Loja da modelos no Brasília (Porto)

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Tue Mar 02, 2004 2:02 pm

Ola Fufas!

Faz a tua apresentação no topico "Apresentação"! :D :wink:

Tenho a mesma opinião que tu em relação ás compras pela net!!! :D

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Wed Mar 03, 2004 7:56 pm

A alfandega tanto pega por um kit como por 10.
So cerca de 10 a 20% das encomendas e que sao taxadas.
E depois ha outra coisa.....
As encomendas provenientes dos Estados Unidos vem directamente para Portugal por aviao.Ou seja, directamente para a alfandega!Se vir de Singapura,Japao,etc, entram na Europa pela Holanda e depois sao entregues por empresas de distribuiçao tipo UPS, ExpressMail,etc.OU seja, aparece um senhor a vossa porta com uma encomenda a dizer assine aqui por favor e obrigado!E ta feito,nao ha direitos para ninguem!De preferencia utilizem sites do Oriente.Sao mais rapidos nas entregas e muito poucas encomendas sao taxadas.

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Mar 03, 2004 11:11 pm

fufas wrote:(...)As encomendas provenientes dos Estados Unidos vem directamente para Portugal por aviao.Ou seja, directamente para a alfandega!(...)
Hmm, devo dizer que discordo um pouco contigo. Já tive oportunidade de comprar várias coisas nos Estados Unidos com entrega pelo UPS/FedEx, de muitos pesos e medidas, todos com entrega à porta de casa, com o tal senhor que referiste, e esses items nunca são taxados na alfândega. Comprei o meu computador através da Dell USA e veio ter a casa sem qualquer problema nem taxa adicional. Ora, uma encomenda desse tipo (ENORME!!), seria o alvo ideal para pagamento de taxas..O que não aconteceu..

Penso eu de que..:D

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Mar 04, 2004 2:51 am

Boas!

Desculpem a minha ignorância, mas se não estiver ninguem em casa para atender esse tal homenzito que nos traz a encomenda, onde poderemos levanta-la?

Obrigado

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Thu Mar 04, 2004 11:27 am

bom dia
EVO, a encomenda n necessita obrigatorianente de ser entrgue na tua morada.
podes pedir p entregar no escritório, por exemplo. ou numa loja do comércio local do teu bairro onde tenhas confiança.
de qq modo, a encomenda volta p o posto de distribuição da zona e podes reclamá-lo aí.
espero q sirva de ajuda
Patrick Bateman

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Thu Mar 04, 2004 8:45 pm

Sempre que as encomendas sao entregues por alguma empresa de distribuiçao raramente temos de pagar taxas.POrque essas encomendas geralmente entraram por outra alfandega que nao a nossa.Por isso e que as encomendas que recebeste nao foram taxadas!Claro que ha empresas Americanas que entregam por esse meio e por isso escapam, mas pela minha experiencia, de todos os sites dos "states" dos quais fiz encomendas nenhuma escapou a alfandega, dai eu ter preferencia por sites asiaticos.Mas claro que devem haver algumas excepçoes.

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

compras

Post by dourado » Fri Mar 05, 2004 10:21 am

Já comprei coisas nos US e Japão e depende se encomendarem decalques, revistas, fotogravados e material de pequenas dimensões, eles mandam num envelope próprio de forma a ser entregue como uma carta, mas se encomendarem kits o carteiro vem entregar à porta e pagas as taxas. Também já recebi o aviso dos correios para levantar nos CTT e não paguei nada!
Eu costumo comprar kits de esc 1/12 ou algum que seja raro, porque os kits a 1/20 não compensam, a não ser que seja raro ou tenha um preço fantástico.
A Quitécnica em Lisboa manda vir tb o material que v/quiserem.

Mustang
Posts: 32
Joined: Sat Feb 14, 2004 2:37 pm
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Mustang » Sat Mar 06, 2004 1:39 am

Ha Ha! Eu conheço o modelitos e diga-se de passagem que comparado com o que eu tenho visto na net não é nada de especial, eu como conheco a loja desde que abriu com nova gerencia ao inicio aquilo parecia uma mina de ouro :D ,sempre que eu entrava até ficava com um torcicolo só de olhar para as caixas. Mas a verdade é que eu só olhava , pois comprar era uma dor de cabeça só de pensar que ia lá deixar dez contos ( Kit+tintas+acessórios ) até me arrepiava.
Mas a culpa não é verdadeiramente do dono pois ele não tem qualquer alternativa mediante todos os impostos e preços praticados, tal como foi acima referido.
Só nos resta lidar com a situação e andar aos "saldos" :wink:

Post Reply