Zmodels - Game over!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
zmodels
Posts: 52
Joined: Wed May 25, 2011 9:37 pm

Zmodels - Game over!

Post by zmodels » Mon May 19, 2014 9:14 pm

Caros amigos,

A Zmodels fechou o seu ciclo de vida.
Por motivos vários não faz sentido nem é possível continuar.

Agradeço ao fórum e naturalmente às pessoas que o mantêm vivo a disponibilidade que sempre demonstraram em nos ceder este espaço para fazer com que a nossa loja chegasse junto dos modelistas.

Aos modelistas, que são a razão de ser de o fórum existir, agradeço o apoio que sempre nos demonstraram aqui, com mensagens positivas e incentivos, num espirito construtivo e de amizade.

Um grande abraço a todos e muito obrigado!

Qualquer coisa já sabem... eu estarei sempre por aqui.

Zé Martins

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Zmodels - Game over!

Post by ProfeSM » Tue May 20, 2014 9:56 am

:( OBRIGADO ZÉ MARTINS

Boas rapaziada. esta é para nós automodelistas mais uma noticia triste.

Conheci o Zé pela primeira vez na primeira exposição do Modelscala em que esteve presente com a ZModels, e mal vi a loja fui logo apresentar-me e corri para ver as novidades que por lá tinha. Lembro-me de lhe ter dado os parabéns por ter arriscado em apostar numa área tão especifica do modelismo como a dos automóveis, e como sempre tratei logo de lhe apresentar alguns automodelistas da nossa praça como o Rui Mendes.

Para além de muito material novo, tintas, principalmente acessórios e alternativas de decalques que só conhecia nas lojas on-line, o Zé tinha ainda muitos modelos em segunda mão a preços muito convidativos. Apreciei a sua postura de entrar com uma dinâmica fresca e bastante interessante reforçada pelos muito elucidativos workshops que realizou e onde tive a oportunidade de aprender bastante.

Depois temos uma questão muito importante que mostra a maneira como a ZModels marcou um espaço no modelismo nacional, o Zé é também um excelente modelista, todos nós já vimos modelos seus de uma qualidade magnífica e quando eles apareciam junto ao mostruário da loja estão a dizer-nos que o vendedor percebe do assunto e não nos vai querer impinjir modelos só para esgotar o stock, como acontece em tantos casos.

Como sabem, para o pessoal dos automóveis a generalidade das lojas físicas em Portugal ou não têm o que nos interessa, ou têm material que já todos nós temos, então ao nível dos acessórios estamos numa desgraça completa. Existem centenas de possibilidades para fazermos miniaturas com decalques diferentes dos vendidos pelos fabricantes e nas lojas tradicionais é uma dificuldade enorme encontrá-las, mas o Zé tinha sempre algumas alternativas interessantes.

Infelizmente, vivemos um momento dificil, no meu caso, os filhos e o trabalho alteraram muito as minhas produções e tenho bastante dificuldade em comprar kits enquanto não avançar com os mais de 70 que tenho em casa para fazer com projetos adiados à vários anos. Mas em termos de acessórios e materais estava sempre à espera de encontrar alguma novidade no ZModels que podia ver com as minhas próprias mãos.

É isso que desperta o meu interesse no automodelismo, poder ver as caixas, abrir e ver a carroçaria em bruto, apreciar os acabamentos da pintura e dos vernizes que o Zé nos mostrou, de forma aberta e honesta, e isso é também trocar experiências e técnicas, nesse aspecto o Zé foi 5*****.

Zé de facto é pena teres de acabar com este negócio, um grande abraço para ti para a tua mulher e para o teu sócio e que pelo menos fique o excelente automodelista que tu és e que possamos nos encontrar numa das próximas exposições no futuro.

Mais uma vez um grande obrigado pelos anos em que tiveste a ZModels aberta. Agora é voltar à net ou então a tentar procurar nas lojas físicas tradicionais modelos de automóveis, que não sejam "abortos", no meio da enormidade de aviões e militares que por aí existem.

De Beja o ProfeSM.

Post Reply