Pequeno evento online!

Coloca aqui problemas que vais tendo na utilização do forum e sugere novas funcionalidades
User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Pequeno evento online!

Post by fufas » Wed Mar 17, 2004 6:33 pm

Gostava de deixar aqui uma sugestao para todos,e claro darem a vossa opiniao.

E que tal se fizessemos um pequeno evento entre nos todos sem ser preciso nenhuma exposiçao ou encontro?
Do tipo:
Todos em conjunto escolhiamos um modelo que fosse facil para todos adquirir, tipo Tamiya para ser mais facil.

Por exemplo, imaginem, Ferrari 360 Modena (que nao sera dificil encontrar na loja mais proxima de nos).
E davamos um prazo,tipo 2 meses a contar da data X.
E na data marcada cada um mostrava o seu modelo.Seria melhor um modelo que cada um pudesse dar o seu toque pessoal!
Ja vi em alguns clubes online fazerem isto e saem coisas espectaculares.
Do mesmo modelo ve-se versoes tipo dragster, pick-up,tunning,ate big foot!Tudo partindo da mesma base!
E interessante ver ate que ponto se pode levar um mesmo modelo.
Cada um dava o seu toque pessoal com a cor usada,acessorios utilizados,decalques,etc.

Que acham??
Aqui fica a ideia!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Mar 17, 2004 6:48 pm

Acho uma ideia porreira!!! :)

Mas teriam que ser modelos civis ou de facil aquisição para que se podesse dar um toque pessoal.... :wink:

Acho que é algo a discutir no forum, trás diversas vantagens... animo para os que estão um pouco em baixo de motivação e um pouco de vontade de nos aplicarmos ao maximo para que fique um bom exemplar!!! :D :wink:

User avatar
lucas
Posts: 2334
Joined: Tue Mar 16, 2004 12:42 pm
Location: Funchal-Madeira

Post by lucas » Wed Mar 17, 2004 7:02 pm

sim mas q seja 1 carro de rali :D

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed Mar 17, 2004 7:22 pm

É uma boa ideia mas acho que não é facil pô-la em pratica.

A escolha do modelo vai ser super dificil devido aos diversos gostos dos diversos users. O timing também é dificl de calcular pois pelo que me apercebi (e à minha semelhança) as montagens correm a passo de caracol.
De qualquer forma apoio a tua sugestão... é uma boa iniciativa apesar das advertencias que reconheci.

De qualquer forma também gostava de saber o que os restantes users acham.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Mar 17, 2004 7:25 pm

Se bem me conheço, ele ficaria exactamente como está nas instruções :) :) :)

Mas é uma boa ideia. Devem sair alguns resultados interessantes...

Eu não devo participar. Hoje fiz a minha penúltima compra, aquele Mercedes igual ao do Akira e do Nelson, e amanhã devo ganhar um Sauber Mercedes C9 de Le Mans. Dado que o dinheiro (ainda) não nasce em árvores, tão cedo não vou adquirir novos modelos. A não ser, claro, que apareça um Delta da Martini...

Mas boa sorte aos participantes :) :)

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Wed Mar 17, 2004 7:50 pm

Boas,

finalmente tive tempo para vir aki ao forum. Mas só da mm para fazer este post pk o alfa nao espera por mim! vou pa minha terra! :D :D :D
Eu alinho. Mesmo que ande um pouco desfasado, é sempre uma optima ideia. (por acaso tb ja tinha pensado). Já estamos 2! :D :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Wed Mar 17, 2004 8:32 pm

Eu teria imenso gosto em poder participar, mas não tenho tempo nenhum para me poder dedicar de corpo e alma ao modelo (qualquer que seja)..por isso seria uma construção rápida e sem gosto...! E além disso, os meus pais não iam achar nada bom eu estar a "perder tempo" em vez de estudar..eheheheh
De qualquer maneira, acho a ideia excelente e digo EM FRENTE!
Só peço uma coisa: FOTOS!! MUITAS! :D :D

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Wed Mar 17, 2004 8:35 pm

Concordo com o EvoVI porque todos gostamos de automodelismo mas cada um tem a sua preferência. No entanto se chegarmos a consenso no modelo e se ele for acessível eu alinho.

Mas aviso já que o meu não ficará muito longe do que vem descrito nas instruções. Resultado das poucas horas que tenho de modelismo!! :lol: :lol:

1abraço,
vidas

User avatar
dourado
Posts: 486
Joined: Wed Feb 25, 2004 10:20 am
Location: Torres Vedras

evento

Post by dourado » Thu Mar 18, 2004 11:39 am

Acho óptima a ideia, mas temos de chegar a um consenso sobre o modelo e o prazo deveria ser maior, 4 meses seria ideal.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Mar 18, 2004 1:31 pm

Tenho a amesma opinião que o Dourado... deveria ser alargado o prazo de assemblagem!!! :wink:

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Mar 18, 2004 1:52 pm

Sim, eu penso que o prazo não é importante mas sim estarmos todos a construir o mesmo modelo na mesma altura. Assim quando surgissem duvidas (a mim até me surgem as coisas mais básicas), alguem ja estava mais avançado, e poderiamos partilhar as mesmas experiencias.
Eu tou a 100% com esta ideia, quer seja uma mota, carro de competição ou estrada! :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

Mustang
Posts: 32
Joined: Sat Feb 14, 2004 2:37 pm
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Mustang » Thu Mar 18, 2004 1:56 pm

Ei pessoal estou a teclar da loja de Kits! Qual é o modelo que tenho que levar!!?
Esse é o grande problema devido aos diferentes gostos, mas na minha opinião devia ser um carro nipónico pois são os que eu mais identifico com as mudanças estéticas, e que melhor ficam depois de mudados.
Mas claro é algo que deve ser discutido, mas fica já a deixa!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Mar 18, 2004 3:38 pm

Então e se em vez de um carro especificamente fosse uma categoria?! :)

Seria melhor... pois nem todos podem ter a possibilidade de adquirir o mesmo carro!!! :wink:

O que acham? :-k

User avatar
Nelson
Posts: 486
Joined: Sat Feb 21, 2004 11:15 am
Location: Corroios

Post by Nelson » Sat Mar 20, 2004 5:13 pm

Acho uma exelente ideia mas estou de acordo com o Dourado acho que o prazo devia ser alargado pois nem todos temos a mesma disponiblidade e o mesmo ritmo de construção,Quanto ao tema podia ser qualquer um mas que fosse um modelo não muito caro pois todos nos temos as nossas preferencias de carros (estrada,competição,F1,etc...),e como eu prefiro os carros de competição não queria dar muito dinheiro por um carro de estrada por exemplo se fosse este o tema escolhido pois não me iria dar tanto gozo a construir.Se não fosse muito caro iria de certeza mais gente participar,de resto acho uma exelente ideia.

User avatar
fufas
Posts: 360
Joined: Tue Mar 02, 2004 1:26 pm
Location: Porto
Contact:

Post by fufas » Tue Mar 23, 2004 7:04 pm

Ta visto que a escolha de modelo nao sera facil.O prazo por mim ate pode ser de 4,5 ou 6 meses.
Vamos entao ver quem e que vai participar e vamos escolher o modelo.
Aqui vao algumas ideias, por favor colaborem.
1-Ferrari modena 360.
2.VW golf V5
3.Carro rally(a escolha)
4.GT Japones(Supra,Skyline,NSX...outro)
5.Mais hipoteses please....

Post Reply