa-me contar-te um historia, dura-te quase 15 anos utilizei o aerografo para pintar os meus modelos, mas nunca fiquei muito satisfeito com o resultado final, de tal maneira que muitas vezes recorria ás lata de spray, até que um dia fiz um workshop de aerografia, logo na primeira aula fiquei a saber que não sabia pintar com o aerografo, reaprendi tudo, desde da forma como pegar no aerografo, funções, como pintar objectos de formas diferentes, tipos de tintas, preparação das tintas e até como limpar o aerografo...
Hoje para além dos meus modelos pinto outro tipo de trabalhos, como T-Shirts personalizadas para a família e amigos :D
Saber trabalhar com o aerografo é muito importante no resultado final.

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

User avatar
type_r_24011975
Posts: 410
Joined: Thu Apr 29, 2010 11:33 pm
Contact:

Re: Aerografo - Sugestões

Post by type_r_24011975 » Wed Dec 19, 2012 6:40 pm

Parece-me bem, so conheço de nome, é parecido com o infinity.
100usd mais 30de portes ficava em 100€ o problema e se vai a alfandega... :?
mas quem nao arrisca nao petisca...lol

abraço
Rodrigo

User avatar
scirocco
Posts: 1103
Joined: Mon Jan 08, 2007 10:06 am

Re: Aerografo - Sugestões

Post by scirocco » Wed Dec 19, 2012 9:35 pm

Obrigado pelo esclarecimento Pedro Gomes, a Paasche tambem só conheço de nome, sendo o seu o 1º feedback que tenho de um utilizador.
Reconheço que um workshop desse género tambem me seria muito proveitoso.
Rodrigo, actualmente o que vem dos "States" é quase certo que pare na alfandega :( , o que fáz subir a despesa em cerca de 30%.

Scirocco
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage

User avatar
Bucov
Posts: 664
Joined: Wed Nov 08, 2006 3:33 pm

Re: Aerografo - Sugestões

Post by Bucov » Wed Dec 19, 2012 10:30 pm

Para quem não quiser arriscar com a alfândega tem sempre outras alternativas (mais caras é claro)

http://www.graphicair.co.uk/categories/ ... -Airbrush/" onclick="window.open(this.href);return false;
Image Image

User avatar
Rally24
Posts: 573
Joined: Wed Sep 09, 2009 12:21 pm
Location: Maia

Re: Aerografo - Sugestões

Post by Rally24 » Wed Dec 19, 2012 11:28 pm

Boas,
scirocco wrote:...
Rodrigo, actualmente o que vem dos "States" é quase certo que pare na alfandega :( , o que fáz subir a despesa em cerca de 30%.
Scirocco
A sério?? :shock:
Então tenho tido muita, muita sorte!!

Abraço
PedroGomes
Image
No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna

Post Reply