Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Marco » Thu May 07, 2015 9:32 am

O face até pode existir como complemento do fórum, mas nunca como substituto, até porque a informação vai desaparecendo e é mais complicado pesquisar informações.

Penso que poderá funcionar mais como montra dos trabalhos.

User avatar
Lagas
Posts: 381
Joined: Fri Jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Lagas » Sun May 10, 2015 12:35 pm

Olá pessoal,

Eu penso que o decréscimo da atividade do fórum tenha mais haver com a crise do que outra coisa qualquer. O investimento no modelismo ainda é algum, a paciência é uma aliada (quando as preocupações são outras, nem vontade dá para o modelismo), o trabalho cada vez é mais exigente (as pessoas têm menos tempo para os hobbies, tentam aproveitar mais a família)... e por aí fora.

Mas como isto são ciclos, acredito que o rumo possa mudar :)

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by pjesus » Mon May 11, 2015 9:38 am

Marco wrote:O Facebook também afasta as pessoas dos fóruns pois é uma plataforma com uma resposta mais imediata.
Marco wrote:O face até pode existir como complemento do fórum, mas nunca como substituto, até porque a informação vai desaparecendo e é mais complicado pesquisar informações.
Exacto. É algo que eu tenho vindo a tentar combater no fórum de modelismo náutico.
A malta agarra-se ao FB pela facilidade e pela visibilidade imediata mas sinceramente como meio de partilha de conhecimentos não é comparável a um fórum. Enfim...

Apolónio
Posts: 21
Joined: Tue Jun 10, 2014 3:06 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Apolónio » Mon May 11, 2015 7:16 pm

Faiscas wrote:
speedtelmo wrote:Pois é, pelos vistos matou-se a galinha dos ovos de ouro. Há alguns anos eram dezenas as mensagens diárias. Depois de várias lutas e invejas, isto deixou de ter movimento. Mas ainda há bons modelistas por aqui.
Invejas de quê? Pq alguem prepara um modelo melhor que eu? Se nao houvesse alguem melhor mais valia acabar com o modelismo!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: eu faço isto pq gosto, nao para mostrar ou para ser melhor que ninguem. Entrei no forum para aprender e melhorar apenas isso... Nao entendo esse tipo de mentalidades.
Olha que eu andei estes dias a ver o forun todo e lá mais para o fim vê-se uns problemas.

Coisas basicas mas chatas, discussoes e chatisses.

User avatar
baraka
Posts: 1238
Joined: Mon Jan 07, 2008 5:14 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by baraka » Thu Jun 11, 2015 2:52 pm

Acho que há mais de um ano que não me "logava" no fórum.
Hoje lembrei-me porque tenho uns kits que sinceramente já não penso em fazer, aliás hoje deu-me para ver as minhas coisas porque pensei em vender tudo.

Mas quando comecei a ver os meus kits lembrei-me que gosto mesmo disto e quero continuar a "refazer" uns kits.

User avatar
Adolfo
Posts: 3030
Joined: Thu Feb 14, 2008 11:42 am
Location: Lisboa

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Adolfo » Fri Aug 28, 2015 12:52 pm

Olha hoje também deu-me a nostalgia :) já andei a ver por aqui o que se faz e o pessoal que por cá anda... na volta hoje vou um "bocadito" até a bancada.
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)

User avatar
Muttley
Posts: 485
Joined: Sun Jan 01, 2006 9:34 pm
Location: Brasil

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Muttley » Tue Jun 28, 2016 1:46 am

Boa noite Pessoal!

Realmente o tempo passa e a gente nem vê, também sou da antiga e já fazem 10 anos que sou cadastrado neste fórum e uns 9 que não não monto mais nada do hobby, estou pensando em voltar a montar alguns carros ou motos.
O Marco tem razão, o face não substituí o fórum, aqui é a casa dos modelistas.
Tenho saudades do tempo em que colocava aqui meus trabalhos e disputava o concurso.
Estou por aqui novamente, vamos ver se marcamos um novo concurso para montar alguns kits.
Até mais a todos.
Um grande abraço
Eduardo

Post Reply