Tipos de modelismo

Coloca aqui problemas que vais tendo na utilização do forum e sugere novas funcionalidades
Post Reply
User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Tipos de modelismo

Post by vidas » Sat Feb 14, 2004 2:12 am

Ou eu muito me engano, ou até agora só encontrei utilizadores adeptos do modelismo de automóveis!! Mas..... e o outro tipo de modelismo?!?!?!?

Dou a sugestão para se criar vários tópicos para os outros tipos de modelismo (ex: veiculos militares). Assim o público-alvo deste fórum seria maior!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat Feb 14, 2004 2:47 am

Realmente o forte deste forum está a ser o automobilismo! Deve-se talvez ao facto ter surgido apartir dum site de kits de automoveis.
:D

Actualmente esse mesmo site já abrange outro tipo de veiculos como camiões e motos.

Para este forum está tudo em aberto! Nunca ninguem disse que não se podia falar, apreciar e expor outro tipo de kits.

Se há alguem que tenha outras vertentes de kits, mas relacionados com automoveis, sejam eles militares, civis, industriais, desportivos, radicais etc, que mostre o que tem! :D :D :D :D

Esta será a minha opinião mas o administrador é que controla o forum. 8)

User avatar
Patrick Bateman
Posts: 1157
Joined: Fri Feb 13, 2004 7:02 pm
Location: Linda-a-Velha

Post by Patrick Bateman » Sat Feb 14, 2004 1:51 pm

também há amantes das duas rodas por aqui...
como eu costumo dizer "quatro rodas são duas motas uma ao lado da outra..." :D
digam de vossa justiça
PB

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sat Feb 14, 2004 2:53 pm

Eu quando referi "automoveis" abrangi também as 2 rodas até porque "normalmente" quem gosta de carros gosta de motas e vice-versa. :(

Eu sou um grande apreciador de motas também... :)

Acho que ninguem restringiu o acesso a outro tipo de montagens para alem de motas e carros ou quer que fosse "motorizado" (não me refiro a radiomodelismo). :D

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Feb 14, 2004 4:45 pm

Bem, como a maioria aqui referiu, as 2 rodas também são do meu agrado. Acho que não há a necessidade da criação de outros tópicos para diferenciação de modelos. Aliás, devo dizer que sinto que este forum está demasiado espalhado, isto é, há tópicos a mais. Podia estar melhor organizado. Por exemplo, haveria 1 secção de classificados, onde englobaria Compra e Venda, 1 secção de Projectos - Acabados e em Progresso, a secção Geral, a Apresentacão e a Sugestões que já estão criadas, mais 1 ou 2 que agora não me ocorrem.
O que vocês acham disso?

PS - Vidas, desculpa por ter desviado do teu tópico. EHEH

Petter

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun Feb 15, 2004 12:09 am

Sinceramente e pessoalmente o que me cativa no fórum é mesmo a sua vertente para o automodelismo (2 e 4 rodas, claro).
Penso que se tentarmos ser mais generalistas não ganharemos muito com isso. Sei por experiência própria que só muito raramente é que um modelista se interessa por mais do que um motivo. Tb fiz durantes vários anos aeromodelismo e modelismo militar mas nunca juntei as coisas. Também concordo com o Pedro, quantos menos tópicos existir melhor. A concatenação de alguns deles seria vantajoso. Keep it simple :)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Sun Feb 15, 2004 4:29 am

Concordo plenamente com as vossas opiniões! No facto de se falar unica e exclusivamente das 2 e 4 rodas e na revisão dos tópicos.

Pensem bem e exponham as vossas ideias para o formato do forum porque o administrador estará dentro em breve disponivel para alterar o que quer que seja!
Ele de certeza que fará o que a maioria preposer.

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Feb 16, 2004 9:50 am

Penso que sendo um forum de modelismo, o seu objectivo será englobar o modelismo no seu todo!!!

Iria tornar o forum mais abrangente e daria para todo o tipo de modelistas!!!

Esta é a minha opinião!!! :wink:

User avatar
vidas
Posts: 563
Joined: Thu Feb 12, 2004 11:03 pm
Location: Coimbra

Post by vidas » Mon Feb 16, 2004 11:42 am

Epa, pessoalmente também gosto do automodelismo! Aliás, apesar de estar a iniciar-me nesta actividade, penso restringir-me apenas ao automodelismo.

Eu apenas dei esta sugestão por causa do título do Fórum! Se vamos restringir ao automodelismo, então se calhar fazia sentido mudar o título para "Forum de Automodelismo em Portugal"!!

Hehehehe, cá está mais uma sugestão para baralhar ainda mais os administradores. :lol:

Quanto à organização dos tópicos, concordo com o pettercardoso!! :D

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Feb 16, 2004 12:15 pm

vidas wrote:Eu apenas dei esta sugestão por causa do título do Fórum! Se vamos restringir ao automodelismo, então se calhar fazia sentido mudar o título para "Forum de Automodelismo em Portugal"!! :D
Ora ai está outra boa sugestão :D até porque a quase totalidade (se não todos mesmo) dos modelistas registados são automodelistas.
É que se for para todos os modelistas tem der ser mesmo para todos aeromodelistas, modelistas militares, comboios, barcos de plástico, de madeira, dioramas, edifícios, papel, figuras (anime, filmes e militares) eu sei lá mais o que e acaba por ser uma grande salganhada.
É claro que são tudo opiniões pessoais, depois que vai tomar a decisão terão de ser as pessoas responsáveis pelo fórum. :wink:
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Mon Feb 16, 2004 4:45 pm

Concordo! :D

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Mon Feb 16, 2004 4:47 pm

"Salgalhada" é sem dúvida a melhor caracterização do forum se começarmos a misturar as várias vertentes do modelismo.

Como já disse aqui no forum, o "prato forte" daqui, é mesmo o automodelismo. Os useres mais participativos são os que estão pelo automodelismo (é a sensação que tenho!) e será uma pena desperdiçar esta motivação que eles têm, uma vez que, se levarmos para a frente a ideia de misturar os vários estilos de modelismo se perca esta vontade deles participarem activamente, uma vez que já não lhes diz tanto.

Como também já referi, é bom que isto se discuta (o forum tem um directório para discussões) para saber o que realmente está a afirmar-se aqui dentro. Isto é apenas a minha opinião.

Há mais espaço para se criar vários foruns.
O administrador deste forum estará dentro de muito em breve disponivel e ele de certo que irá tomar uma decisão.

User avatar
Akua
Posts: 1034
Joined: Mon Jan 26, 2004 6:14 pm
Location: Vila Nova de Gaia/Lisboa
Contact:

Post by Akua » Thu Feb 19, 2004 6:52 pm

hummmmmmmmmmm....pois...a sugestão é muito bem vinda..mas penso que a maioria prefere ter um forum dedicado as 4 e 2 rodas. Para ja (no futuro quem sabe) ficamos so por esta vertente... Mas ja tou a fazer as alterações que tem sido propostas acerca dos menus.. :D :D :D
a Finalizar: Evento:
ImageImageImage

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Fri Feb 20, 2004 1:14 am

Já dá para notar o teu regresso!

Gostei bastante das alterações. Foi ao encontro de todas (grande maioria) das opiniões!

Abraço

Post Reply