Novo Porsche RSR 934
Re: Novo Porsche RSR 934
Já recebi o Tamiya 1/24.
Não se trata propriamente de um "downsising" do modelo 1/12, que também tenho e com que já comparei.
O que e certo é não haver comparação possível com o Esci/Heller. A nivel de pormenores está milhas à frente.
Tem um pormenor que nem os Esci/Heller nem o 1/12 traziam : a "goteira", desde a base do pilar A até ao início da tampa do motor ...
Traz inclusivamente PE's para as grelhas e radiadores. Só se esqueceram das fivelas dos cintos, pois estes são fornecidos em decalcomanias. Estas são muito semelhantes às da Esci, que, neste caso, trazia duas decorações (vaillant e jagermaister)
No entanto, para a época, o Esci era muito bom...
Assim que possa ponho fotos.
Abraço
Não se trata propriamente de um "downsising" do modelo 1/12, que também tenho e com que já comparei.
O que e certo é não haver comparação possível com o Esci/Heller. A nivel de pormenores está milhas à frente.
Tem um pormenor que nem os Esci/Heller nem o 1/12 traziam : a "goteira", desde a base do pilar A até ao início da tampa do motor ...
Traz inclusivamente PE's para as grelhas e radiadores. Só se esqueceram das fivelas dos cintos, pois estes são fornecidos em decalcomanias. Estas são muito semelhantes às da Esci, que, neste caso, trazia duas decorações (vaillant e jagermaister)
No entanto, para a época, o Esci era muito bom...
Assim que possa ponho fotos.
Abraço
Jorge Pinho
Errar é humano, persistir no erro é americano...
Errar é humano, persistir no erro é americano...
Re: Novo Porsche RSR 934
Jorge,
Obrigado pela "review", este modelo vai dar para fazer alguns Porsche de rally muito interessantes.
Abraço
PedroGomes
Obrigado pela "review", este modelo vai dar para fazer alguns Porsche de rally muito interessantes.
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Novo Porsche RSR 934
Já agora, na continuação do meu post e do Pedro Gomes, e após uma mais aturada análise e comparação entre os 3 modelos que tenho em meu poder (Esci, Esci/Heller e Tamiya) -
- As dimensões das carroçarias dos modelos Esci/Heller e Tamiya são precisamente as mesmas, o que é bom sinal;
- Como já referi no post anterior, o modelo Tamiya traz marcadas as "goteiras" entre a bases dos pilares A e os cantos superiores do capot do motor, inexistentes nos Esci/Heller (nos modelos Esci/Heller resolvi o problema colando um fio de plástico estirado nessa posição);
- O modelo Esci/Heller não tem vidros laterais, nem mesmo os triângulos dianteiros, obrigando à sua confeção em acetado. O modelo Tamiya tem vidros laterais completos;
- Para os carros de rallye, vai ser necessário um banco extra (ou duas nova baquets de resina), pois ao contrário do Esci/Heller, o Tamiya só traz um banco;
- O interior do Esci/Heller, pela sua construção, talvez seja um pouco mais fiel ao modelo real;
- O modelo Tamiya tem todos os radiadores dianteiros, inclusivamente com frentes PE, enquanto o Esci/Heller só tem os radiadores laterais e numa posição não 100% correta;
- O modelo da Tamiya tem as grelhas do "avental" dianteiro, correspondentes aos radiaores em PE, enquanto o Esci trazia uma rede de nylon para cortar e aplicar (no caso do Heller as grelhas vêm mesmo fechadas ...obrigando a cirurgia);
- O modelo da Tamiya tem o radiador do spoiler traseiro, enquanto o Esci/Heller só tem uma grelha;
- O pormenor das frestas de saída de ar, deliciosas no modelo Esci/Heller, mesmo sendo um pouco em sobrescala, não existe no Tamiya, sendo feito com uma decalcomania; - A parte inferior do Modelo Tamiya é um bom bocado mais pormenorizada, com bastantes mais peças soltas que, no caso do Esci/Heller, são apenas moldadas em relevo;
- O modelo Tamiya tem vidros para os piscas dianteiros, enquanto o Esci/Heller tem apenas marcação para pintar.
- As jantes do modelo Tamiya são abertas, como as do modelo Esci, embora de construção diferente, que me parece resultarem melhor no Tamiya. Já as do modelo Heller, são apenas com marcação em relevo, não sendo possível ver os discos de travão à transparência.
- Os pneus do modelo Tamiya são bastante superiores aos do modelo Esci/Heller, pois são muito mais "rubberlike";
- O modelo Tamiya traz os fechos dos capots em PE, enquanto o modelo Esci/Heller nem os tem marcados;
- Infelizmente para qualquer dos modelos são necessários cintos de segurança, pois não trazem acessórios para estes. No caso do modelo Tamiya, traz os "famigerados" cintos em decalcomania, logo para deitar fora;
- No conjunto geral, há mais marcas de molde a eliminar no modelo Esci/Heller do que no modelo Tamiya.
Em resumo, o Tamiya é um modelo "moderno", considero que muito mais fácil de construir, enquanto o Esci/Heller (embora o Heller ainda seja comercializado) é um modelo com largas dezenas de anos. Mesmo assim, e com algum trabalho, é um excelente modelo para qualquer vitrine e poderá, com alguma paciência e trabalho, sem dúvida ombrear com o novo modelo.
Abraço
- As dimensões das carroçarias dos modelos Esci/Heller e Tamiya são precisamente as mesmas, o que é bom sinal;
- Como já referi no post anterior, o modelo Tamiya traz marcadas as "goteiras" entre a bases dos pilares A e os cantos superiores do capot do motor, inexistentes nos Esci/Heller (nos modelos Esci/Heller resolvi o problema colando um fio de plástico estirado nessa posição);
- O modelo Esci/Heller não tem vidros laterais, nem mesmo os triângulos dianteiros, obrigando à sua confeção em acetado. O modelo Tamiya tem vidros laterais completos;
- Para os carros de rallye, vai ser necessário um banco extra (ou duas nova baquets de resina), pois ao contrário do Esci/Heller, o Tamiya só traz um banco;
- O interior do Esci/Heller, pela sua construção, talvez seja um pouco mais fiel ao modelo real;
- O modelo Tamiya tem todos os radiadores dianteiros, inclusivamente com frentes PE, enquanto o Esci/Heller só tem os radiadores laterais e numa posição não 100% correta;
- O modelo da Tamiya tem as grelhas do "avental" dianteiro, correspondentes aos radiaores em PE, enquanto o Esci trazia uma rede de nylon para cortar e aplicar (no caso do Heller as grelhas vêm mesmo fechadas ...obrigando a cirurgia);
- O modelo da Tamiya tem o radiador do spoiler traseiro, enquanto o Esci/Heller só tem uma grelha;
- O pormenor das frestas de saída de ar, deliciosas no modelo Esci/Heller, mesmo sendo um pouco em sobrescala, não existe no Tamiya, sendo feito com uma decalcomania; - A parte inferior do Modelo Tamiya é um bom bocado mais pormenorizada, com bastantes mais peças soltas que, no caso do Esci/Heller, são apenas moldadas em relevo;
- O modelo Tamiya tem vidros para os piscas dianteiros, enquanto o Esci/Heller tem apenas marcação para pintar.
- As jantes do modelo Tamiya são abertas, como as do modelo Esci, embora de construção diferente, que me parece resultarem melhor no Tamiya. Já as do modelo Heller, são apenas com marcação em relevo, não sendo possível ver os discos de travão à transparência.
- Os pneus do modelo Tamiya são bastante superiores aos do modelo Esci/Heller, pois são muito mais "rubberlike";
- O modelo Tamiya traz os fechos dos capots em PE, enquanto o modelo Esci/Heller nem os tem marcados;
- Infelizmente para qualquer dos modelos são necessários cintos de segurança, pois não trazem acessórios para estes. No caso do modelo Tamiya, traz os "famigerados" cintos em decalcomania, logo para deitar fora;
- No conjunto geral, há mais marcas de molde a eliminar no modelo Esci/Heller do que no modelo Tamiya.
Em resumo, o Tamiya é um modelo "moderno", considero que muito mais fácil de construir, enquanto o Esci/Heller (embora o Heller ainda seja comercializado) é um modelo com largas dezenas de anos. Mesmo assim, e com algum trabalho, é um excelente modelo para qualquer vitrine e poderá, com alguma paciência e trabalho, sem dúvida ombrear com o novo modelo.
Abraço
Jorge Pinho
Errar é humano, persistir no erro é americano...
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- Pedro Miguel Costa
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- Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
- Location: sintra
Re: Novo Porsche RSR 934
Boas
Ainda não conheço o modelo em questão ,mas seja o esci ou tamiya não me parece que seja o melhor para fazer o 911 sc de rally
Estes 934 são demasiado largos para as versões de rally ,isto na minha opinião ,eles são carrocarias do 911 turbo (largas quer á frente quer a trás)e ainda por cima levam com mais uns alargamentos o que dá este aspecto brutal ao carro ,mas que na verdade é demais para as versões de rally
Os sc são carrocarias do 911 (estreitas) mas nas quais são aplicadas alargamentos de modo a ficarem com as dimensões parecidas com o 911 turbo
A versão do Alméras gitanes tem os alargamentos simulados na carroçaria ,o carro não passa de uma versão larga na qual foi pintada os falsos alargamentos
As versões 911 sc e a 911 turbo não são muito diferentes entre si nas dimensões ,mas entre elas e o 934 já há muita diferença
Atenção que faz um modelo bonito do 911 sc mas com muitos esteroides
Comps
Pedro Costa
Ainda não conheço o modelo em questão ,mas seja o esci ou tamiya não me parece que seja o melhor para fazer o 911 sc de rally
Estes 934 são demasiado largos para as versões de rally ,isto na minha opinião ,eles são carrocarias do 911 turbo (largas quer á frente quer a trás)e ainda por cima levam com mais uns alargamentos o que dá este aspecto brutal ao carro ,mas que na verdade é demais para as versões de rally
Os sc são carrocarias do 911 (estreitas) mas nas quais são aplicadas alargamentos de modo a ficarem com as dimensões parecidas com o 911 turbo
A versão do Alméras gitanes tem os alargamentos simulados na carroçaria ,o carro não passa de uma versão larga na qual foi pintada os falsos alargamentos
As versões 911 sc e a 911 turbo não são muito diferentes entre si nas dimensões ,mas entre elas e o 934 já há muita diferença
Atenção que faz um modelo bonito do 911 sc mas com muitos esteroides
Comps
Pedro Costa
- julio.esteves
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- Joined: Sun Oct 07, 2012 11:21 am
Re: Novo Porsche RSR 934
E este:
Acho que este kit vai dar para fazer este modelo na perfeição.
Julio
Acho que este kit vai dar para fazer este modelo na perfeição.
Julio
- Pedro Miguel Costa
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- Joined: Tue Apr 10, 2007 8:26 pm
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Re: Novo Porsche RSR 934
na minha opinião fica um modelo largo demais
repara que o sc tem os guarda lamas flat,s e o 934 já os tem bojudos e a juntar a tudo isto mais uns alargamentos
é esse mesmo que estou a fazer e comprei um esci para servir de base mas voltei ao fujimi porque me parece depois de levar os alargamentos ficar mais parecido com o modelo real
penso também que o spoiler dianteiro no 934 é mais alto que no sc ,o que eu quero dizer é que no 934 fica mais junto ao chão
pode ser feito até porque de aspecto eles são muito parecidos embora o volume dos mesmos seja diferente
quando poder posto fotos do que tenho andado a fazer nos porsche
repara que o sc tem os guarda lamas flat,s e o 934 já os tem bojudos e a juntar a tudo isto mais uns alargamentos
é esse mesmo que estou a fazer e comprei um esci para servir de base mas voltei ao fujimi porque me parece depois de levar os alargamentos ficar mais parecido com o modelo real
penso também que o spoiler dianteiro no 934 é mais alto que no sc ,o que eu quero dizer é que no 934 fica mais junto ao chão
pode ser feito até porque de aspecto eles são muito parecidos embora o volume dos mesmos seja diferente
quando poder posto fotos do que tenho andado a fazer nos porsche
- julio.esteves
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Re: Novo Porsche RSR 934
Obrigado pela resposta.
Assim fiquei mais elucidado, nada como falar com quem conhece e sabe.
Bom fim de semana.
Julio Esteves
Assim fiquei mais elucidado, nada como falar com quem conhece e sabe.
Bom fim de semana.
Julio Esteves