Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
zaragatoa
Posts: 30
Joined: Sat Mar 30, 2013 3:15 am

Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by zaragatoa » Thu Dec 04, 2014 12:33 am

Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui :

O Patrick
O Akua
O Marco
O Vidas
O PetterCardoso
O Akira
...............

Tb tive um muito ausente do forum. Agora tb ja sou papa e apareceram outras responsabilidades. Mas muito recentemente voltei ao hobby.

Já ando a preparar umas cositas. Tive ke mudar o neu nick pk ja nem lembrava da senha antiga. Mas para quem me conhece sou o José Vilhena faço parte duma associação de modelismo do Baixo Alentejo. E andamos a lutar para que o hobby não se apague. Muito recentemente um conjunto de modelistas junta se todas as quartas feiras aqui na Casa da Cultura de Beja e tentamos assim fazer com que o nosso bichinho se mantenha. puxando assim uns pelos outros.

User avatar
Lagas
Posts: 381
Joined: Fri Jun 13, 2008 1:05 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Lagas » Thu Dec 04, 2014 9:29 pm

Bem vindo de novo José :).

Gosto muito dessas iniciativas de o pessoal se juntar para fazer modelismo, é pena aqui na minha zona não conhecer nenhuma :wink:.

speedtelmo
Posts: 43
Joined: Mon Jan 07, 2013 6:23 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by speedtelmo » Thu Dec 25, 2014 12:40 pm

Cá para mim o Professor Simão continua a chefiar a banda.
Ainda bem, parabéns por não deixarem morrer o tal bichinho

Apolónio
Posts: 21
Joined: Tue Jun 10, 2014 3:06 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Apolónio » Sat May 02, 2015 12:39 pm

Pensei que este forun fosse mais movimentado.

Á dias em que ninguém publica nada.

Faiscas
Posts: 42
Joined: Sat Feb 28, 2015 2:46 am

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Faiscas » Sun May 03, 2015 6:06 pm

Eu sou novo por cá, acabei o meu primeiro carro há poucos dias e estou com a mesma ideia do SR. Apolónio, que se publicasse mais e se falasse mais, que se criticasse mais até. Mas pode ser que melhore :mrgreen:

Apolónio
Posts: 21
Joined: Tue Jun 10, 2014 3:06 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Apolónio » Sun May 03, 2015 6:50 pm

Faiscas wrote:Eu sou novo por cá, acabei o meu primeiro carro há poucos dias e estou com a mesma ideia do SR. Apolónio, que se publicasse mais e se falasse mais, que se criticasse mais até. Mas pode ser que melhore :mrgreen:
Concordo.

Entro todos os dias para ver se aprendo alguma coisa e não noto diferanças dos outros dias antes.

Vou esperar mais uns tempos.

Faiscas
Posts: 42
Joined: Sat Feb 28, 2015 2:46 am

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Faiscas » Sun May 03, 2015 10:23 pm

Apolónio wrote:
Faiscas wrote:Eu sou novo por cá, acabei o meu primeiro carro há poucos dias e estou com a mesma ideia do SR. Apolónio, que se publicasse mais e se falasse mais, que se criticasse mais até. Mas pode ser que melhore :mrgreen:
Concordo.

Entro todos os dias para ver se aprendo alguma coisa e não noto diferanças dos outros dias antes.

Vou esperar mais uns tempos.

Mas já o outro forum de modelismo que existe, o modelismo na net, pouco diferente é....a nível deste tipo de modelismo, carros, ha muito pouco interesse, você posta e tem la dois ou três que falam o resto nada. os que falam, são os mesmos dois ou 3 que tiveram a amabilidade de me tirar as duvidas. Como disse na minha apresentação, o SRT foi o primeiro carro que fiz, e deu-me imenso prazer faze-lo mas lá está, esperava mais feed back.

speedtelmo
Posts: 43
Joined: Mon Jan 07, 2013 6:23 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by speedtelmo » Mon May 04, 2015 6:10 pm

Pois é, pelos vistos matou-se a galinha dos ovos de ouro. Há alguns anos eram dezenas as mensagens diárias. Depois de várias lutas e invejas, isto deixou de ter movimento. Mas ainda há bons modelistas por aqui.

Faiscas
Posts: 42
Joined: Sat Feb 28, 2015 2:46 am

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Faiscas » Mon May 04, 2015 6:55 pm

speedtelmo wrote:Pois é, pelos vistos matou-se a galinha dos ovos de ouro. Há alguns anos eram dezenas as mensagens diárias. Depois de várias lutas e invejas, isto deixou de ter movimento. Mas ainda há bons modelistas por aqui.
Invejas de quê? Pq alguem prepara um modelo melhor que eu? Se nao houvesse alguem melhor mais valia acabar com o modelismo!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: eu faço isto pq gosto, nao para mostrar ou para ser melhor que ninguem. Entrei no forum para aprender e melhorar apenas isso... Nao entendo esse tipo de mentalidades.

speedtelmo
Posts: 43
Joined: Mon Jan 07, 2013 6:23 pm

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by speedtelmo » Tue May 05, 2015 12:10 pm

Faiscas wrote:Mas já o outro forum de modelismo que existe, o modelismo na net, pouco diferente é....a nível deste tipo de modelismo.
Exceto se os "carros" forem guindastes ferrugentos :lol:

Faiscas
Posts: 42
Joined: Sat Feb 28, 2015 2:46 am

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Faiscas » Tue May 05, 2015 1:57 pm

Verdade. Por acaso tb faço aviões, foi por o de comecei. Ontem pus la um topico pq perdi um vidro e ate agora foi vista por 30 pessoas e te 0 respostas.....

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Marco » Tue May 05, 2015 3:37 pm

O Marco ainda anda por aqui, mas em modo mais mirone :)

Isto é como tudo...Quando começou, este fórum era uma novidade. Não havia muito mais coisas em Portugal sobre o tema. Mesmo o modelismo-na.net começou depois deste, se bem me lembro. Houve um boom muito grande de utilizadores e de pessoal a partilhar fotos e trabalhos.

Como tudo o que cresce muito, também houve alguns problemas... Pessoas que não concordavam umas com as outras, conflitos, etc. Isso levou à fragmentação e dispersão da base de utilizadores por outros fóruns e páginas que entretanto apareceram.

E depois a vida mete-se à frente das pessoas e o tempo não dá para tudo.

Para bem e para o mal, com mais ou menos utilizadores, a ideia é ir mantendo este espaço.

User avatar
pjesus
Posts: 399
Joined: Thu Jun 30, 2005 3:01 pm
Location: S. Pedro do Estoril

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by pjesus » Tue May 05, 2015 6:29 pm

Não é o único fórum de modelismo a sofrer de algum decréscimo de actividade nos últimos anos. Será a crise?
Eu virei-me para os barcos e mesmo assim pouco tenho feito.
Volta não volta vejo o Luis "NoBrakes" Veiga aqui pelo trabalho...

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by Marco » Wed May 06, 2015 11:32 am

pjesus wrote:Não é o único fórum de modelismo a sofrer de algum decréscimo de actividade nos últimos anos. Será a crise?
Eu virei-me para os barcos e mesmo assim pouco tenho feito.
Volta não volta vejo o Luis "NoBrakes" Veiga aqui pelo trabalho...
Sim, penso que a crise também ajudou. O hobby não é propriamente barato. O Facebook também afasta as pessoas dos fóruns pois é uma plataforma com uma resposta mais imediata.

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Re: Onde anda o pessoal que há 8 anos andava por aqui ???

Post by lucas » Wed May 06, 2015 6:09 pm

Por acaso, continuo a produzir.
ultimamente meto alguns trabalhos no face, aliás Marco, andavas em experiências disso no face era passar para lá tudo de uma vez.

Post Reply