Loja da modelos no Brasília (Porto)

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Loja da modelos no Brasília (Porto)

Post by Marco » Wed Feb 25, 2004 4:23 am

Bem, eu tinha de escrever isto...

Estou indignado com a loja onde o meu F40 foi comprado. Foi uma oferta de aniversário, mas como estava lá e fui eu que escolhi, recordo-me que foi qualquer coisa como 38 euros pelo kit, por uma lata de tinta vermelha e por um frasco de tinta dos mais pequenos... O Petter Cardoso já me tinha avisado que os preços pareciam excessivos, mas agora é que me passei. Nesta loja, se não estou em erro, pediam quase 9 cts pelo kit do Enzo Ferrari em vermelho... Ao ver os preços na MediaMix (http://www.mediamixhobby.com.sg/) fiquei escandalizado... É que custa cerca de 21 Euros, aos quais, adicionando, 5 Euros, como alguem (peço desculpa, mas não recordo o nome) aqui pagou pelos portes, dá um total de 26 euros mais qualquer coisa...

Opah...é de um gajo ficar lixado....

Gostaria de saber, onde o pessoal aqui do Porto costuma comprar material e kits, porque nesta loja, nunca mais...

Para quem não conhece, fica no centro comercial Brasília, na parte "nova", ao fundo, perto de uma loja de brinquedos, no rés do chão... Acho que se chama "Modelitos"

](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Eu amanhã vou lá confirmar os preços, e se estiver errado, vou admitir isso aqui, mas estou convencido que não..

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Wed Feb 25, 2004 4:31 am

pois.... eu aqui na belgica ja vi o enzo por 55€ .. em Portugal tb nao deve fugir desses tais 45€. É o tal problema. Vendem pouco, logo qd vendem tem que ganhar para tudo .. :S :S :S

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Feb 25, 2004 10:29 am

A loja Model Kit que abriu em Santarém á menos de 1 mês vende kits por 50 €, por exemplo o Peugeot 206 2003 da Tamiya, sei que é um kit recente mas a este preço quem é que não compra na net? :(

Não é desta forma que conseguem ganhar clientes!!! :x

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Wed Feb 25, 2004 11:42 am

meus senhores
eu já reparei q há aqui uma grande facção de malta do Norte, mas para aqueles mais a Sul, notem isto: no El Corte Inglês há modelos a preços bombásticos.
umas semanas antes do natal havia uma promção de modelos da tamiya a 9 euros!!! e olhem q n eram poucos. sei de mt gente q perdeu a cabeça (mas n digo qm...). e mais: como devem vender às toneladas, nunca deixam acabar nada, nem tintas, nem sprays, etc. até dá gosto ver os mostruários.
se puderem, dêem um saltinho, e procurem bem nas prateleiras pq vão de certeza ter uma agardável surpresa
cumps
Patrick

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Wed Feb 25, 2004 12:26 pm

:S :S :S :S realmente com tamiyas a 9 euros.. qualquer modelista ficava com stocks para vários anos! :D :D
é desta que aprovo a construção do El Corte Ingles no Norte! :D :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Feb 25, 2004 1:17 pm

Passei a ter um pretexto para ir visitar o El Corte Ingles!!!! :D :D :D

Como sou pessoa que facilmente perde a cabeça com o modelismo... sou bem capaz de trazer um de cada!!!! Hehehehe :wink:

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Feb 25, 2004 1:24 pm

por acaso estive no Corte Ingles no passado fim de semana, mas não tinham grande variedade de modelos... Confesso que nem reparei nos preços....

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Feb 25, 2004 3:24 pm

Bem, esse do Enzo não é de estranhar. Os portes de singapura custam, para o Enzo, €15, o que faz um total de €36. Eu paguei cerca de 39 na minha loja, mas fizeram-me um desconto de 5%..sei que não é muito, mas já é alguma coisa. Na outra loja cá da zona, o Enzo custa €45, e nem sequer é a versão especial, que tráz os decalques de carbono e foto gravuras....
Temos que nos juntar e fazer uma manifestação contra essas lojas de modelismo!!!!

--Modelos Caros Não! Queremos Solução!!--

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Wed Feb 25, 2004 3:25 pm

Marco, este tópico vem mesmo a calhar!!

Eu sou de Coimbra e a loja cá da zona é muito fraquinha! :( Como costumo ir muito ao Porto encontrei essa loja e tenho comprado quase tudo lá!!

Este fim de semana passei para comprar umas tintas e não resisti em trazer um kit! Comprei um tamiya ferrari testarossa por cerca de 28€!! :roll: Achei o preço um pouco caro, mas fiquei contente com a minha compra! Na segunda falei com o pettercardoso e ele disse-me poupava cerca de 10€ se fosse comprar a Aveiro!! :x Com esta situação fiquei :x :x :x :x !!!!!

Já me decidi!! A próxima ida ao Porto vou procurar o bazar crisano (esta dica foi o Evolution q ma deu)!! Espero que lá os preços estajam mais ajustados "à realidade"!!!

Desculpem-me pelo testamento, mas soube bem desabafar!!!! :D

1abraço,
vidas

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Feb 25, 2004 3:40 pm

Vocês não imaginam o quanto poupam comprando kits no Ebay!!! :shock:

Recebi na sexta-feira passada o Citroen Xsara WRC da Heller que me ficou com portes incluidos por 15€ vindo de Inglaterra ( os portes foram 8€ ) :shock: :o :razz:

Gostava de poder ajudar na compra de kits em lojas portuguesas mas como andam os preços não sei se teram muito a minha ajuda!!! :x :?
É pena!!! :? :(

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Feb 25, 2004 7:19 pm

Bem, quase que fiz um inventário à loja, senão vejamos:

Modelitos:

Primário (spray): 10.70
Microset: 5.20
Microsol: 5.20
Verniz (spray): 7.50
Tintas acrílicas pequenas: 2.10
Tintas acrílicas grandes: 3.20
Tintas (spray): 7.50
Diluente (10ml): 2.10
Diluente (23ml): 3.20
Diluente (250ml): 8.90
Conjunto de ferramentas (inclui duas chaves de fendas, lima, x-acto e alicate: 31.20
Kit para mistura de tintas: 9.5
Cola especial Revell (p/vidros): 3.40
Fita máscara Tamiya (6mm): 5.00
Fita máscara Tamiya (10mm): 6.00
Fita máscara Tamiya (18mm): 7.40

No bazar Crisano, existe muito menos material:

Primário (spray): 7.50
Verniz (spray):7.50
Tintas acrílicas (grande): 3.00
Tintas (spray):7.50
Diluente (100ml): 3.45

Quanto a kits, verifiquei que o Kit do Toyota Celica que na tal loja de Singapura custa cerca de 14 Euros sem portes, na Modelitos custa 21. É um diferença pequena e não compensa a encomenda. Já não tinham o Enzo, mas perguntei pelo preço, e a senhora disse que não tinha a certeza, mas que divia ficar entre os 30 e 40 Euros... Se calhar quem se enganou nos preços fui eu...

Quanto ao bazar Crisano, fiquei desiludido. O kit do Lancia Super Delta Acropolis Rally da Hasegawa custa 37 ou 39 Euros, não tenho a certeza, o que me pareceu caro...

Um kit do Subaru Impreza WRC 2001 Great Britain custa, no site MediaMix, cerca de 18.85 sem portes, ao passo que no bazar crisano, custa 39.50

E outro Subaru, de Rally, custa cerca de 37 Euros

Ou seja, basicamente, mudei um pouco a minha opinião em relação aos preços da modelitos, mas fiquei muito surpreendido com os preços do bazar Crisano... Todos os que me interessara,m, custam mais de 35 euros.

Digam coisas :)

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Feb 25, 2004 8:02 pm

Aqui na minha loja só sei de cor alguns preços:

Tintas acrilicas pequenas: 1.95
" " grandes : 2.84
Tintas em spray, depende muito: 5.90 - 7.05 (preço também aplicável ao TS-13 verniz)
Primario cinzento: 8.00
" branco: 10.00

Nos kits, os preços variam muito:
Sub WRC2001 G.B. : 36 euros
Peugeot 206 WRC 2002 (Marlboro) : 37
Porsche 911 GT3: 29.15
etc, etc

Os kits de rally são os mais caros, todos acima dos 32 euros...o que é um roubo!

Quanto ao microset e microsol, só uma loja é que tem isso cá e custaram-me 4.72 euros cada..

Depois ainda há o
Compound : 2.64
Putty: 5.60
Modelling Wax: 13.60
Fita 18mm: 6.60
Extra-Thin Cement: 5.32
Bare Metal Foil Chrome: 7.23...

Realmente....mais parece um inventário :D

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu Feb 26, 2004 12:45 am

Caríssimos Modelistas!

Eu sou de V.N. de Gaia mas conheço perfeitamente as lojas do Porto que aqui se falaram (Modelitos e Bazar Crisano).

É... infelizmente os preços são em média esses que voçês tanto discutem aqui.

Ambas as lojas praticam os preços muito altos e o culpado de isto tudo é quem os compra!
No final de contas somos sempre nós quem ficamos mais prejudicados, senão reparem:
Se os preços estão altos, não compramos kits. Se eles não vendem acabam por fechar as lojas. (por acaso já assisti a o fecho de uma loja devido ao facto de vender muito mal).

No mercado interno que temos não há espaço para facilidades e descontos, logo levam a que muita gente comece a servir-se dos excelentes preços da internet. É verdade... eu sinceramente nunca fiz uma compra na net mas ainda á bem pouco tempo procurei ajuda (obrigado Akira por todo exclarecimento que me deste!) e acho que já me sinto capaz de começar a fazer compras online! Os preços são simplesmente 5 estrelas... vão perfeitamente ao encontro do poder monetário das pessoas (bem de acordo por aquilo que estou disposto a dar por um kit).

Muitas vezes nos interrogamos:
Eles lá fora ganham mais, porque têm os preços mais baixos??
É impossivel de explicar isto!

Agora vos digo uma coisa... No meio desta "desgraça" de preços, há ainda quem faça bons preços. Passo a publicidade ao ANSantos (quem é do Porto tem bastantes facilidades de lá ir). Este senhor comercializa kits a um preço médio de 15 euros! É verdade! E ainda por cima. incrivelmente tem bastantes kits raros de se encontrar.

São voçês que têm que fazer uma escolha. Ou se sujeitam a pagar preços inconcebiveis ou resumem-se a aprender a fazer compras online (tal como eu tive de aprender) e podem então comprar a um preço justo!

Desculpem o meu gigantesco discurso mas é o que realmente necessitava de expor!

Abraço

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Tue Mar 02, 2004 1:46 pm

Boas,
Este e o meu 1 post neste forum e espero que possa ajudar em alguma coisa.
Eu pessoalmente tambem conheço a loja Modelitos e o Bazar Crisano visto ser do Porto e regularmente fazer algumas visitas a estas lojas.
Mas devo dizer que compro quase todos os kits na Net.
Tenho uma lista de varios sites que ja experimentei encomendar.Kits,transkits,peças fotogravadas,decalques,etc.Se precisarem de alguma coisa especial eu digo-vos o site e a minha opiniao porque ja fiz encomendas de todos eles.Devo dizer que os melhores sao sem duvida o mediamixhobby ja aqui referido e o hlj.com.Os preços sao muito menores que aqui em Portugal.Quanto aos portes uma pequena dica:Visto os preços serem bastante menores(as vezes menos de metade)a unica condicionante sao os portes de envio.Juntem 2 ou 3 kits(mais nao)alguns decalques e algum material k precisem e mandem vir tudo junto.Os portes sao quase a mesma coisa como se fosse so para 1 kit e assim compensa MUITO MAIS!

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Tue Mar 02, 2004 1:56 pm

Boas fufas,

antes de mais bem vindo ao forum. :D Se compras transkits, e peças fotogravadas ficamos todos a espera de algumas pics dos teus modelos. Prometem.

Em relação a juntar varios kits, etc. A alfandega nao pega com isso? Se for só um kit e meia duzia de decals eles deixam passar?´Nunca tive experiencia em compras fora EU por isso nao faço a minima. Qt sao os custos alfandegários e o IVA?

Agradeço desde já
Ricardo
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Post Reply