Exposição/competição

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Exposição/competição

Post by Marco » Thu Feb 26, 2004 8:33 pm

Olá pessoal,

Estive na "loja" do sr António Santos, onde, entre outras coisas fui informado que o "Bazar de Paris", em comemoração do seu centenário, vai organizar uma exposição de modelismo, de 5 a 14 de Março.

Eu tenho a ficha de inscrição e o regulamento, para quem quiser participar, mas infelizmente, não tenho scanner, logo, não posso publicar isto aqui, mas penso que devem conseguir mais informações no "Bazar de Paris". Para quem não sabe, fica na baixa do Porto, na rua Sá da Bandeira, abaixo do Mercado do Bolhão.

Um apanhado rápido do regulamento:

Vai haver uma exposição e também uma competição. Só entra em cada uma delas quem quiser. Para exposição, deverão contactar a organização até 1 de Março, por forma a organizarem o espaço. Para competição, podem inscrever modelos até ao dia 4 de manhã. Os modelos são entregues entre o dia 4 e 5 de Março.

Para a competição:

- Os modelos devem ser trabalhos do próprio modelista.
- Podem ou não ter base.
- São classificados pelas escalas e pelas categorias:
- A - Aviões
- B - Veículos Militares
- C - Veículos civis
- D - Figuras
- E - Embarcações
- F - Dioramas

Os parâmetros de avaliação são:
- Qualidade de construção
- Pintura e acabamento
- Originalidade e pormenor
- Realismo e rigor histórico
- Insígnia e decoração

Depois tem um definição do que deve ser um kit de plástico, de um diorama, de uma base, de um kit standard, de um kit detalhado e de um kit vacuoformado e de kit de construção própria.

Se alguem quiser "scannear" isto, pode entrar em contacto comigo para combinarmos uma entrega, mas acho mais fácil ir ao Bazar.

Segundo me disse o sr. António, estão a pensar organizar uma exposição lá para Maio/Junho em Leça ou Matosinhos, que poderá ser a maior do país :)

Para já é tudo!

Um Abraço
Last edited by Marco on Thu Feb 26, 2004 10:17 pm, edited 2 times in total.

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Thu Feb 26, 2004 8:40 pm

Pessoal do Norte com maquina digital toca a tirar umas boas fotos para depois partilharem com o resto dos colegas ;)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Thu Feb 26, 2004 8:51 pm

Hmm, que grande ideia...Eu adorava participar, mas não me apetece ser "cilindrado" pela concorrência! :D eheheh

Mas concordo com o Nuno...tirem muitas fotos!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Feb 26, 2004 9:39 pm

Gostaria de participar tambem mas o meu nivel de modelismo ainda é um pouco fraco... :? :(

Enfim... mais competições viram e certamente que com o tempo me vou aperfeiçoando nas tecnicas e consiga fazer uma boa figura!!! :)

Boa sorte... e... ja sabem... tirem fotos para o pessoal admirar :wink:

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Thu Feb 26, 2004 9:59 pm

Participar não participo, mas vou ver e vou levar máquina fotográfica!! :D

A minha namorada é que não vai gostar nada disso!! :? Lá vai ela apanhar outra seca comigo à conta do modelismo!! :)

1abraço,
vidas

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Feb 26, 2004 10:00 pm

uiiiiiii...Boa noticia. :D Tb nao tenho nada para apresentar por la mas prometo tirar boas pics para colocar aqui no forum...

Abraços
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Feb 27, 2004 1:40 am

Boa noticia! Participar também não vou... não tenho modelos que possam entrar neste tipo de exposições/competições. De certeza que vai lá aparecer muita coisa lindaaa!

Vou ver se dou lá um salto com a máquina para vos mostrar umas fotos.
Espero encontrar lá o vidas e o akuazinho... vou conhece-los pessoalmente! :D

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Fri Feb 27, 2004 11:12 am

bons dias
ó malta do Norte!!!!!!!! eu n estou a entender... então o senhor lá da loja dá-se a esse trabalho todo e vcs depois n mostram os v modelos. vá lá, malta, o q é preciso é participar, quantos mais melhor, pq é a melhor forma de aprendermos e mostar q o modelismo é uma actividade c mts seguidores. se vcs n aparecerem lá c os vossos modelos, aquilo fica mt fraquinho e depois para a próxima o homem n organiza nada!!!!
Em frente, carago, q o Nuorte é uma Naçon!!! penso eu de que...
Partick Bateman

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Fri Feb 27, 2004 7:25 pm

Só para acrescentar que me informaram na loja, que a exposição estará disponível para visita no horário normal da loja, e aos fins de semana, poderá prolongar-se até às 22h.

Ou seja, não têm desculpa!

Um abraço

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Sat Feb 28, 2004 3:49 am

Olá pessoal, tenho estado um pouco ausente do forum porque estive a preparar um último modelo para levar para Tróia........até agora :shock: :shock: :shock: ......é verdade, mas concordo plenamente com o Patrick, o importante é participar 8) 8)

Cá fico à espera das fotos :D


Abraços
LV

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sun Feb 29, 2004 7:49 pm

Patrick Bateman wrote:bons dias
ó malta do Norte!!!!!!!! eu n estou a entender... então o senhor lá da loja dá-se a esse trabalho todo e vcs depois n mostram os v modelos. vá lá, malta, o q é preciso é participar, quantos mais melhor, pq é a melhor forma de aprendermos e mostar q o modelismo é uma actividade c mts seguidores. se vcs n aparecerem lá c os vossos modelos, aquilo fica mt fraquinho e depois para a próxima o homem n organiza nada!!!!
Em frente, carago, q o Nuorte é uma Naçon!!! penso eu de que...
Partick Bateman

Eu bem que gostava de participar, mas para isso era preciso ir ao Porto entregar o modelo até dia 4, e depois ter de o ir buscar...
Pra quem anda a estudar, não é muito fácil arranjar tempo pra isso, mesmo que seja só uma pequena viagem de 1 hora para cada lado..O único dia que posso ir é à 6ª feira, e só a partir da próxima!, o que fica fora do prazo de entrega...
Penso eu de que....:D

Pedro.

User avatar
BBCivic
Posts: 136
Joined: Wed Feb 11, 2004 9:37 pm
Location: Cascais

Post by BBCivic » Tue Mar 02, 2004 2:30 am

Fico muito triste por saber que o pessoal só pensa em tirar fotos a modelos para colocar aqui no forum.... :cry:

Não entendo...
É que se ninguém participar nestes eventos quem visita trás slides em branco aqui para o forum...

Malta todos nós temos algo para mostrar, seja bom ,mau ou assim assim.
Caros modelistas, nós só vamos evoluir quando alguém nos disser o que está mal nos nossos modelos e onde é que podiamos melhorar, ou melhor ainda, estes eventos também servem para travar conhecimento com outros modelistas, trocar dicas e pormenores... Pessoal vamos lá expor.
:wink:

P.Brito

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Tue Mar 02, 2004 9:23 am

Eu gostava muito de ir lá mas do Cartaxo para o Porto ainda é um bocadinho e nestes proximos fins-de-semana não vou poder ir!!! :?

Fica para uma proxima vez!!! :razz:

Post Reply